II

501 46 106
                                    


Eren andava pelos corredores penumbrosos, passava por salas e mais salas completamente vazias, pois ficou até tarde em seu castigo após dormir durante a explicação de seu professor de matemática. Bufava frustrado, não tinha culpa se Pixis era impossibilitado de fazer com que sua matéria lhe fosse atraente.

Se direcionando até o estacionamento, acabou por encontrar alguns funcionários durante seu caminho. Já se passavam das cinco da tarde, logo, não esperava ver ninguém além deles pela escola. O céu do lado de fora estava escuro e alguns raios de luz insonoros indicavam que uma chuva forte e densa estava por vir. Deveria correr se quisesse chegar em casa antes que os céus desabassem em sua cabeça. 

A caminhonete velha se destacava entre os outros poucos carros. Entrou, jogou sua mochila no vão detrás dos bancos e seguiu para sair daquele local. Diferente das outras vezes, desligou o rádio; não estava com cabeça para escutar nenhum som que não fosse o disponibilizado pelo ambiente. Manobrando o carro, visualizou pelo retrovisor uma pessoa parado perto do muro utilizado para separar a avenida principal das vagas do estacionamento. Olhando melhor percebeu ser Armin, ele já não estava estático e agora andava subindo pela rua, em direção ao centro.  

Questionou-se mentalmente sobre o que ele fazia àquela hora na escola, pois costumava ser visto sempre indo embora em um Cadillac antigo preto, não sabiam quem era o motorista, porém sempre fora o mesmo veículo a vir buscá-lo. Saiu da área delimitada e dirigiu lentamente na mesma direção que o loiro, de modo a alcançá-lo.

— EI! Quer uma carona? — pronunciou-se alto, de forma que Armin pudesse escutá-lo. O rapaz que ainda estava caminhando, parou de supetão e olhou em direção ao lado onde a janela aberta da caminhonete mostrava a figura de Eren.

— Não precisa — respondeu sem interesse, como sempre. Isso deixava o Yeager meio irritado, qual era o problema em tentar ser amigável?!  

— Tem certeza? Acho que não dá tempo de chegar até o topo da colina sem ser arrastado pela chuva que vem aí... — colocou sua mão para fora do carro e apontou para o céu, sendo seguida pelo rosto do loiro, que suspirou em derrota.

— De verdade, você não precisa — respondeu menos ácido, não adiantaria de nada ser detestável no momento, apenas não desejava ser assunto na escola caso fosse visto ser levado por alguém "popular" como Eren. Poderia não conversar com ninguém além de Mikasa quando aprisionado nas paredes da escola, porém o motorista tinha uma fama e sempre andava com pessoas conhecidas pelos outros alunos; começando com Historia Reiss que é 'cheerleader' e Jean Kirstein, um dos melhores Jogadores do colégio. Desejava evitar futuros problemas...

— Pois faço questão! — Se virou e abriu a porta do passageiro. O Ackerman segurou forte na alça de sua bolsa pensando se realmente deveria fazer aquilo. Era fato que se fosse andando para casa iria acabar pegando uma chuva forte, e chegar em casa completamente molhado não deixaria seu pai nenhum pouco feliz, mas também levar alguém que eles não conheciam poderia ser um problema... Bom, qualquer coisa parecia ser melhor que pegar um resfriado e sujar o tapete de lama quando chegasse.

Já podia se ver alguns pingos de água chocarem o para-brisa meio sujo quando Armin acomodou-se no banco do passageiro. Com o baque da porta sendo fechada retomou a direção, e acelerou para seguir o seu trajeto, agora oposto a sua casa. O loiro buscou por entre suas coisas e logo tirou um livro de sua bolsa desgastada. 

Eren vendo o movimento do outro, prestou atenção e logo viu o exemplar aberto tampar o rosto concentrado do companheiro. A mão pálida segurava com firmeza o livro grosso, e ali havia algo que nunca sequer teria dado atenção: Armin tinha longas unhas que se mesclavam com a coloração de seu corpo, uma unha pontuda e fina. De certa forma combinava com o resto dele.

Ackerman'sOnde histórias criam vida. Descubra agora