ANABEL 🌙
Despertei devagar, abri meus olhos, o quarto estava escuro, então puxei meu celular da mesinha de cabeceira, onde marcava 9:11am. Era um pouquinho tarde, mas também dormimos muito tarde na noite passada. Ai esse Jonathan...
Olhei para o lado, onde ele dormia, de bruços, com o rosto afundando no travesseiro, e eu sorri como a boba apaixonada que eu era. Passei os dedos devagar em sua testa afastando os cabelos bagunçados que caíam ali. Mas resolvi não o acordar, ele comentou sobre estar dormindo muito mal, mas felizmente nas duas noites das quais eu estou em New York, ele dormiu bem. Ele tinha conseguido essa folga no trabalho hoje, mas amanhã voltaria sua rotina. E seria estranho pra mim ficar sozinha na maior parte do tempo, até na sexta.
Dona Suzanna havia me conseguido uma entrevista de emprego de sub chefe em um restaurante de amigos dela, o trabalho era apenas de meio período e o salário era muito bom. Na verdade eu sabia que ela havia usado o sobrenome Archie para me conseguir essa vaga... Mas apesar disso, eu queria provar que era capaz. Eu tinha que me sair bem. Por mim. E para que eu fosse elogiada para dona Suzanna. E pra que Jonathan sentisse orgulho. Era isso.
Mas eu estava muito nervosa, fiz uma pesquisa sobre o restaurante, e era bem elegante. Talvez eu não fosse boa o suficiente. Mas para fazer melhorias, resolvi me inscrever em um curso de especialização em comida francesa, especialidade do restaurante. Era um algo a mais.
Mas para ser sincera, eu preferia comida italiana, eu amava massa, e seria esse o meu próximo. O de comida francesa era só para me sair melhor no trabalho.
Sai devagar da cama, com cuidado para não acordar o Jonathan, meu corpo estava nu, me enrolei em um robe, e fui na ponta dos pés em direção ao banheiro para começar mais um dia... Algum tempinho depois, eu já estava vestida e saindo do quarto de fininho.
Recolhi as roupas no chão do corredor, da noite passada, e me guiei em direção a área de serviço, onde Max dormia, ele não podia ficar solto durante a noite pois caso contrario ele destruiria mais um tapete. Coloquei as roupas no cesto para lavar, mas Max, muito esperto, ao me ver, acordou em prontidão e veio pular e mim, feliz. Fiz carinho em sua cabeça, e fui pegar um pouco de ração e água pra ele. E claro, recolher suas fezes e limpar sua urina. Ócios do ofício.
Lavei minhas mãos em seguida, para começar a preparar o nosso café, e enquanto eu o fazia, Max apareceu, sempre me rondando. Ele era muito dócil, comigo e com todos. Menos com Jonathan.
Assim que terminei de preparar tudo, fui chamar Jonathan, mas notei que a cama estava vazia, ele provavelmente estava no banho, então peguei meu celular e voltei para a sala, me guiei para a grande janela panorâmica, olhando New York dali. Era tudo tão movimentado, barulhento, e grande. Eu estava no 11° andar, e parecia pouco, perto da altura dos outros prédios. Tudo tão diferente de Bothell.
Mas eu ainda não tinha visto nada, Central Park, Times Square, Hard Rock Café, 5° Avanue, Chinatown, e quem sabe, uma peça na Broadway, e todos os lugares muito clichês que eu tinha vontade de visitar porque vi tantas vezes nos filmes... Só saímos para ir a farmácia, na esquina de casa, não que eu estivesse reclamando de ter esse momento, por mim, Jonathan e eu ficaríamos presos nesse apartamento por muito mais tempo. Depois de quase dois anos separados, mereciamos isso.
Ontem ficamos na cama quase o dia todo depois que saímos pela manhã. Durante o fim de tarde Jonathan resolveu trabalhar um pouco, mesmo que de casa, e adiantar tudo o que estava pendente, eu escolhi um livro de sua estante pra ler e fiquei com ele no escritório, quando anoiteceu, fui fazer nosso jantar e mais tarde, no entrar da madrugada, nos sentamos na varanda, a cidade estava muito fria, mas estávamos enrolados em cobertores enormes, peludos e com chocolate quente em mãos, e depois de conversas sobre livros, sobre sonhos e como não se dava para ver a estrelas em uma cidade como essa, voltamos pra cama, nos desfazendo de nossas roupas pelo caminho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ignorando as Leis de Newton
Fiksi Remaja- SPIN-OFF DE INÉRCIA - O que Jonathan, Carl, Ben e Henry tem em comum? Vivem em um colégio interno aos arredores de Dublin. Isso não faz deles especiais, é claro. A não ser, pela amizade que compartilham. Desde as aventuras, os romances atribulado...