Daniel
Chego no nosso apartamento e ela tá sentada no sofá que nem uma formiga enrolada numa coberta gigante,vendo Netflix no notebook,me lembra muito a minha irmã mais velha,tiro toda a minha produção para enfrentar o frio e vou até ela com o café.
—E ae? Tá mais tranquilinha? —Pergunto com medo de levar uma caldeirada na cara.O que não é muito difícil de acontecer.
—Sim —Ela fala debochada dando de ombros.
—Toma,isso aqui é pra ti —Digo sentando no sofá e ela arranca da minha mão e eu vejo que a sua está fria. —Eu tenho mais casacos que você na minha mala,porque não pegou um?
—Não sou você,não sabia que podia pegar —Fala e fica analisando o copo do café.Arrogante e desconfiada. —Como eu sei que você não drogou isso?
—Moça,eu já dormi num apartamento com você —Falo e ela revira os olhos.
Um silêncio constrangedor invade a sala.
—Ok,pelo que eu vejo vamos ficar aqui até um resolver sair e sendo bem sincera eu não pretendo sair tão cedo. —Diz quebrando o gelo.
—Sinceramente,digo o mesmo —Falo me afundando mais no sofá e vejo o filme que ela tá assistindo.
—Então parece que vamos morar junto por alguns meses —Ela diz e volta para a série tomando o café —Nossa muito bom esse café.
—Ah é —Sorrio lembrando da menina que me entregou.
—Maya,967...—Puxo o café e vejo que ela estava lendo o número da menina do café,tiro rápido e ela gargalha.Nunca a vi gargalhar e ela bonitinha até.Mas eu nunca admitiria isso —Helena.
—Ahn? —Digo e ela revira os olhos bufando.
—Meu nome idiota,meu nome é Helena —Responde por fim arregalando os olhos para a mão e a sacudindo.Aperto sua mão e sorrio achando graça do motivo da raiva e ela revira os olhos de novo.
Levanta e anda até o quarto e volta com uma folha de um caderno.
—Regras! —Ela diz num tom de aviso se jogando de volta no sofá. —Nada de invadir o espaço do outro. —Aponta a caneta para mim.
—Nada de reclamar da bagunça —Digo e ela para de escrever e me olha com um olhar de quem ia me matar.
Eita...
—Você ficou maluco?! —Berra quebrando o silêncio que havia se formado me fazendo estremecer. —Aquele seu quarto é um buraco de cobra.
—Meu Deus para de gritar você parece minha tia —Abro a boca algumas vezes e mexo no ouvido,certeza que ela me deixou surdo.
—Nada de falar da vida do outro —Ela fala e eu afundo no sofá,sou fofoqueiro as vezes, admito. —E vai ter horários para tudo,almoço,jantar...
—Isso eu até concordo —E assim continuamos por alguns minutos.
Helena
Daniel saiu e eu fiquei no apartamento sozinha,estou bem satisfeita com o acordo que nós fizemos,acho que isso pode dar um pouco certo.Arrumei as coisas para fazer o almoço,tomamos café um pouco tarde mas foi só um copo e isso não alimenta tão bem,quando passo para o meu quarto me bate a curiosidade de olhar a sua parte da sala.
—Não não,isso vai contra tudo que eu falei —Não consigo me conter.
Sem querer invadi sua privacidade.
Estava tudo bagunçado,só alguns bonecos em cima da mesinha e uns quatro livros que estavam num canto perto do puf que eu não tenho ideia de quando ele comprou,não tinha nada de interessante,até que eu encontro um papel embaixo entre os livros,e depois percebo que é uma foto,puxo de lá e vejo que a mesma está queimada ao lado,a foto era de uma mulher muito bonita e parecida com o Daniel.Sai de lá o mais rápido possível e fiquei pensando nisso o resto do dia.
—Senti o cheiro da comida do corredor! —Ele chega depois de um tempo e tranca a porta,depois lembra que os dois sabem português —Tá cada vez mais frio lá fora.
—Fiz uma macarronada ao molho branco que eram os únicos ingredientes que eu consegui pegar da vizinha simpática,e estou acabando uma tortinha/pão —Falo mexendo a massa e ele mergulha um dedo depois coloca na boca.Que nojo,imagina os germes —Daniel seu porco!!
Ele sai correndo para o seu puf,olho para o fogão e pego a forma e coloco para assar,olho para a bancada e ele já estava com a macarronada na mesa.
—Caramba você voltou? Não! Mexe...—Falo rápido e ele para na mesma hora,quase tirando um pedaço,tiro a foto que eu sempre faço e ele ataca. —Temos que devolver a louça da vizinha quando chegar a nossa.
Ele mal me ouvia,comia que nem um dragão,decido colocar uma série no celular e começo a comer,vejo ele pegar mais um "pouco",ótimo não esperava que ele fosse comer tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Jogos e Aventais (Pausada)
RomanceDois jovens brasileiros com sonhos e planos resolvem se mudar para New York,afim de realizar tudo que pensaram durante anos.Helena sonha em abrir o seu próprio restaurante e Daniel sonha em conquistar seu lugar nas empresas de criação de games.Sendo...