Você não tem asas, mas pode escolher. Todos os dias você tem uma escolha, em ser bom ou em ser ruim. Em ser preso ou ser livre. Liberdade é uma sede de necessidade, é a água que você precisa tomar todos os dias. Porque se você não se hidrata, você adoece, você morre como uma planta. É assim que você se sente por dentro quando não adquiriu a sua liberdade. Em você e em suas relações. Como tenho dito: Relações, não é somente relações amorosas. E relação, também é você. Não seja preso em pessoas, não seja preso em momentos, costumes. Você é alguém que tem a liberdade espontânea em saber o que você quer fazer hoje, com quem você quer estar, o que você gostaria de fazer, se você quer ficar, se você quer ir. Se algo está bom, se está ruim. Tóxico é uma palavra clichê e bem usada, prefiro dizer que relações conflitantes não trazem saúde e a saúde é a base da liberdade.
Quando você sabe que você pode escolher o que você quer e o que é melhor para você, você aprende a dizer " Não e sim" São duas palavras completamente normal, mas que para outros podem ser um problema. O sentimento de culpa, o medo de machucar o outro, é predominante quando você não se sente saudável consigo. Mas, não se esqueça, você pode estar aonde você quiser, com a roupa que quiser, no lugar aonde você pretender, com quem você gostaria de estar ou sem estar com alguém. Você pode comer, você pode fazer o que sente vontade. Você pode ensinar os seus pais o que é liberdade, aos seus filhos. Você pode escolher o que você quer para o seu futuro, para o seu presente e você sabe que isto é o que você quer e não há quem possa te contrariar do que te faz bem, do que você é ou do que deveria ser.
Os pássaros que ficam presos na gaiola clamam para que pudesse voar. Todos nós precisamos de ar, de momentos consigo mesmo. O espaço é amplo para todas as relações, não devemos estar "presos" em alguém, tudo o que é em excesso é escuro e não há luz. O amor é composto de liberdade e quem tem liberdade no amor, tem coragem e confiança. Sufocar alguém é sufocar a si mesmo sem perceber. Não há regras, limitações, inseguranças, quando você entende o que o outro é.
Liberdade não é composta de relações, mas também está englobada. Quando falamos de liberdade estamos falando de nós mesmos, do que somos para nós em singularidade e assim como a liberdade é votada para um bem estar, também é um estado de espirito e definição de quem você é. Quem se prende em sua bolha não está disposto a felicidade de bandeja e sim de pequenas migalhas que acharia que fosse uma felicidade imensa e verdadeira, e que no fim, percebe que é tão melhor ser grande, do que pequeno, é bem melhor voar sozinho do que ficar preso, é bem melhor ser dono de si, estar com si, do que não está. A sua liberdade é a sua personalidade, quando estamos buscando por ela, entendendo o que é ela e da percepção de algumas pessoas que geralmente poderiam achar "ruim" ou incomodar-se com a sua liberdade, é uma tradução de como você se impõe sendo você mesmo, se você prefere a si, do que os outros. Se você muda os seus hábitos por causa de alguém, etc.
E você? O que você faz consigo? Você se esconde de vez enquanto, ou, você se permite ser o que é? Além do mais, você que não obteve a sua liberdade, o que te falta? Você é a sua autoridade, é você que comanda as suas direções porque é sua essência, é seu. Seja grande como o céu, seja infinito e não tenha limitações de si, seja o seu grande admirador, pois, não é fácil despertar a liberdade quando você está dentro de caixinha, então, aprenda a sair dessa caixinha, aprenda sobre a sua personalidade, aprenda sobre o que te faz grande e o que te faz pequeno. E não se importe e não deixe te roubarem de si, se te roubarem de si, ou você não vai se encontrar ou vai demorar para este encontro. Você é um pássaro livre e o que os pássaros fazem é voar sobre o seu céu infinito, esbanjando sua grandeza e vivendo o que ele é. "E se um dia tiver que escolher entre si e entre o outro, sempre escolha você. Pois, quem realmente admirar sua arte, vai pintar junto com você."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abrindo os seus olhos.
RandomQuem eu era. Quem eu sou. Quem eu posso ser. Não há base para ser, se não o de se conhecer. O erro e o acerto não modificam se não há atitudes que advém os nossos avanços. E modificar-se antes das ações é as traduções de nossas reflexões. Dentre tod...