Wheein
Quando percebi a confusão e o medo de Moonbyul ao ver Solar eu parei de sentir ciúmes, na verdade me deixou tão ansiosa quanto ela. Pelo jeito que ela me segurava, por seu coração que parecia sair do peito, eu não me sentia descartável como ontem, na verdade sentia que precisava estar ali.
- Byul, você tem certeza que não conheceu ela na vida? – A encarei sentada na cadeira da escrivaninha, parecia quase exausta jogada ali.
- Eu me lembraria, e seria a única garota de cabelo rosa que eu conheci.
- Você não prefere perguntar pros seus pais? – Ri com o bico descontente que cresceu em seu rosto.
- Não vou até lá. – Ela cruzou os braços.
- Liga e pergunta. – Me levantei da minha cama em um suspiro. – Nós já sabemos que ela estava indo pra Busan. – Peguei o telefone fixo testando a linha e discando o número de cabeça.
- Eu nunca fui em Busan. – Ela pegou o telefone sem nenhuma vontade.
- Bom, ela pode viajar pra um lugar que você tenha ido.
- Não me lembro de ter visto ela, eu me lembraria.
- Por que ela é muito bonita? – Fiz a mesma cara descontente que ela estava.
- Bom...Sim? – Ela sorriu e a respondi com um soco no braço que a fez rir. Dessa vez não doía, mas não podia mentir para mim mesma, lá no fundo estava morrendo de medo de ser trocada.
- Alô, pai? – Byul parecia levemente aliviada de não ser sua mãe. – Queria te fazer uma pergunta...Estou bem sim, vou semana que vem talvez. – Ela me olhou como se tivesse buscando coragem, era tão difícil assim?
- Pai, eu já cheguei a conhecer alguma garota de cabelo rosa chamada Solar? Não, nada demais. Ok, só isso mesmo. Eu...Obrigada, tá tudo bem. Tchau, também. – Ela desligou. – Ele nunca viu ou ouviu falar.
- Vamos pra Busan? – Me aproximei acariciando seu cabelo.
- O que?! – Sua voz subiu quase gritando enquanto segurava minha cintura tentando manter a cabeça erguida, era estranho estar mais alta que ela.
- Nós vamos pra Busan procurar por ela e entender o que aconteceu e o porquê.
- Meu emprego começa essa segunda, preciso treinar.
- Peça mais uns dias.
- E o semestre?
- Só uns dias não faz mal, só não faltarmos mais depois.
- Busan não é uma rua, Wheein, é uma cidade...A gente não pode procurar na internet?
- Qual é a graça nisso? E de qualquer forma se gente não ir agora e não encontrar pela internet corre o risco de perdermos o rastro dela pelo aeroporto de lá.
- Você não tá mais brava comigo sobre isso, você quer mesmo saber. - O olhar confuso finalmente se transformou em um compreensivo.
- Eu quero entender e quero que você entenda pra ter paz. – Segurei seu rosto com minhas duas mãos beijando seus lábios durante alguns segundos.
- Eu sempre escolhi algodão doce azul, se isso te conforta. – Soltei uma risada, de fato confortava.
-------------------------------------------------------------------------
Fazia pelo menos uns cinco minutos que Hyejin tinha a mesma cara confusa, a boca semiaberta e as sobrancelhas franzidas como se tivesse vendo alguma bizarrice. Ela nunca tinha ouvido falar de Solar nem ao menos uma vez, nem sobre muita coisa do passado péssimo de Moonbyul.
- Não tem chance dela sonhar tantas vezes com alguém que ela nunca viu, ela deve ter pelo menos visto ela passar pela rua alguma vez na vida...a não ser que as duas ficaram loucas juntas tipo uma histeria coletiva.
- Não sei, mas vamos descobrir. – Terminei de botar meus documentos em minha mochila. Não pretendia ficar muitos dias, no máximo uma semana.
- Valoriza a Puppy, viu Byul, ela vai viajar com você procurando uma mulher aleatória que você conhece através de sonho antes mesmo de conhecer ela...pensa no quão esquisito isso é. – Lion ativou seu modo de proteção enquanto apontava o dedo para a garota que nem era minha namorada ainda mas não é como se tivesse longe disso.
- Ela é incrível pra mim, Hyejinah, valorizo isso. – Sorri com a resposta e vi que ela estava me olhando.
- Eu até iria com vocês mas meu pai não entenderia de jeito nenhum e descontaria do meu salário. – Hyejin rodou a chave no dedo, ela levaria a gente para o aeroporto. O voo seria hoje a noite, quanto mais cedo acharmos ela mais cedo isso acabaria. Era a última chave para libertar Byul do passado dela, mesmo nos sonhos, Solar era o passado dela.
O caminho foi preenchido pela voz de Lion e a música da rádio, minha mente mapeava o que iríamos fazer depois da hospedagem. A chance de não conseguir localizar Solar era grande, a esperança ficava no fato de que quase todo mundo desse século tinha ao menos uma rede social.
- Você tá bem? – Questionei Byul depois de ficar horas sem ouvir sua voz.
- Sim, só...Com medo. – Nos abaixamos saudando as aeromoças para sair do avião.
- Por que?
- Medo de saber o que realmente aconteceu ou se ela realmente não é um delírio nosso. – Sua mão segurou a minha enquanto andávamos em direção a saída. Não tínhamos malas para pegar então não tinha o que esperar.
- Eu fiquei feliz em saber que seu pai te mandou dinheiro, significa que ele se importa em pelo menos ter a responsabilidade de cuidar de você.
- Também fico, provavelmente peso na consciência...Com licença, pode nos levar pra esse endereço? - Byul acenou para um taxista estacionado na entrada mostrando o papel da pensão que fizemos reserva. O homem balançou a cabeça simpático e ela abriu a porta deixando que eu entrasse primeiro entrando logo em seguida.
- Primeira vez em Busan? – O homem nos olhou pelo retrovisor enquanto saia da área reservada para taxis.
- Sim. – Respondi sorrindo por reflexo.
- Visitando alguém ou férias? Aqui tem muitos lugares interessantes de visitar. – Byul me olhou com um sorriso, quase conseguia ouvir seus pensamentos de "Esse cara gosta mesmo de conversar..."
- Viemos visitar uma pessoa pela primeira vez, é uma surpresa na verdade. – Encostei minha cabeça no ombro dela. – Não sei nem se ela vai gostar de ver a gente. – Byul riu do meu sussurro na última frase, realmente não sabia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cotton candy girls
Mystery / ThrillerMoonbyul estava presa em sí mesma, era possível contar em dedos de uma mão quem conseguia vislumbrar mais do que ela guardava. No seu segundo ano de faculdade os sonhos que ela tinha durante sua adolescência com uma garota de cabelo rosado começaram...