Dia de Compras II

699 49 24
                                    

Após a separação, o outro grupo, Molly, Sra. Weasley, Sr.Weasley, James, Alice, Rose, Teddy, Victorie, Fred II, Roxanne, os gêmeos, Sirius e Louis caminhavam olhando as lojas ao redor parando em uma ou outra que chama-se a atenção. Louis caminhava na frente como um guia de turismo, explicando para os demais bruxos que ainda não eram familiarizados pelas coisas trouxas, o Sr. Weasley ficava cada vez mais maravilhado enquanto andavam pelas calçadas, carros, ônibus, vitrines que não se mexiam ou flutuavam e seus gestos , magnificado, ele sempre ficava assim sempre que observava como os trouxas eram capazes de viver sem magia. A Sra. Weasley vinha ao seu lado examinando sempre fila para que ninguém se perde-se, Rose assim como os demais estavam logo atrás quando sua avó perguntou.

- Eles vão ficar bem? - questionou ansiosa, olhando para trás além da esquina.

- Sim, a tia Hermione está lá, ela deve conseguir ficar de olhos neles. - disse Teddy que caminhava com as mãos entrelaçadas com a namorada - Além do mais, o Scorpius está junto, caso algo acontecer.

- Sim, eu sei disso, eu confio na Hermione, ela é uma bruxinha muito responsável pra idade dela, e acho que Scorpius também deve ser - comentou á avó que não parecia ainda calma - Mas estava falando do Harry e do Albus ... .

- Eles devem ficar bem. - falou James que andava ao lado de sua namorada que parecia fascinada pelas vitrines expostas e Sirius na forma animaga, com as mãos atrás da cabeça e seu andar debochado. - O Scorpius falou que o Albus prometeu se comportar, então deve não haver problemas.

- Como pode ter tanta certeza? - perguntou o Sr. Weasley saindo de seu transe.

- Porque o Scorpius falou. - disse Fred II suavemente enquanto olhava para uma jaqueta que estava em exposição - Se ele falou que Albus vai se comportar, então ele deve se comportar.

- Falando nisso, por que o Albus obedece tanto o Scorpius? - questionou Fred que andava ao lado do irmão - Sim, durante o jantar de ontem, eu achei impressionante como ele fez o moleque se desculpar sem mais nem menos. - terminou Jorge fixando o olhar em James, assim como os avós que pararam de andar.

- Acho que porque ele confia nele .. - declarou James incerto, dando de ombros.

- Confia ?!  - exaltaram os gêmeos em uníssonos.

- Sim! - afirmou Rose olhar uma vitrine de uma livraria que passavam por perto - O Al sempre faz, quase tudo, que o Scorpius manda, assim como acontece ao contrário.

- O quanto ele confia no Scorpius? - perguntou Fred receoso com medo da resposta.

- O tanto que fico agradecido do Scorpius ser nosso amigo. - falou Teddy encerando o assunto como se fosse algo banal, enquanto todos acenavam em concordância.

Os dos presente estremeceram internamente com o comentário dado pelo garoto, eles se entreolharam como um aviso silencioso de nunca ficar contra Scorpius. James que vinha logo atrás estava alheio pela excursão, ele já comprará tudo que precisava na primeira loja que pararam querendo acabar logo com isso. Ele odiava sair em compras obrigatórias assim quando saia com seus pais ou sua namorada, só fazia isso para ser gentil, mas poderia ser muito interessante de vez em quando.

Seu olhar logo voltou para Alice que carregava algumas sacolas em suas mãos de diferentes lojas, a cada vitrine que passavam seus olhos brilhavam de emoção pelo que era exposto assim como Rose e Roxanne. Seguindo o exemplo de Teddy, ele chamou sua atenção.

- Quer que eu carregue isso pra você? - perguntou incerto erguendo sua mão em solicitação para que ela lhe entrega-se suas compras.

Alice apenas acenou com a cabeça dando rapidamente suas sacolas para que ele segura-se, ao entregar suas mãos roçaram levemente quase imperceptível para James, mas Alice ruborizou e como se fosse perdê-la a qualquer instante, agarrou a mão junto ao corpo desviando seu olhar do namorado e saiu apressadamente de sua frente se escondendo ainda mais no grupo, James ficou cabisbaixo soltando um suspiro abatido, não entendendo o porque de tal atitude repentina, assim como outras coisas que não entendia que estava acontecendo com sua namorada por esses meses.

O Vira - Tempo e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora