Após terem resolvido o pequeno problema, Hermione se despediu dos demais para que eles fossem se trocar e depois cada um se dirigiu a sua respectiva cama, menos Albus e Scorpius que decidiram continuarem dormindo na mesma cama para que não houvesse nenhum distúrbio durante a noite como a anterior.
Quando os raios de sol começavam a transparecer pelas janelas da casa escura que parecia ser a única fonte de luz que tinha, Molly já estava de pé andando de um lado para o outro preparando o café-da-manhã enquanto o pessoal começava a se levantar e se preparavam para um outro dia. Os mais velhos já estavam a mesa, como o Sr. Weasley que folheava o Profeta Diário com uma caneca de café que fumegava em sua mão ou Remus que por mais que tivesse tido uma semana cansativa sempre chegava no horário. Tonks tentava acompanhar o seu ritmo, mas seu relógio biológico parecia sempre estar contra ela fazendo com que se debruça-se na mesa e cochila-se de tempos em tempos.
Até que pode se ouvir passos ecoando pelas escadas e os que estavam a mesa logo focaram sua atenção para porta que se abria com um leve rangido dando a visão para o grupo que entrava um a um em fileira.
- Bom dia. - disseram a fileira de jovens em uníssono entre múrmuros e bocejos enquanto se sentavam em seus lugares.
- Bom dia. - responderam os demais, menos Tonks que parecia aproveitar seu pequeno cochilo escondendo sua cabeça entre seus braços.
- Hã...? Onde está o Sirius, James, Hugo e o Albus? - perguntou a Sra. Weasley enquanto colocava um prato cheio de bacon em cima da mesa, notando que alguns assentos ainda estavam vazios.
- Albus e James ainda estão se arrumando e o Hugo ainda deve estar dormindo. - falou Scorpius que já começava a se servir colocando um pouco de comida em seu prato e no de Albus.
- O Sirius também deve estar dormindo. - respondeu Remus desviando seu olhar para a mulher que limpava as mãos no avental que já estava cheia de manchas – Você sabe que ele nunca foi de acordar cedo.
- Eu sei... - suspirou Molly em derrota, o garoto nunca foi um exemplo em pontualidade, ela achava que isso iria melhorar com o passar dos anos, mas como diz o ditado "algumas coisas nunca mudam", com esse pensamento ela não pode deixar de escapar um sorriso de seus lábios.
- A mesma coisa com o Hugo. - afirmou Rose dando um sorriso cumplice na direção de Remus – Ele puxou isso do papai.
- Sério...? - perguntaram os gêmeos olhando com um olhar malicioso com o cenho arqueado para Ron que enchia cada vez mais sua boca, que assim que sua visão se chocou com os demais se encolheu constrangido.
- Sim... - assentiu Rose levando uma xícara de café até seus lábios e tomando um gole – De tantas coisas para ele puxar teve que ser logo a preguiça e a boca suja do papai.
- Nós não deveríamos acorda-lo? - indagou o Sr. Weasley que já terminara de ler o jornal o passando a diante para que os outros pudessem ler.
- Você acha que conseguiria? - sugeriu Rose arqueando uma sobrancelha para os demais, eles olharam para Rony que estava alheio a conversa e mais interessado na comida e exalaram suspiros em derrota - Além do mais depois de ontem à noite, ele não deve acordar tão cedo... - murmurou a garota em um sussurro quase inaudível deslizando o dedo pela borda da xícara vendo a fumaça sair flutuando ao redor, Rose sabia que seu irmão não era muito bom em lidar com o estresse ou situações estressantes como ontem, por isso sempre que era colocando nessa posição era possível que dormiria até tarde. Como quando tinha que fazer as provas no final do ano, após o evento Hugo dormia quase um dia inteiro.
- Hã? - perguntaram confusos para a garota que começou a comer sua refeição indiferente ignorando a dúvida dos demais e voltaram a comer.
- E o Al? - questionou Fred – E o James? - terminou Jorge.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vira - Tempo e a Ordem da Fênix
FantasyUm ano e meio após os acontecimentos de A Criança Amaldiçoada, as crianças da 3ªgeração estavam comemorando o natal na Toca, quando, por causa de um acidente vão parar em No.12 Grimmauld Place, no ano de 1995, dias depois da audição de Harry Potter...