3 meses depois.
- Venha logo, vamos nos atrasar!
Nick corria para a saída do robusto escritório logo após receber uma mensagem de Megan, que estava no térreo, aguardando o horário de saída do noivo no Distrito de New Jersey, onde estava estagiando há cerca de quatro meses.
Passar horas sob pilhas de livros durante as finais do período anterior começaram a dar frutos logo após o Ano Novo, quando as notas em Direito Penal foram surpreendentes, atraindo a atenção da reitoria, que recrutava seus melhores alunos para concorrer a uma bolsa renumerada pelo Estado, oferecida uma vez ao ano para os alunos de direito de todo o conglomerado.
E ele foi selecionado.
Desde então, tem substituído os dramas da vida pessoal pelo de outras pessoas sempre que possível.
- Cheguei, amor. Vamos?
Estendendo o braço para a noiva, os dois se entrelaçam e vão direto para o carro, apressados. Estavam atrasados para a primeira reunião que fariam com o padre para o curso de noivos, já que decidiram casar na igreja.
A cerimônia seria em seis meses, após o fim das aulas, e ambos estavam se organizando não somente para o grande dia, como também se estruturando financeiramente para comprar uma casa nos arredores do campus, já que Nick descobrira uma nova paixão e estava disposto a investir: ser professor de direito penal.
Enquanto tudo isso ainda era um grande projeto, ele ainda dividia o quarto com Michael no campus da Princeton University. Quando chegou da rua, caiu pesadamente de costas na cama de solteiro.
- Parece que um trator passou por cima de você, irmão - Michael soltou uma risada solitária, lançando uma olhada debochada para o amigo.
- Ha ha, muito engraçado. Com esse seu humor impecável, acho que terei que trocar de padrinho - retrucou ele, jogando uma das almofadas no amigo, que estava distraído dando alguns likes no Tinder.
- Você não teria coragem. Sua despedida de solteiro já tá até pronta.
- Do jeito que você fala, até parece que o Se Beber Não Case 4 vai ser lançado e o noivo serei eu.
Michael soltou um arzinho pelo nariz, não conseguindo deixar de rir com a referência.
- Não tinha ido tão longe, mas até que não é má ideia. Você é um gênio!
- E você é um comédia.
- Eu sei, é um dom. Mas o que te deixou cansado assim?
- Nada demais. Trabalho puxado, primeira reunião de curso de noivos e burocracia no cartório por causa da casa.
- Olha, então é sério mesmo.
- O que quer dizer com isso?
Michael fitou o amigo, sem dizer mais nada, fazendo a pergunta de Nick pairar no ar e deixá-lo intrigado, afinal, não era de seu feitio agir dessa forma.
Sem saber o que fazer para quebrar o clima, Nick levantou-se.
- Vou tomar um banho. Estou morto.
Michael apenas assentiu com a cabeça e deixou-se deitar em sua cama.
Do outro lado da cidade, Megan está lendo revistas de casamento e, ao seu lado, Lucinda, sua irmã mais nova de 18 anos, divide o espaço da cama com ela enquanto olham os diversos modelos de vestido e opinando com notas.
- Meg, nem acredito que você já vai se casar! - Luce, como a família e amigos lhe chamavam, folheava as páginas, divagando.
- Pois é. Tudo tem passado rápido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
You broke me first
FanficA preparação para a vida adulta obrigaram os meio-irmãos postiços Grace e Nick a saírem de sua zona de conforto na pequena Middelton e seguirem caminhos distintos na Universidade que escolheram. Mas alguns laços tem dificuldade de serem desfeitos se...