Daniel
Acordei umas 9 horas e a Helena já tinha saído,acho que ela foi a única menina que eu contei da minha mãe,fora a minha ex namorada.Sai do sofá e fui fazer alguma coisa,minha irmã tinha me ensinado bastante coisa e a Dona Isadora também,a mesma era meio que a nossa babá e a mulher que trabalhou por 10 anos lá em casa,ou até mais.Ligo a minha caixinha de música para colocar uma música e fazer meu café,faço um ovo mexido com quatro fatias de pão e queijo.Quando sento na mesa havia um post-it grudado escrito "volto ás 19h,estou com as crianças na casa que te falei outro dia".
—Hgff —Bufei,acho que só eu não tinha arrumado um emprego.
Acabei meu cereal colorido e coloquei tudo na pia,lavei tudo - se não a Helena ia dar um chilique - e depois fui me arrumar,queria trabalhar numa coisa maneira,só para me orgulhar mesmo.Depois de sair e rodar umas duas lojas de skate e um estúdio de tatuagem,fui até o café da Maya,completamente frustrado.
—É,é meio difícil conseguir um emprego por aqui quando se é de fora,tenho uma amiga que veio do México e muitas lojas não a contrataram por isso —Ela explicava e eu quase não ouvia direito,o jeito como o cabelo dela mexia e como a boca era um formato perfeito de um coração me deixaram hipnotizado. —Mas se surgir uma vaga de emprego aqui eu te fa-
—Oi Daniel —Ouço a voz de Helena atrás de mim,revirei os olhos e me virei lentamente.
—Oi Helena — Disse seu nome e arregalo os olhos olhando para Maya.EU TO NUM ENCONTRO HELENA!!
—Oi..Maya? —Maya continuou num tom divertido e sorri para ela,depois fechei a cara para Helena.Fala sério mal pego menina e quando uma dá uma moralzinha surge ela.
As duas se cumprimentaram e continuaram a conversar,o papo chegou numa "festa da amiga da Maya" e ela nos convidou,ela nem tinha me contado sobre isso e com 3 minutos de conversa já são melhores amigas.Após isso elas trocaram os celulares e nós dois fomos adicionados em um grupo no Messenger .
—Nossa ela é super legal,achei que fosse uma chatinha —Confessou e eu fiquei em silêncio —Não vai falar nada?
—Você cortou o meu barato!! —Falei um pouco alto e as pessoas na faixa de pedestres nos olharam.Me olharam.
—"Cortou meu barato"?! Em que época você vive? —Gargalhou mais uma vez,olhei direito para o rosto dela ali e parecia cansado.
—Cortou o meu papo,minha salvação! —Resmunguei e ela continuou rindo até que quase foi atropelada por não andar rápido. —Podia ter te deixado morrer.
—Ah sim sim,meu sonho —Disse debochando,que menina chata.
Voltamos para o apartamento para nos arrumar para a festa,ela partiu para o quarto e depois saiu correndo para o banheiro,fiquei selecionando as roupas,decidi ir com uma blusa branca e uma calça jeans azul escuro,e um moletom azul escuro também.
—Rápido Helena! —Gritei do lado de fora do banheiro.
—Fecha o olho! —Retrucou.Bufei e fechei.
Escutei a porta sendo destrancada e os pés molhados correndo no corredor,sorri imaginando ela cair e ela bateu a porta do quarto,abri o olho e fui tomar banho.Quando sai ela já estava na porta trocando mensagem com alguém provavelmente a Maya,olho direito para ela que tava muito arrumada.
—Perai,a gente vai pra mesma festa?! —Perguntei indignado.
Ela vestia uma calça e um blazer com brilho,muito brilho,o cabelo estava feito um coque acima da cabeça,usava um top preto por baixo e a maquiagem super produzida.Também com 3h dentro do banheiro não esperava menos.
—Claro que não,não vou com você assim —Disse e eu me lembrei da minha irmã,ela iria —Vamos te arrumar de novo.
Vasculhou minha bolsa e achou um "terno" e uma blusa social branca,junto com uma calça,me olhou e olhou para a roupa.
—Aonde você pensa que iria de terno? -Perguntou.
—E aonde você pensa que iria vestida de lady gaga? —Respondi.
—Num evento super importante dos meus chefes sendo premiado(a) —Falamos juntos,depois ela me jogou a camisa social e a calça.Apontando para o banheiro.
—Não —Falei.
—Sim —Retrucou.
—Nã..—Ia continuar a brincadeirinha de criança e ela me interrompeu.
—Vou contar até 3,se você não estiver lá dentro vou contar para a Maya que você dorme de meia e sai correndo quando apaga a luz de noite! —Diz. —Um...
—VOCÊ É UMA MONSTRA HORRÍVEL! —Grito andando em passos largos para o banheiro e escuto sua gargalhada.
Me vesti depois sai,a blusa estava quase colada o que tava quase me sufocando,como eu digo que não me dou bem em festas e fico que nem uma barata no canto da parede.
—Agora sim,olha só,arrumadinho —Ela fala saindo de novo no celular e vindo na minha direção. —Licença.
Ela começou a arrumar a gola da blusa,desabotoou o primeiro botão e deu alguns passos para trás para verificar a roupa completa,o cheiro dela estava bom e ela tava muito gata.
—Tá até bonitinha hoje Helena —Digo pondo as abotoaduras e esperando que ela não me desse um tapa na cara.
—Eu sei que estou super bonita,você também tá melhorzinho —Disse.Essa é a nossa relação nós nos infernizamos.
Coloquei um air force 1 branco,se duvidar até mais branco que a bola do meu olho,eu tinha vindo com ele na viagem e ele é o meu preferido para tudo.Saímos e pegamos um taxi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Jogos e Aventais (Pausada)
RomanceDois jovens brasileiros com sonhos e planos resolvem se mudar para New York,afim de realizar tudo que pensaram durante anos.Helena sonha em abrir o seu próprio restaurante e Daniel sonha em conquistar seu lugar nas empresas de criação de games.Sendo...