Daydreaming: I'm Alright (Part III)

71 17 5
                                    

E ai galera eu voltei!!! Voltei atrasada mas voltei!!!!

Nesse capítulo nós temos crises existenciais, filosofia e cervejinha no buteco (e viadagem, é claro)

Sem mais recados. A gente se vê nas notas finais!!!

Boa leitura!!!

(16/12/2021: capítulo editado por completo.)

★★★

Foi difícil achar um pub que não estivesse lotado em plena noite de sábado. O fato de que ainda não era madrugada ajudou, mas, ainda assim, os nova-iorquinos pareciam querer curtir o final de semana desde cedo. Todos os estabelecimentos estavam entupidos de pessoas, principalmente as boates e clubes, e era fato que o Meatpacking District era muito procurado por jovens querendo uma noite de diversão naquela "cidade que não dorme", então Frank já havia esperado por aquilo. Felizmente, ele e Gerard conseguiram achar um lugar bom para comer e que não estava muito cheio. Também não estava muito vazio, mas eles podiam conversar sem gritar para serem ouvidos, então estava de bom tamanho.

Frank queria deixar aquela noite inesquecível e queria dar um gostinho da vida adulta que Gerard perdeu, e por isso decidiu que já era a hora do amigo beber pela primeira vez. Pediu uma garrafa de cerveja para os dois — caso ele não gostasse e o moreno tivesse que tomar a bebida sozinho —, não se esquecendo das batatas fritas com cheddar e bacon. Assim que a bebida e os copos chegaram, o mais novo notou certa ansiedade no amigo, mas o entendeu. A primeira vez bebendo algo alcoólico era adrenalina pura.

– Okay, eu vou colocar só um pouco – Frank disse, nem chegando a colocar metade da bebida no copo do amigo. – Lembre-se que você não pode beber tudo de uma vez, em? A não ser que queira ficar tontinho. Bebe devagar, e come também, se não vai ficar tonto do mesmo jeito!

– É bem fácil ficar tonto bebendo essa coisa, não é? – Gerard perguntou de forma retórica, cheirando a cerveja no copo e fazendo careta ao sentir o aroma amargo ali. – Tudo bem, entendi. Eu consigo.

– Espera! Não bebe ainda! – Frank colocou cerveja no próprio copo e o ergueu, Gerard entendendo o movimento e lhe acompanhando logo em seguida. – À nós dois! Que nunca fiquemos separados de novo!

À nós dois! – Gerard repetiu e brindou com o amigo, tomando um pequeno gole da bebida e fazendo uma careta logo depois. – Caralho, isso é amargo!

– Você não gostou?

– Não mesmo. – Gerard colocou a língua para fora e continuou fazendo uma careta, desesperado para tomar alguma coisa melhor para tirar o gosto ruim da boca. – Eu preciso de um refrigerante agora antes que eu vomite essa coisa nojenta!

Gerard acenou para um dos garçons e pediu para que ele lhe trouxesse um Schweppes, o que deixou Frank orgulhoso, de algum modo. Ver o ruivo começando a ganhar confiança naquele mundo e adquirindo sua independência como o ser humano adulto que era lhe dava uma boa sensação e um alívio enorme. Mesmo sabendo que ele podia se cuidar, Iero não conseguia deixar de se preocupar com qualquer coisa que ele fizesse. Na verdade, sempre foi assim, desde que eram crianças, e isso não iria mudar tão cedo. Talvez nunca mudasse, e ele estava tranquilo com isso.

Um silêncio breve, mas confortável reinou entre os dois depois que o refrigerante de Gerard chegou. O mais velho parecia pensativo, passando o dedo indicador na borda do copo de vidro ao invés de tomar a bebida, e Frank lhe observava se perguntando o que estava mexendo com a mente dele ao ponto de deixá-lo calado. Todavia, sabia que ele acabaria falando uma hora outra, então não se preocupou em forçar uma resposta.

Space Oddity || {frerard} Onde histórias criam vida. Descubra agora