- E aconteceu a Terceira Guerra pra vocês ficarem com essa cara de enterro?
Abigail, que já tinha largado suas sacolas na mesa, recostou-se com tudo na poltrona que estava próxima, pronta para saber mais sobre a fofoca.
Afinal, Middelton quase não tinha.
- Tá mais pra Guerra Fria, cunhada - o médico disse, por fim.
- Não entendo - a ruiva voltou a questionar - Se todos sabiam que Grace estaria de volta, tudo deveria estar no mínimo em educação. Certo?
- Errado - Cassie disse por fim - Eu armei pra eles. Não contei a Nick sobre a vinda de Grace e menti a ela de que Nick não viria este ano.
Abigail levou uma das mãos à boca.
- Então quer dizer que temos um lado obscuro dentro da bruxa do bem, afinal? Finalmente! - debochou a irmã mais nova, sentindo-se vingada.
- Não diga bobagens - replicou - Nunca faria esse tipo de coisa se não fosse por um bem maior.
- Bem maior? Ah, por favor, Cassie! Você sabe muito bem que isso se chama manipulação e que isso não se faz com as pessoas, principalmente com aquelas que a gente ama, só porque queremos que elas façam as coisas a nosso modo. Acorda!
- E quem é você pra dizer como devo agir na forma com que cuido dos meus filhos?
A ruiva sequer pensava em ter filhos um dia, mas a ofensa a fez levantar.
- Pra começar, Nick nem é seu filho e Grace já é mulher suficiente pra tomar as próprias decisões sem precisar da mãe dela fazendo magia pra interferir no destino dela. Deixa os dois se resolverem sozinhos, mas que saco!
- Falou aquela que é especialista em usar magia para querer interferir no próprio destino praticamente o tempo todo - Cassie também se levantou e ficou de frente com a irmã - Me culpa por tudo, mas também é uma grande hipócrita. E você sabe muito bem do que estou falando.
Abigail sabia. E por isso, desferiu um tapa no rosto de Cassie.
Sam, extremamente assustado, levantou-se alarmado e separou as duas, que estavam machucadas por dentro.
- Acho que é melhor você ir embora, Abs.
- Eu também acho, Samuel. Até mais ver.
Saiu, desfilando seus grandes cabelos ruivos e sua pose indestrutível em direção à porta, sem olhar para trás. Seu ego poderia estar ferido, mas jamais perdia a pose.
Já Cassie permitiu ser consolada mais uma vez pelo marido.
- Por mais que eu odeie admitir, ela tem razão - a matriarca disse por fim.
- Não fique esquentando a cabeça com isso, meu bem. Todos nós cometemos erros.
- Eu sei. Mas não quero que minha filha perca a confiança que ela sempre teve em mim, sabe?
- Ela te ama e vai saber te perdoar.
- Talvez. Mas talvez eu deveria ir procurá-la para esclarecer tudo.
-
Grace admirava as milhares de estrelas, deitada na rampa que dava acesso à quadra de basquete, aos fundos da grande casa.
Buscava entrar no seu próprio eixo, mas estava com sérias dificuldades.
Estava acontecendo o que tentou evitar por todo o tempo em que esteve longe de casa: o conflito entre seu eu puro, sensitivo e doce que deixara em Middleton para assumir a mulher decidida, independente e rancorosa que se tornara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You broke me first
أدب الهواةA preparação para a vida adulta obrigaram os meio-irmãos postiços Grace e Nick a saírem de sua zona de conforto na pequena Middelton e seguirem caminhos distintos na Universidade que escolheram. Mas alguns laços tem dificuldade de serem desfeitos se...