Albus, Scorpius, Rose, Victorie, Lucy e Fred II subiam como escadas que davam para o segundo andar em silêncio total. Albus ia na frente quieto com os ombros caídos e cabeça baixa, seu namorado o acompanhava logo atrás juntamente com Rose e os demais, todos estavam apreensivos com o que o primo iria fazer, cada passo que davam olhavam para trás para observar se James viria atrás de justificativa ou Albus voltaria para o enfrentar. Quando pisaram no final da escada, Scorpius tomou a liderança e os levou a sala de estar vazia.
A porta rangeu levemente quando empurrada, todos chamados maravilhados com a visão. A sala de estar era requintada, com grandes janelas com vista para a rua em frente à casa, uma grande lareira ladeada por dois armários ornamentados com fachada de vidro e uma parede inteira coberta com uma tapeçaria da árvore genealógica da família Black. Porém, a sala quase toda necessária de uma boa limpeza, já que as cortinas estavam cheias de doxies, uma escrivaninha abrigava um demônio e os itens escuros nos armários - de peles de cobra a garrafas de sangue e caixas, estavam prontos para lutar contra qualquer um que tentasse limpá-los.
- Acho que cabemos todos aqui, não .... - perguntou o menino para os demais.
- S-sim ... - respondeu Rose ainda perplexa com o lugar - Vai demorar um pouco tirar tudo isso, mas dá pro gasto .....
- Então, peguem suas varinhas e mão na massa! - exclamou Fred II adentrando o espaço com a varinha em mãos.
Todos espalham a mover os móveis, com cuidado, para não quebrar ou derrubar nada, Scorpius estava ansioso, seu companheiro não falava nada á quase vinte minutos, só arrumava as coisas e quando seus olhos se cruzavam, ele desviava rapidamente. Precisava conversar com ele, mas em grupo seria difícil, ele tentava encontrar uma solução, até que teve uma ideia.
- E-eu vou buscar alguns colchões para a gente deitar ... - sugeriu Scorpius esperançoso para os demais - Albus, você pode me ajudar?
Felizmente, o namorado entendeu rápido que era só uma desculpa para conversar em particular, Albus só confirmou com a cabeça e saiu logo atrás do amigo, ainda quieto demais para Scorpius. Foram até o quarto de desconfiavam que deveria ser de Hermione e Gina, Alvo caminhou até a cama de sua mãe e se sentou esperando Scorpius começar a falar.
- O que aconteceu, Alvo? - questionou o namorado se aproximando ficando em pé na sua frente, o outro por sua vez só desviou o olhar abaixando a cabeça, mordendo os lábios - Ei! olhe pra mim, Alby. - disse Scorpius colocando uma mão na bochecha de Alvo para que não desvia-se mais o olhar - O que foi?
- V-você não está bravo? - disse o menino com a voz trêmula, tentando fazer contato visual com Scorp.
- Com o que? - indagou o outro franzindo como sobrancelhas.
- Com que aconteceu antes .... - respondeu o rapaz colocando à mão por cima de Scorpius, sentindo seu calor contra sua face.
- Não ... - suspirou Scorpius em resposta - Não estou, Al.
- Sério? - inquiriu o companheiro.
- Sim, eu já podia imaginar que eles iriam reagir daquele jeito, mas você exagerou Alby - respondeu o menino gentilmente colocando seus braços ao redor do pescoço de Albus, o fazendo descansar o rosto em seu peito - Mas quanto a briga, eu devo dizer que concordo com o James ....
- Como?! - questionou Albus olhando para o menino incrédulo.
- Sim, você estava mesmo ignorando seu pai. - falou o menino fazendo carinho no cabelo de seu namorado, antes que Al pudesse se defender ele completou rapidamente - Nem pense em usar uma ideia de onde vamos ficar como desculpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vira - Tempo e a Ordem da Fênix
FantasyUm ano e meio após os acontecimentos de A Criança Amaldiçoada, as crianças da 3ªgeração estavam comemorando o natal na Toca, quando, por causa de um acidente vão parar em No.12 Grimmauld Place, no ano de 1995, dias depois da audição de Harry Potter...