Sirius e Harry olhavam com os olhos brilhando para os meninos em expectativa, se inclinando tanto para frente da cadeira quase caindo para ouvir mais atentamente, James foi o primeiro a falar.
- Antes de mais nada, eu confesso que eu só aceitei participar porque tem um anão. - disse o menino apontando para o irmão ao seu lado.
Nesse momento a sala explodiu em gargalhadas por todos os lados, Scorpius que observava a cena, virou o rosto com a mão na bola, apertando os lábios, tentando não rir do namorado a todo custo, Lucy e Hermione tossiam tentando disfarçar o sorriso no rosto, enquanto todos se debruçavam na mesa de tanto rir. James tinha um talento natural de fazer piadas em oras inconvenientes até mesmo Alice não podia discordar, e Albus com seu humor seco respondeu indignado.
- Falou que eu sou feio, não é?! - questionou o garoto com as mãos cruzadas no corpo franzindo as sobrancelhas em descrença.
- Não, não, eu acho que você é incrível. - respondeu o irmão com um sorriso debochado coçando a nuca - tipo ver um .... unicórnio.
- Quer ver o chifrinho? - rebateu Albus o desafiando.
A resposta do outro foi o estopim, todos a esse ponto se debatiam de tanto rir, com os braços cruzados sobre o estômago sem ar, essa dupla era muito melhor que vários comediantes. Enquanto alguns se acalmavam, outros estavam roxos de tanto rir, Albus só se questionava internamente revirando os olhos (Eu deveria tê-lo jogado da escada quando tive chance).
- Certo, certo! - articulou o menino observando á expressão no rosto do irmão, desejava viver muito ainda - Agora é sério, meu nome é James Sirius Potter, tenho 17 anos e sou da Grifinória, minha namorada e aquela ali no canto agindo como se eu não existe-se - apontou para uma menina de cabelos castanho claro que caiam em suas costas formando ondas, olhos azuis como o mar e estrutura média, essa por sua vez fitou o namorado e revirou os olhos em sua presença, mas quem visse de perto poderia reparar que os cantos da sua boca curvaram-se em um pequeno sorriso quase imperceptível.
Sirius quase se desabou em lágrimas da revelação, seus olhos iluminaram-se e sua boca começou a tremer levemente, ele reparou atentamente examinado o menino.
Como o garoto se parecia com seu melhor amigo falecido. James tinha os mesmos cabelos, olhos, sorriso debochado e mesma personalidade de querer fazer piada com tudo de Thiago (esse é o pai do Harry). Sirius imaginou que poderia ser o amigo reencarnado se não fosse pelas pequenas sardas que quase não se destacavam em seu rosto. Ele se levantou rapidamente da cadeira assumindo sua forma animaga, um cachorro preto enorme, derrubando James a sua frente o enchendo de lambidas.
- T-tudo b-bem..... Padfoot - disse James rindo de Sirius que o atacava em lambidas - Pode parar agora! Eu sei que você me ama.
Harry admirava afetuosamente para ambos, um que se parecia com o pai e outro que considerava como um, pensando se seria assim se seu pai tivesse sobrevivido, ele faria piadas com Harry, receberiam um banho de lambidas de Padfoot, sairiam fazendo pegadinhas pela casa e depois se sentariam em torno da mesa para conversarem, como os garotos.
Albus só observava a cena silenciosamente esperando sua vez, sentia inveja de James, isso não era novidade. Sempre soube como o irmão se parecia com o avô e ele com o pai, sabia também que assim que se apresenta-se tudo iria se dar a lugar para espantos e sussurros, sem lambidas para acompanhar. Suas mãos cerram-se ao lado de seu corpo, fechando os olhos soube que seria melhor arrancar tudo de uma vez, ele ficou a frente do irmão e suspirou pesadamente.
- M-meu nome é .... - Albus apertou ainda mais as mãos desejando acabar logo com isso e sumir de vez - Albus Severus Potter .....
- O QUE ?! - exaltou Sirius, saindo de seu transe e saltando indignado, assim como a restante - Por que meu neto tem o mesmo nome do ranhoso ?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vira - Tempo e a Ordem da Fênix
FantasyUm ano e meio após os acontecimentos de A Criança Amaldiçoada, as crianças da 3ªgeração estavam comemorando o natal na Toca, quando, por causa de um acidente vão parar em No.12 Grimmauld Place, no ano de 1995, dias depois da audição de Harry Potter...