Capítulo 10: O almoço

496 55 27
                                    

(Sugestão de música: Dia especial: Tiago Iorc)

Pov Juliette

O resto da semana foi relativamente tranquilo, Sarah e eu aproveitamos para colocar "retiuarauei uit a mãrda" - do português "como defender um assassino" que por sinal é uma das minhas séries favoritas, em dia... Cozinhamos juntas... Dormimos abraçadas...

Mesmo quando minha esposa tinha de trabalhar, ela resolvia algumas coisas do escritório por telefone ou videoconferência, enquanto eu seguia na elaboração dos detalhes para o almoço, ligando para nossos convidados e pensando nos pratos que iríamos servir. E quando Sarah terminava suas tarefas, logo corria para me ajudar ou para ficarmos juntas. Senti como se estivéssemos nos primeiros meses em que passamos a morar juntas, na época da faculdade, como eu amava poder ter Sarah por perto. E antes que pudéssemos perceber, já era sábado - dia do nosso almoço.

POV Sarah

A semana havia passado voando, mas sem muitas tribulações e eu me sentia feliz por ter o prazer de desfrutar da companhia de minha morena e meus filhos, mesmo que meus bebês ainda estejam no forninho. Fazia questão de sempre estar por perto de minha esposa, conversando com eles, ou simplesmente cuidando para que Juliette não se alimente mal ou se esforce demais, estava tratando-a com muito esmero.

No sábado de manhã, acordei primeiro que Juliette, fiz seu café e levei na cama, tinha feito isso todos os dias em que estive em casa. Depois de alimentar minha Rebelde sem Causa, tratei de dar "uma geral" na casa, jogo rápido, já que como éramos só nós duas, a casa sempre se mantinha organizada, pelo menos por enquanto.

Mais tarde, ouço a campainha tocar e recebo Rafa, que havia chego antes a meu pedido, para que pudesse me acompanhar nas "arrumações''. Terminamos de aprontar os pratos na mesa, enquanto Seth assistia desenho em nosso sofá.


— Como o Seth cresceu, amiga! A cada dia parece mais com você!
— Ainda bem, né? Imagina se parecesse com... bem... você sabe...

— Eu sei! - respondo já desviando o assunto para um mais importante - Mas como tem sido o tratamento? Ele parece até que bem. Me sinto uma péssima madrinha por não ter ido a primeira sessão dele.

— Ah Sah, não se culpe, você tem andado com a cabeça cheia e tanto você quanto a Ju são as melhores madrinhas que ele poderia ter! A primeira sessão foi tranquila, ele só vomitou um pouco depois de tomar a quimio. A pior parte foi conseguirem acalmar ele para instalarem a medicação, você sabe que ele tem aversão à adultos, principalmente em hospitais.

— Ô amiga, me perdoa, mesmo, por não ter estado lá. O Seth vai ficar bem logo! Já passamos por diversas situações difíceis, não vai ser essa que vai nos tombar.

No instante que finalizo minha frase, avisto Juliette surgindo, descendo as escadas, estava com aquele novo brilho em seus olhos, vestia um vestido longo com estampa de oncinha, um pouco mais claro que o meu e, como de costume, ela estava absurdamente linda!

— Sarah, pega aqui o guardanapo pra usar de babador - Rafa diz zombando da minha cara e antes que eu pudesse elogiar minha morena, o interfone tocou, nos informando que nossos convidados já haviam chego e questionando se estavam autorizados a subir.

Logo nossa casa estava habitada por algumas das pessoas mais especiais de nossas vidas, pareciam ter combinado para chegarem todos ao mesmo tempo. As mulheres foram todas entrando e direcionando-se para colocarem as bolsas no móvel do corredor, que Juliette apontava, enquanto Gil já girava minha esposa num abraço que me fez quase morrer do coração por medo que algo acontecesse com a mesma, mas brevemente já estava devidamente de pé e me olhou assentindo que estava tudo bem. Não demora até que todas venham nos abraçar e puxar conversa uns com os outros.

Não olha assim pra mim - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora