Hey, pessoinhas!! Como vc estão?
BOA LEITURA!!
.
.
.
_______________________Camila
Naquela noite Shawn não voltou para casa e eu fiz todos os arranjos para sumir da sua vida. A cidade escolhida foi Londres. Eu sabia que era longe o bastante.
Na manhã passo a Liyah tudo que achei sem dar informações sobre onde fica o lugar. Ela me ajuda em tudo, a falar com o corretor, e fazemos tudo online.
Liyah diz que é seguro. Ela transfere o dinheiro para uma conta que ela mesma abriu para mim e sorri quando acaba.
— Está tudo certo. Você só precisa ir, pagar e assinar o contrato certinho.
— Como vou sair sem ele me ver? — questiono de pernas cruzadas em cima da cama dela.
— Na semana do casamento. Ele vai se casar em Roma e poderemos viajar com ele. De lá você vai para seu lugar. Noite passada fiz um blog para você me atualizar de tudo. Será nosso segredo. Toda semana você precisa postar algo do seu dia. Ok? Assim vou saber que está bem — ela avisa e pega seu tablet.
— Como posto?
— É isso que vai aprender agora.
Depois de vários minutos me ensinando, Liyah me entrega um envelope pardo.
— O que é
— Tudo sobre Sinuhe Cabello.
Ela sai e me deixa sozinha. Meus dedos tremem e eu suspiro ao saber que não estou pronta. Guardo o envelope e decido ver tudo isso depois.
***
No almoço, Shawn está de volta e todos o encaram. Suas mãos estão esfoladas. Ele passou a noite batendo em algo. O rosto do segurança aparece, mas balanço a cabeça. Ele não faria isso. Não por algo tão bobo, certo?
— Está tudo bem, Shawn? — Liyah pergunta pegando uma de suas mãos.
— Sim. — Ele bebe um gole generoso do seu suco e encara a irmã por alguns segundos. — O que comprou tão caro dessa vez?
— O quê? — Liyah franze a testa.
— O dinheiro que foi transferido da sua conta. O que comprou? — Raul clareia o dia e eu tento ficar com o rosto sem expressão. Droga!
— Comprei algumas coisas e outras mais para mim e Mila. Tem algum problema? Vocês estão monitorando tudo mesmo, né? — ela soa amarga e dá uma colherada na salada.
— Não tem problema nenhum. Você pode gastar quanto quiser — Shawn fala e seus olhos se desviam para mim. — Você também, Camila.
Meu nome soa sujo em seus lábios. Tremo, imaginando que ele juntou dois mais dois e descobriu tudo. Por favor, Deus, não.
— Vamos a um jantar hoje. Sintam-se livres para gastar mais dinheiro com vestidos. Mandem entregar aqui. — Shawn se ergue com Raul e os dois somem.
— Oh, meu Deus — gemo com as mãos nos olhos.
— Pare com isso! — Liyah sussurra e eu aceno, terminando minha refeição e tentando ficar calma.
À noite Liyah me arruma com maquiagem e me manda colocar o vestido preto que ela comprou para mim no dia em que balas choveram no estacionamento do shopping. Tremo, lembrando-me daquilo. Deixo-a em seu quarto e volto ao meu para pegar uma bolsa. Encontro-a rapidamente e me preparo para descer. Paro no corredor ao dar de cara com Shawn.
— Você está linda. — Ele se inclina em minha direção, mas me afasto suavemente.
— Obrigada — sussurro e passo por ele, descendo as escadas.