CAPÍTULO DOIS

126 16 11
                                    

               POR SORTE, MEU UNIFORME ERA AZUL ESCURO e meu café não tinha feito tanto estrago como eu achei que tivesse feito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

POR SORTE, MEU UNIFORME ERA AZUL ESCURO e meu café não tinha feito tanto estrago como eu achei que tivesse feito. Ainda no banheiro, tomei um susto ao ver que ainda tinha a reunião e eu estava há mais de dez minutos tentando limpar o que estava manchado.

Ajeitei o lenço no meu pescoço e arrumei meu quepe, enquanto escondia alguns fios loiros selvagens que estavam saindo. Saí do banheiro e caminhei de volta para sala, senti meu coração acelerar ao ver a porta fechada e dei dois toques, em seguida, ouvi alguém murmurar "pode entrar". Com o rosto queimando, pedi licença e sem olhar para ninguém, sentei na cadeira mais ao fundo.

— Enfim, voltando. A nossa nova integrante da Constantini Airlines é a Laura Faye, que acabou de chegar atrasada.

Escutei a voz irônica de Mia e abri um sorriso tímido ao sentir olhares em minha direção.

Ainda não tinha erguido o olhar na sala, somente Benjamin que estava ao meu lado e na minha frente, estava um homem negro que estava uniformizado de piloto.

No entanto, quando tomei coragem para olhar na sala, trombei com os olhos castanhos do homem que havia derrubado café em mim cadeiras a minha frente. Ele me encarava com um sorriso cínico e desci o olhar para sua roupa, vendo que estava com o uniforme de piloto.

Puta merda, fodeu.

— Senhorita Faye, deixa eu apresentar a equipe. Eu sou Mia Connex, aeromoça e Benjamin você conhece, nós três somos responsáveis pelo atendimento dos passageiros. Max Finscher é o copiloto. — Ela indica o homem que estava em minha frente e quando ele vira o rosto para me cumprimentar, vejo o quão lindo ele é.

Esse homem deve destroçar corações.

— E temos o... — A mesma voz grossa interrompe a ruiva.

— Obrigado, Mia. Eu posso me apresentar. — Ele diz abrindo um sorrisinho de lado e fixa os olhos em mim. — Eu sou Diego Constantini, o comandante da Constantini Airlines.

Ele não pode ser o herdeiro dessa companhia... ou pode.

Eu havia xingado o piloto, o cara que poderia me dispensar em um estalo.

Depois das apresentações, forcei meu corpo a permanecer quieto e atento as explicações da Mia. Ela reforçava termos básicos, instruções que segundo ela, são passadas todas as vezes antes dos voos. No entanto, como hoje é meu primeiro dia, as regras foram explicadas passo a passo.

Em nenhum momento da reunião, eu encarei o olhar para o piloto que me encarava do outro lado da sala. Depois das explicações, fomos direcionados até a aeronave. Eu sempre fui encantada por aviões, nas oportunidades que eu tive de viajar, meu sonho sempre foi ser aeromoça e cá estou eu na Constantini Airlines.

Enquanto seguíamos pelo corredor, os dois homens seguiam na frente e Mia ia atrás dele. Junto comigo, Benjamin ia ao meu lado e como eu, ele era um tagarela e me senti bem ao seu lado.

— Eu reparei o olhar do italiano em você, loirinha. O que rolou?

— Aquele tosco derrubou café em mim, por isso o meu atraso.

— Por isso que ele estava lhe encarando, chocado. — Benjamin coloca a mão no peito e faz uma cara engraçada. — Mas já vou logo avisando, aquele dali tem mulher em cada canto desse mundo.

— Ele é como se fosse chefe agora, Benjamin. Não vou me encantar por ele não.

— Você tem alguém aqui em Miami? — Neguei com a cabeça.

— E você tem alguém?

— Que nada, eu sou da cachorrada, loirinha. — Segurei minha risada alta por conta da sua resposta.

Seguimos pelo corredor que nos levava até o avião e enquanto os dois seguiam para cabine, nós três ajeitávamos as malas dentro dos locais que nos foram indicados. Antes mesmo dos passageiros entrarem, as normas exigiam a revisão dos equipamentos de segurança em cada assento e também dos cardápios.

Trinta minutos antes do voo, seguimos para primeira classe que são priorizados os passageiros dessa parte. E logo depois, a classe executiva que tinha um número maior e por fim, os passageiros da classe econômica. Quando eles entraram, alguns perguntavam o local do assento e eu indicava, enquanto Benjamin checava os cintos de todos.

E Mia checava as passagens lá no início do corredor, bem antes de estar próximo do avião.

Visualizei o Benjamin pegar o microfone que ecoava por todo o avião. Em seguida, ele falou:

— Sejam bem vindos a bordo. Observe o número de seu assento no cartão de embarque. Por medidas de segurança, acomodem as bagagens de mão nos compartimentos acima de seus assentos e as que não couberem abaixo da poltrona a sua frente.

Depois de alguns minutos, vi que estávamos quase prontos para decolar e novamente, tinha que avisar aos passageiros sobre pequenas informações que eram necessárias no voo através do microfone. Logo em seguida, ouvi a voz rouca que fez com que eu sentisse os pelinhos da minha nuca se arrepiarem.

Senhoras e senhores, bem vindos ao voo numero 1852, partindo do aeroporto internacional de Miami com destino ao aeroporto internacional de Toronto. Nosso tempo de voo é de aproximadamente 2:59. min. Gostaríamos de relembrar algumas regras. De acordo com as regulamentações federais, o uso dos aparelhos celulares estão permitidos enquanto a aeronave estiver em solo com os motores desligados e com as portas abertas. É proibido fumar dentro da aeronave, queremos lembrar que está equipada com detectores de fumaça, é proibido impedir ou tentar impedir o funcionamento dos mesmos. Esta aeronave possui um toilette exclusivo feminino localizado na parte dianteira. — Sua voz era boa o bastante para fazer minha atenção ficar focada nela. — Em caso de despressurização, as máscaras de oxigênio cairão automaticamente, caso esteja acompanhado de alguém que necessite de sua ajuda, coloque sua mascara primeiro para em seguida ajuda-lo. Queremos lembrar que seus assentos são flutuantes, em caso de pouso na agua retire-o e leve-o para fora da aeronave. Durante a decolagem seus assentos deverão estar na posição vertical, com as mesas fechadas e travadas.

Depois de dizer a mesma instrução em espanhol e francês, ele finaliza com:

A Companhia Constantini Airlines agradece a preferência e desejam a todos uma boa viagem.

...

hey, o que vocês estão achando? espero que estejam gostando e deixs aquela estrelinha pra me incentivar e se puder, comentar também :)

as postagens ainda não possuem uma data definitiva, no entanto, pretendo postar toda semana.

FLYING HIGH ©Onde histórias criam vida. Descubra agora