Alice estava impaciente.
Todos, os do futuro e os do passado, podiam notar isso na menina pela maneira que ela praticamente assassinava a comida em seu prato, ou como seus pés batiam sem parar no chão e ficava se remexendo na cadeira como se estivesse sendo atacada por milhares de formigas, mas nada se comparava a expressão que a menina tinha no rosto, como se fosse assassinar alguém a qualquer momento.
Mas, Alice não parecia notar, tudo que se passava em sua cabeça era: “Onde estava James?”. Já fazia quase trinta minutos que o garoto tinha dado sinal de vida e ainda não tinha chegado. Ele só podia estar brincando com ela, James achava engraçado fazer todo mundo morrer de preocupação?
A cada minuto que passava sua cara parecia se contorcer mais e mais em uma careta cheia de raiva, até que Victorie se pronunciou:
- Alice, quando você terminar de comer, saia e vá buscar James e os outros. – falou Vick que comia sua comida silenciosamente, espiando a garota pelo canto do olho.
- Por que eu? – disse a menina indignada rangendo os dentes.
- Foi você que começou tudo isso, então é sua responsabilidade. – declarou Vick como se fosse óbvio.
- Mas-
- Sem mas. – cortou Victorie voltando a comer sua comida, ignorando os murmúrios indignados de Alice.
Assim que Alice terminou de comer, sem qualquer aviso, ela se levantou e praticamente correu para buscar o menino pelas orelhas por lhe fazer ficar preocupado. Quando menina saiu do olhar de todos, o do futuro começaram a gargalhar audivelmente, deixando todos confusos.
- S-Se ela estava tão preocupada, deveria deixar menos óbvio. – disse Teddy limpando uma lágrimas que ameaçava cair.
- Se isso não foi porque ela estava preocupada, imagine se estivesse? – concordou Dominique que se dobrava de tanto rir.
- Sim! Você viu a forma como ela esfaqueava a comida!? – confessou Roxanne se segurando para não cair rolando pelo chão.
- Eu admiro o autocontrole dela. Por um momento, eu achei que ela iria jogar a comida no Albus e sairia sem olhar pra trás. – pronunciou Lucy escondendo seu sorriso por detrás do copo.
Essa fala só fez o bando gargalhar ainda mais quando imaginava: um Albus cheio de comida, correndo atrás de uma Alice furiosa, perseguindo James. Seria a piada do ano, não, do século.
Enquanto todos se contorciam pelo chão do cômodo, os do passado só observavam confusos as ações dos outros enquanto se perguntavam profundamente: “Será que alguém tinha envenenando a comida deles”.
- Ela vai ficar bem? – perguntou Remus preocupado com Alice que tinha saído sozinha numa noite escura.
- Provavelmente, só não posso dizer o mesmo do James. – declarou Lily fazendo todos rirem discretamente.
- Tudo bem, mudando a pergunta, eles vão ficar bem? – indagou Harry hesitante, não que ele tenha nada contra a menina, mas a forma que ela trata seu filho não era um pouco questionável....
- Eles, quem? – perguntou Louis virando a cabeça inocentemente. Como se tivesse alguém mais do que Alice e o James, sendo que tinha.
- A Alice e o James, eles estão namorando, não? – disse Ron desviando o olhar dos filhos, com medo em sua voz por ter dito algo que não devia - Mesmo que as vezes, não pareça.
- Sim... Eu acho... – respondeu Hugo incerto. Ele sabia que Alice e James gostavam um do outro, mesmo com todas as brigas e tapas, eles ainda eram um casal amoroso, mas tinha algo estranho...
- Acha? – questionou Hermione arqueando o cenho desconfiada, o que fez Hugo encolher os ombros.
- Ela está um pouco estranha, esses dias... – confessou Hugo num tom cauteloso, mantendo os olhos nos próprios pés e brincando com os dedos nervosamente. Não que ele estivesse criticando o relacionamento deles, o dele mesmo não era o maior exemplo de todos, era somente uma observação....
- Você também notou? – concordou Albus, o que fez os olhos de Hugo brilharem por ele não ser o único. Ele também tinha notado, mas achava que era coisa da sua cabeça.
- Agora que você falou... – sussurrou Scorpius pensativo se inclinando na cadeira.
- Estranha como? – questionou Sr.Wesley.
- Olha, eu não sei de nada, mas... – começou Dominique cautelosamente - Para começar, nenhum de nós nunca achamos que o James e a Alice iriam ficar juntos por tanto tempo.... – respondeu a menina desviando seu olhar, assim como os outros.
- Por que? – continuou Tonks.
- Além do fato do James ser o maior galinha da escola. – declarou Albus com um sorriso debochado no rosto.
- Albus! – repreendeu Scorpius dando um tapa em sua cabeça – Não liguem pra ele. É só a inveja interna dele falando.
- O que? É verdade. – resmungou Al carrancudo massageando sua nuca - Vamos colocar a cabecinha no chão um pouco e ser mais realista, o James não é tão perfeito como todos podem achar. Ele pode ser bom no Quadribol e em outras matérias, mas não muda que ele era um grande cafajeste depois do 4 ano.
- Era?
- Depois que o James começou a sair com a Alice, ele se segurou um pouco, mas... – disse Lily tentando achar um motivo para defender James, mas desistiu. Mesmo que ela quisesse não tinha como defende-lo do fato que, James já teve mais namoradas do que ambos os irmãos juntos numa vida inteira.
- Mas?
- Bom, os relacionamentos dele nunca foram de durar muito, tipo um ou dois meses no máximo, então ficamos um pouco com o pé atrás quando ambos falaram que estavam juntos. – falou Teddy tentando amenizar a situação do meio-irmão e falhando miseravelmente - É só que nós conhecemos a Alice desde de criança, sabe... Fomos praticamente criados juntos e, não queremos que nenhum deles se machuque...
- Sinceramente, para tanta pessoa pro James namorar tinha que ser logo a Alice? – murmurou Albus num tom cheio de amargura, se seus primos não o conhecem poderiam jurar que ele tinha algum sentimento em relação a Alice – Ela é uma das poucas pessoas que eu suporto naquela maldita escola.
- Obrigado, Albus. Não me senti nem um pouco ofendido. – debochou Scorpius, fazendo o menino quase pular da cadeira pelo mal-entendido.
- Q-Quer dizer... Depois de você, é claro, Scorp. – afirmou Albus se atrapalhando um pouco com as palavras, ele não queria magoar Scorpius - Mas, eu juro que se o James apenas pensar em magoar ela, eu irei fazê-lo se arrepender de ter nascido.
- Bom, a Alice pode ser daquele jeito... - “violenta, mandona e tudo mais.” Completo Rose mentalmente - Mas ela se importa muito com o James... Eu acho...
Todos suspiraram frustrados, ninguém sabia como ambos conseguiam funcionar.
No final ninguém tinha completamente certeza o que se passava na cabeça de Alice, tudo que eles podiam fazer eram esperar que eles se resolvessem, como se diz o ditado “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher.”
________________________________________
- James, vamos! – exclamou Fred II segurando os ombros de James tentando empurrar o garoto do lugar com a ajuda de Sirius.
- Mas... E se eles estiverem vindo nos buscar e acabarmos nos desencontrando! – bradou James se recusando a se levantar do lugar.
- Você disse a mesma coisa há dez minutos atrás! – vociferou Fred II furioso pela cabeça dura do amigo. Por que, de tantas coisas, James não tinha puxado um pouco de noção de seus pais?
Mesmo após ouvir as reclamações do primo e os rosnados de Sirius, James se recusava a se mexer a qualquer custo. Ele tinha medo de alguém vir ou eles acabarem se perdendo ainda mais.
Durante as discussões, eles notaram um figura se aproximando rapidamente. Seus passos eram passados e ruidosos se aproximando cada vez mais.
James e Fred II podiam sentir suas costas suarem frio e seus rostos empalidecerem, quem era? Eram comensais da morte? Ou um ladrão? Ou alguém muito pior?
Ambos fecharam seus olhos e começaram a rezar para todos os Deuses e bruxos que conheciam, quando algo agarrou o braço de James o fazendo gritar e Sirius quase atacou o ser até que ouviu uma voz:
- Calma! Sou eu! – exclamou Alice furiosa, fazendo os meninos exalarem um suspiro de alívio.
- Alice! – disse James se jogando na menina de braços abertos – Que bom que é você!
- Alice! Quer me matar do coração!? – bradou Fred III que massageava seu coração tentando acalmá-lo.
- Quem vocês achavam que fosse? Gasparzinho, o fantasminha camarada? – falou a menina com um olhar cético.
- Eu preferia, pelo menos o rosto seria mais bonito. – respondeu Fred II cerrando as sobrancelhas a encarando agressivamente – ONDE VOCÊ ESTAVA!? Estamos quase a duas horas te esperando! Espero que tenha uma boa razão!
- Não, eu só esqueci mesmo. – disse Alice dando de ombros, ignorando o menino que se segurava em seus braços.
- Pelo menos, finja uma desculpa! – trovejou Fred II se segurando para não avançar na menina a sua frente.
James estava totalmente alheio a conversa de ambos, só abraçando a namorada como se fosse ela quem tinha se perdido, quando um barulho pode ser ouvido audivelmente vindo de seu estômago.
- D-Desculpa! – murmurou James envergonhado querendo se asfixiar se rosto nos cabelos de Alice – Foi o meu estômago...
- Tome. – falou a menina estendendo uma sacola de papel que ambos olharam desconfiados. Alice desviou o olhar envergonhada – Eu comprei algo para vocês comerem... Não é muito, mas deve dar até chegar em casa...
- Pelo menos isso! – manifestou Fred II pegando a sacola e dividindo a comida com Sirius.
- Que foi? Você não está com fome? – questionou Alice vendo que James não tinha pegado o lanche e encarava o chão lamentavelmente.
- Desculpa... – sussurrou James segurando a barra da camisa de Alice – Eu tinha comprado o sorvete, mas ele derreteu... Eu sabia que você estava animada para comê-lo, mas...
Alice, de repente, sentiu uma culpa imensa fluir em seu coração substituindo sua raiva. Claro que ela costumava mexer com James quando estava brava, mas dessa vez, tinha ido longe demais? Por que ela conseguia ver um par de orelhas e um rabo caído enquanto observava James? Era isso que os outro diziam quando uma pessoa era chamada de “Golden retriever”?
Inconscientemente, Alice levou sua mão a cabeça de James e começou a acaricia-lo sutilmente. James ficou surpreso por um momento, mas deixou pra lá, era inesperado que a garota tomasse a iniciativa sendo que era ele que fazia isso.
- Será que eles sabe que estamos aqui? – murmurou Fred II que comia junto com Sirius que concordou com um latido frustrado, vendo que os dois pombinhos estava em seu próprio mundo.
- Cof... – tossiu Alice tentando disfarçar o gesto inocente – Por que vocês não foram embora?
- Nos até tentamos, mas James ali se perdeu duas vezes. – apontou para o garoto que antes estava abanando o rabo freneticamente e agora estava encolhido por sua própria incompetência – Depois que ligamos pra casa, íamos tentar novamente, mas o James não quis mais se levantar com medo de nós separar.
- Ok... – suspirou Alice em derrota e começou a liderar o caminho – Vamos pra casa, com sorte a vovó Molly deve ter separado algo para vocês comerem.
James ainda olhava para o chão enquanto a seguia silenciosamente quando ouviu mais um suspiro vindo da namorada, ele pensou que Alice estava brava com ele por ter se perdido sendo tão grande quando, reparou uma mão esticada em sua frente.
- Vamos. – ordenou Alice balançando a mão na frente do rosto de James – Segure minha mão, não queremos que você se perca de novo.
James pegou a mão da namorada delicadamente, tentando não usar muita força para não machucá-la. Sua mão era macia e mesmo com o frio da noite ainda estava quente.
- Desculpa. – murmurou Alice angustiada, se recusando a olhar o menino nos olhos – Me desculpa por ter demorado tanto...
- Eu que deveria me desculpar pelo sorvete... Irei compensar na próxima vez. – falou James estufando o peito em confirmação.
- Sim. – afirmou Alice com um sorriso singelo nos lábios.
E eles seguiram novamente em um silêncio agradável até chegarem em casa.
Naquela noite, Alice permitiu que James dormisse junto com ela, pode ter sido por culpa, mas mesmo assim se sentiu relaxada quando sentiu os braços de James rodeando sua cintura e o calor que emitia. Mesmo com desaprovação de Victorie, ninguém tentou separá-los.
________________________________________
Olá! Sentiram a minha falta?
(─‿‿─)
Eu estava com um pequeno bloqueio criativo, mas voltei. ( ╥ω╥ )
Esse capítulo é mais voltado na Alice e no James e seu relaciomento.
Espero que aproveitem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vira - Tempo e a Ordem da Fênix
FantasyUm ano e meio após os acontecimentos de A Criança Amaldiçoada, as crianças da 3ªgeração estavam comemorando o natal na Toca, quando, por causa de um acidente vão parar em No.12 Grimmauld Place, no ano de 1995, dias depois da audição de Harry Potter...