Companheiros de alma estão ligados pela eternidade — chame de destino, se quiser. Não é como um imprinting, que pode ser o que o outro precisa, amigo ou amante. Seu companheiro é sua cara metade romântica, feitos para ser.
Não há como mudar isso.
Rosalie foi a primeira a descobrir o que tinha acontecido.
Andando de um lado para o outro, ela me perguntou como eu conseguia estar tão calma.
Boa pergunta. Talvez eu me mantesse tão calma porque sabia o que aconteceria se eu perdesse o controle. Irônico, não é? O homem que me prometeu tudo, me tirou até o direito de sofrer.
Se eu tivesse a capacidade de chorar, eu teria amanhecido aquela noite chorando. Mesmo sem dormir, esperei pela manhã para arrumar minhas coisas e me despedir de Forks.
— Quando você volta, querida? — Esme perguntou com um discreto tom de empatia.
Eu apenas sorri tristemente.
No fundo ela sabia que eu não voltaria, ela era a mãe dele.
Por Deus, todos eles sabiam disso muito antes de mim.
Alice parecia estar totalmente diferente do que era; Abraçada a Jasper, com a cabeça baixa como se fosse culpada de um crime gravíssimo. Ela havia previsto o que aconteceria, claro, mas eu não a culpava por ser amiga de Bella. Eu mesma não conseguia odiá-la.
Jasper e Rosalie pareciam os mais indignados com toda a situação.
Era engraçado, Jasper nunca ficava bravo, mas desta vez ele parecia totalmente inconsolável, me olhando como se me implorasse para ficar.
Se eu não sentisse essa urgência de partir, eu ficaria.
Ficaria para torturar Edward todos os dias com minha presença, como uma pedra no sapato que ele nunca conseguiria se livrar, mesmo se tentasse.
Caminhei até ele lentamente. Mantinha o olhar distante e suas mãos no bolso, como se estivesse se esquivando da culpa. Ele sim tinha cometido um crime terrível quebrando meu coração e me obrigando a me afastar do único amor familiar que eu conseguia me lembrar.
Tirei o anel de sua mãe biológica do meu dedo. Era o mesmo anel que ele me deu mais de cem anos atrás quando me pediu em namoro e disse que: se havia alguém no mundo que Elizabeth Masen aprovaria para ser seu par, era eu.
Agora, como se o pedido não passasse de uma lembrança distante e substituível, eu entregava a jóia em suas mãos.
— Combina mais com ela, de qualquer maneira.
Eu queria ter certeza de que quando ele estivesse sozinho e pensasse em mim, daqui a duzentos anos, ou daqui a quinze, essa memória o assombrasse, assim como eu tinha a certeza de que me assombraria.
Queria que ele sentisse toda a minha dor e ouvisse todos os meus pensamentos amargos de como eu odiava trapaceiros.
De como eu o odiava por acabar comigo do pior jeito que se pode acabar com alguém... confiando.
Ele guardou o anel desajeitadamente no bolso esquerdo, com uma expressão de quem queria dizer algo no rosto.
No fim, ele nunca disse.
Eu continuei meu caminho, dando meu abraço mais apertado em Rosalie e minha despedida mais sincera a Carlisle, Alice, Esme e Emmett.
Para Jasper eu reservei uma continência, sabendo que ele, melhor que todos, entenderia o significado.
— Essa não é a última vez que nos vemos. Vocês sempre vão poder me visitar, não importa onde eu esteja. Família, vampira ou não, é para sempre.
Doía tanto dizer isso.
Ignorando a tensão presente no ambiente, carreguei minhas malas para o Chevy, bem a tempo de ver a conhecida picape laranja apontar no início da estrada.
Bella agora seria como tudo o que eu conheci um dia.
Ela ouviria os discos que eu colecionei com o passar do tempo, tomaria banho no chuveiro com a pressão de água que eu adorava elogiar, contaria as histórias de sua adolescência como eu costumava contar e dirigiria pelos lugares por onde eu e Edward costumávamos dirigir.
Ela receberia toda a cordialidade de Jasper, porque ele era muito cavalheiro para tratar uma dama mal, mesmo por mim. Receberia convites de Emmett para jogar video-game, faria compras com Alice, Sudoku com Esme e visitaria o trabalho de Carlisle como eu fazia.
Para meu próprio bem, eu fazia questão de me lembrar de que uma coisa, uma única coisa, ela nunca teria: a amizade de Rosalie Hale.
Acelerei para longe da entrada da casa, tendo a oportunidade de ouvi-la gritar pela última vez algo que me fez sentir no fundo do meu coração, que eu ainda era amada.
— Por que ela precisa sair quando todos sabemos que o errado é Edward? Eu não vou ficar fingindo estar feliz com a visita da humana quando minha melhor amiga, e possivelmente uma das únicas pessoas que me entende completamente, acaba de ser obrigada a sair de casa simplesmente porque meu querido irmão decidiu colocar sua La Tua Cantante acima de sua companheira.
Depois, dirigindo sem rumo com o vento no meu rosto, me dei conta de que era bom saber que algumas coisas continuariam sempre as mesmas.
"Você contou para
sua família por
um motivo, você não
conseguiu guardar.
Sua irmã virou
toda a garrafa,
agora ninguém está comemorando"♡
oiii
editado 06/10
notas antigas:
FIM DE TWILIGHT! sinto que perdi o fio da meada depois do capítulo anterior :/ tô meio insegura com esse aqui... ele ficou curto né? pois fiquem tranquilos que hoje ou amanhã tem mais um! achei melhor dividir em dois, então considerem atualização dupla :) amelia finalmente começando a ficar com um pouquinho de ódio no coração...
mas enfim, o que acharam dessa att? let me know, vejo vocês daqui a pouco 😃 new moon vindo aí
VOCÊ ESTÁ LENDO
MERCY 𑁋 EDWARD CULLEN.
Science FictionEm 1918, quando a gripe espanhola tornou a Terra um inferno, Amelia conheceu Edward. Sendo companheiros de alma, o relacionamento dos dois era aparentemente perfeito, até Bella se mudar para Forks e colocar o amor de Edward a prova. Em uma narrativ...