14 - uncover the secrets

33 0 0
                                    

- E você pretendia me contar quando?

- Acho que não entendi sua pergunta.

Samuel Radford tirara o meio da semana de folga do consultório em Middleton para resolver uma pendência em particular que tirava seu sono de tempos em tempos.

Desde que o filho Nick voltara para New Jersey após as festas de fim de ano, Sam ficara mais pensativo do que o normal. Cassie começara a ter pressentimentos que a levavam cada dia mais perto da verdade do que ele vira.

Os dois estavam em um dos principais cafés da cidade, mesmo não sendo este o que a nora trabalhava. O patriarca mantinha seus olhos fixos no filho, que estava confuso.

- E você ainda pergunta?

- Claro, pai! Não sei do que está falando.

- Sabe sim. Quando vi vocês dois juntos, sabia que algo havia acontecido, mas me recusei a crer que tinha ido longe desse jeito.

- Você está falando da Grace?

- Óbvio.

- Pai, é aquilo que já conversamos. Foi um momento, mas já passou. Estamos seguindo caminhos diferentes agora.

Ao terminar de responder, o pensamento do rapaz o levou para o fatídico dia em que Grace pretendia fugir às escondidas, mas que ele a deteve e se beijaram pela última vez. Desde então, o que sabia dela era o que estava nas redes.

Mas a principal memória foi a do pai lhe abordando logo que a deixou ir.

- Desde quando você e Grace tem um caso?

Seu corpo gelou com força. Ao se virar para a voz na penumbra, reconheceu as feições do pai vindo em sua direção.

- O quanto você viu?

- O suficiente para perceber que a briga de vocês há dois anos envolveu sentimento.

Nick suspirou pesadamente.

- Podemos ir ao seu escritório?

Sam deu de ombros, concordando.

Ao se assentarem, o mais velho achou por bem servir de uma das poucas garrafas de whisky que mantinha no local. Nick aceitou o copo que lhe foi oferecido, bebendo todo o líquido em apenas um gole que quase o fez engasgar.

Sabia que não adiantaria enrolar ou entregar meias verdades. Já era hora de arrancar do peito de uma vez por todas o que vinha lutando para deixar no passado.

- Não foi bem um caso. Foi mais um deslize.

- Eu poderia acreditar em você, mas o que eu vi naquela porta foi de cortar o coração.

O rapaz engoliu em seco.

- Eu amei a Grace antes mesmo de você se apaixonar pela Cassie. É isso.

- O que disse?

Os ombros do rapaz estavam visivelmente mais relaxados, como se um grande peso estivesse sendo retirado de suas costas ao proferir tais palavras.

- Sim, pai. Eu via a Grace como mais que uma amiga a um bom tempo antes do seu casamento. Nunca tentei nada a mais por acreditar que não era correspondido.

- E ela sabia de tudo isso?

- Não, nunca contei a ela por não ter coragem e por ela ter namorado. Esse foi, inclusive, razão principal por termos brigado. Eu só contei a ela sobre isso neste ano.

You broke me firstOnde histórias criam vida. Descubra agora