Orgulho e Preconceito

387 24 25
                                    

Olá! Desculpa pelo capítulo curto, eu só queria entregar alguma coisa antes de me afogar no gigantesco capítulo cinco de Sentido Aranha - e inclusive, você já foi lá checar? O primeiro capítulo já está disponível e o segundo será publicado esse sábado agora. De qualquer forma, aproveitem o capítulo! Vejo vocês lá em baixo!


O jantar foi relativamente calmo até que Tony chegou. De inicio, o bilionário estava agindo normalmente, até notar que seu então dito pupilo estava posicionado entre Wanda e Bucky, de quem ele ainda alimentava certa desconfiança. Ele fez seu melhor para fingir que nada estava acontecendo, mas não conseguiu disfarçar os olhares venenosos que lançava em direção aos três, que estavam perdidos em uma conversa em alemão. Bem, Peter era quem parecia ligeiramente perdido, sua proficiência na língua não sendo tão boa quanto dos outros dois, mas ele parecia estar se virando bem se os olhares de aprovação de Natasha diziam alguma coisa.

No entanto, nem a alegria óbvia que brilhava nos olhos do Parker foi responsável por aplacar a onda de superproteção que surgiu no peito do bilionário. O garoto era jovem e inocente e, por mais que Tony não tivesse ilusões de ser uma figura paterna, e soubesse que Peter também não o via como um, ele sentia a obrigação de cuidar do menino, principalmente por ter sido ele quem o puxou para toda aquela bagunça de super-heróis.

(Sua parte racional sabia que o garoto chegou ali sem sua ajuda e teria permanecido de qualquer jeito, porque ele era teimoso dessa forma. Às vezes ele o lembrava horrivelmente de si mesmo)

Por isso ele disse o que disse em seguida.

- Então, Peter. – ele começou, sorrindo falsamente – Não sabia que você e nossa bruxinha residente eram tão amigos. Infelizmente já tinha ciência da sua ação de caridade com nosso desmemoriado local em ser amiguinho dele, mas não sabia que você tinha todo um projeto de inclusão acontecendo.

O garoto pareceu ficar tenso por um momento ou dois, até que respirou fundo e o respondeu:

- Wanda e Bucky são meus amigos tanto quanto Ned e MJ, Doutor Stark.

- Já tanto assim? Uau, isso foi rápido. Diga-me, você tem tesão por ex-agentes da HYDRA desde sempre ou é coisa nova?

Foi a vez do resto da mesa se calar.

- Isso foi desnecessário, Tony. – Natasha o repreendeu.

- Podemos, por favor, tem uma única refeição em paz? – Sam resmungou.

- Não, não podemos. – o bilionário o interrompeu, uma nota de sarcasmo em sua voz – E eu ainda estou esperando minha resposta. E então, Peter? É uma coisa nova ou não?

Ele estava esperando uma resposta cheia de gaguejos e palavras mal colocadas. Conhecendo bem o menino, ele com certeza se perderia no meio da explicação, ficaria todo envergonhado e abriria espaço para que Tony pudesse repreendê-lo mais tarde. Mas não foi isso que aconteceu.

Contra todas as probabilidades, ele enrijeceu o corpo e as feições e disse, quase que pingando veneno e malicia:

- Não, não é coisa nova. Meu fetiche por agentes da HYDRA vem de antes dos dois. - se Tony conseguiu silenciar a mesa, Peter conseguiu chocar todos ali com sua resposta, sua atitude espinhosa sendo nada comum ao garoto geralmente pacífico – Mas e você, Doutor Stark? Essa sua obsessão por controlar a vida de menores de idade que não são seus filhos é antiga ou é uma fantasia nova?

Sentindo suas bochechas queimarem de raiva com a implicação presente na frase, ele tentou rebater – Escuta aqui seu merdinha, eu não sei de onde você tirou essas ideias, mas se você não melhorar essa atitude eu vou –

After Dark - SENDO REESCRITAOnde histórias criam vida. Descubra agora