Te deixa tão perto dos pensamentos e tão longe do real.
Existe um lado vazio que é ocupado apenas por rastros de saudades de um alguém que provavelmente se foi. Costumamos ir, como também costumamos deixar irem para bem longe de nós. E o que fazemos com tantos Adeus? transformamos num até logo? (...)
Dizem que o orgulho é apenas quando deixamos de lado uma pessoa em que gostamos por termos atitudes, tais, como não resolver algo que está incerto na relação e que o orgulho é somente uma mera saudade que aperta e enforca a garganta. O orgulho seria tão pequeno se fosse baseado somente nestas hipóteses, mas o orgulho é um espelho do ego onde só enxergamos nós mesmos e jamais o outro. Quando estamos em partes, estamos repletos de orgulho quando não somos capazes de aceitar e de mergulhar no que está em nossa frente. Porque o orgulho também é o medo e o medo quando está no topo ele já te diz tudo.
"Deixe esse orgulho de lado" certamente você já ouviu alguém lhe dizer isto e até mesmo você já pode ter dito isso a ti. As nossas relações são comovidas por fatores de duas pessoas e isto significa que não exista quem faça por dois. Relações são baseadas em quaisquer tipos que você tiver, sendo assim, temos uma carga de esforços, compreensões, diálogos e tentativas que precisam habitar dentro deste conceito. Não somos um dicionário e não somos mágicos e com isto, somos todos falhos. Falhos porque podemos errar em interpretações, falhos porque não podemos adivinhar tudo o que está ocasionado a uma pessoa. Por tanto, para podermos dizer, também precisamos de quebras de medo e para podermos descobrir um acontecimento devemos perguntar, mas, que a pessoa também esteja aberta a dizer. E, então você percebe que mesmo que tente, ainda dependa do outro?! Mas e se por acaso você não perguntar e o outro também não, teria algum tipo de resultado beneficente? Sim.
E basicamente você pensou que não, com certeza o resultado não seria tão bom se realmente fosse esclarecido, mas se lembra de que o orgulho não é apenas a saudade de quem se ama? Ele também é um traço de sua personalidade. O resultado também é aquilo o que você escolheu no momento. Mas, você prefere fugir quando houver a guerra ou enfrentar? Os soldados que estão preparados irão enfrentar a guerra, porque sabem que existe o lado que possa dar errado, mas que também exista um lado que possa dar certo e que para poderem saber o que iria acontecer seria vivenciando aquele momento. Os soldados que fogem são aqueles que estão dominados pelo o mesmo pensamento de que só daria errado e são comandados não por superiores e sim pelo o que criou. Fazemos o que temos coragem e a coragem é a valentia de passarmos por cima de nossos medos, de nossos egos. Você pode tentar e não conseguir uma resposta boa, mas a tentativa sempre te fará ser melhor a si mesmo. O avanço não vem muitas vezes do que seja para você, mas o que você fez para inverter algo que teve medo. Não seja domado, não tenha medo de errar, de tentar, de sofrer. Viver em base disso, será realmente o seu estado de fracasso. Arrisque-se.
Existe uma diferença entre tentar e fracassar. E não tentar e fracassar. Quem tentou e fracassou obteve esforços para que algo pudesse mudar de lugar. Mas, no momento não foi concretizado e existem novas oportunidades, novas tentativas para um futuro sucesso. Quem não tentou e fracassou nunca fez algo para que mudasse a situação, se permaneceu no que escolheu por medo. Por tanto estará ainda um bom tempo no fracasso até que invertesse a situação.
"O fracasso não é ruim, ele é um sinal de que ainda exista uma melhora. Ruim é ter medo do fracasso por saber que sentirá desconforto".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abrindo os seus olhos.
RandomQuem eu era. Quem eu sou. Quem eu posso ser. Não há base para ser, se não o de se conhecer. O erro e o acerto não modificam se não há atitudes que advém os nossos avanços. E modificar-se antes das ações é as traduções de nossas reflexões. Dentre tod...