Andres: recebemos notícias dos nossos informantes no distrito dezoito, vamos para lá agora.
Acordei na agitação, coloquei meu uniforma e já estávamos no helicóptero gigante militar, Brian não parava de olhar para mim, estava preocupado eu não conseguia olhar para depois da noite passada. Andres percebeu. E eu só queria me concentrar na missão.
De proposito eu e ele fomos colocados na mesma cobertura de um prédio para fazer a cobertura da principal avenida do distrito, o distrito dezoito era um pouco mais habitado por idosos, o que deixava todo mundo ainda mais tenso.
Andres: Brian na escuta?
Brian: tudo parado, nem um movimento suspeito detectado.
Andres: mantenha contato.
Eu não usava o ultra binóculo de Brian, minha visão por si só tinha o zoom que eu precisava.
Brian: eu...
Virei a direção do rosto e olhei para o outro lado oposto da direção dele.
Brian: eu só...
Então meus olhos passaram por um homem, de sobretudo e capuz, o que eu notei nele? Pernas e braços todos substituídos, e isso não é comum em um distrito de idosos.
Zero: atenção a todos, homem de sobretudo e capuz.
Ester: estou vendo.
Zero: tem pernas e braços robóticos.
Andres: alguém desce para interceptar.
Geppetto: eu vou descer.
Zero: já estou lá.
Olhei para Brian dei distância e saltei do prédio, cai no chão com um joelho apoiado, e o chão se rachou ao meu redor, as pessoas se assustaram e se afastaram, e depois ficaram olhando.
Zero: VOCÊ DE CAPUZ!
O homem parou, mas não olhou para trás.
Zero: QUERO QUE COLOQUE SUAS MÃO NA CABEÇA, E VIRE BEM DEVAGAR.
- Ok... eu vou colocar...as mãos...da cabeça...
A voz dele era roca, estava ofegante, logo depois ele foi se movimentando devagar, e suas mão foram se transformando em um canhão...
Zero: ACHEI!
Então quando ele virou atirando, eu puxei a tampa de um bueiro e me protegi, fui andando na sua direção.
- AGORA!
Então das janelas dos prédios começou a saltar vários outros com as mesmas armas que eles.
Brian saltou de rapel de lá de cima, até parecia correr no prédio, e já veio atirando.
Brian: achou que ia se divertir sozinha.
Andres apareceu com o helicóptero atirando, foi uma loucura, a única coisa que eu conseguia fazer era pegar as pessoas no colo e mandar elas para o subsolo pelas entradas para o trem.
Ester: estamos chegando.
Zero: o que eles querem?
Brian: Andres! Isso está parecendo uma distração!
Andres: eu sei, mas não estou vendo nenhuma outra movimentação a não ser essa.
Zero: o que teria nesse distrito que eles poderiam querer?
Brian: não faço ideia, e o mais calmo da cidade...cidade...
Ele fez um olhar de quem estava pensando eu só conseguia atirar, parecia estar meia bloqueada naquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
_ZERO_
Science FictionMONSTRO Como eu deveria me sentir? Criaturas vivem por aqui Olhando através das janelas... Monster - Meg & Die