22

18.5K 1.2K 171
                                    

Jéssica 💎

1 mês depois...

Era hoje que iamos ficar cara a cara com o juiz, e eu tava nervosa pra caralho, a minha sorte era Duda que tava do meu lado tentando me acalmar sempre.

Duda: credo, tua mão ta suada. - soltou a minha mão e limpou na calça e eu fiz careta pra ela.

Jéssica: ai meu Deus... quando que isso vai começar hein? - falei nervosa

Duda: eu vou da na tua cara véi, na moral. - me olhou séria

Fiquei por ali andando de um lado pra o outro roendo as unhas, virei pro lado e vi o infeliz chegar com a velha, tiveram que deixar Bianca com meu avô, só assim mesmo pra ele deixar a menina lá em casa.

A mãe dele me olhou com cara de deboche e eu tava quase indo pra cima dela quando o juiz chegou e entrou.

Duda me puxou pelo o braço e entramos.

Ela vai ser minha testemunha, e com certeza a velha vai ser a testemunha dele, mas, se Deus quiser não vai da em nada e minha pequena vai voltar pra mim.

Duda: vai da tudo certo, meu amor. - sussurrou  no meu ouvindo e ei assenti sorrindo pra ela que segurou minha mão.

...

Juiz: everton, e você tem provas de que sua ex mulher é ou não é garota de programa? - olhei pra ele esperando uma resposta.

Everton: senhor juíz, todo mundo de onde a gente mora sabe oque ela faz... - ele começou a falar várias paradas.

E meu advogado ali perto de mim tentando me acalmar também.

Mas era impossível, minha vontade era de interromper a fala dele e falar tudo que eu tinha pra falar.

Advogado: Jéssica, calma por favor...

Jéssica: não da véi, eu vou falar e foda-se.

Duda: amiga, não, não você... - antes dela terminar de falar me levantei e abri a boca mesmo.

Jéssica: senhor Juíz, mil perdões por interromper vocês dois, mas, eu preciso falar tudo o que ta entalado na minha garganta, sei que ainda não chegou a minha vez de falar, e que o senhor não me fez nenhuma pergunta, porém, eu vou falar. - já tava limpando uma lágrima que insistiu em cair.

Jéssica: olha senhor juiz, sim, eu sou uma garota de programa, mais eu defino isso como um trabalho digno sim, pois eu não mato e muito menos roubo ninguém. E mesmo que muitas pessoas achem o contrário do que eu acho eu não to nem aí, pois apesar de tudo isso que eu faço eu nunca deixei faltar nada pra minha filha, NUNCA mesmo. Agora pergunta pro Everton se ele trabalha, e com qual dinheiro ele se sustenta... com o da mamãe dele, sempre foi assim e sempre vai ser.

Juiz: é verdade Everton?

Ele ficou em silencio por alguns minutos e assentiu.

Everton: é sim... - o advogado dele foi logo entrando na conversa também.

Advogado²: senhor juiz o meu cliente...

Juiz: silêncio.  - ele se calou. - Jéssica, continue.

Jéssica: como eu dizia senhor juiz... ele nunca trabalhou, sempre foi sustentado pela dona Cida, só eu eu sei o que eu passei quando morava com eles, cada humilhação, cada xingamento, ele nunca comprou uma fralda pra menina, sempre era eu, e quando não era eu, era a mãe dele, sobre isso eu agradeço a ela por que sempre deu pra minha filha o que ela precisava , sobre isso eu não tenho o que reclamar não. Porém, o bonitão ali. - apontei pra Everton. - Pegou minha filha na minha casa pra ir passar final de semana com ele, e não devolveu, dizendo que o senhor tinha dado a guarda pra ele.

O juiz olhou super sério pra ele que ficou todo murchinho, cruzei meus braços e fiquei olhando a cena.

💎💎
Meta 30 votos

Visita ÍntimaOnde histórias criam vida. Descubra agora