oito

82 8 0
                                    

NO DIA SEGUINTE, me preparei para participar de uma ligação de chamada de vídeo com Liana e Bianca.

Eu tinha acabado de fazer as minhas malas e tinha certeza que elas iam me questionar sobre isso, o que seria péssimo porque:

1: Eu ia ter que contar que estava voltando para casa, para a mesma casa que Will, e;

2: Nada de contar sobre a farsa. Pelo menos por enquanto.

3: Liana ia ficar muito puta.

Engoli a seco, fechando o zíper da última mala de mão no momento em que a tela do computador ecoou uma musiquinha irritante, indicando uma nova chamada de vídeo para aceitar.

Respirando fundo, cliquei na opção de aceitar chamada e as duas apareceram em tela cheia, uma de cada lado. Bianca estava passando a semana com os pais e Lia ainda estava em Chicago.

- Oi! - cumprimentei alto e animada demais, me sentando na cadeira giratória, aparecendo melhor no vídeo.

- Ei, Candy, tá frio pra caralho aí? - Liana perguntou, levantando as mãos com a intenção de mostrar que ela estava vestindo mais de um casaco. - Não aguento mais.

- Não está tão mal - respondi, com um sorriso.

- Você é muito exagerada, Lia - Bianca murmurou, revirando os olhos divertida. - Como está Chicago?

- Eu disse - Liana respondeu. - Frio pra caralho.

Nós rimos, mas eu não estava nenhum pouco relaxada.

- Candice - Bianca chamou e eu resmunguei em resposta. - Hm, você tem algo para nos contar?

Eu odiava como a Bianca era sempre tão perceptiva. Ela prestava tanta atenção em qualquer detalhe que conseguia perceber com facilidade quando tinha algo errado. Era sempre por esse motivo que eu sabia esconder as coisas de Liana, mas nunca dela. Nunca de Bianca.

- Por que você acha isso? - questionei, tentando ganhar tempo, ajeitando a minha posição na cadeira.

- Você parece tensa - Bianca observou. - E dá para ver suas malas feitas.

Murmurei um "ah" inaudível.

- Ela sempre está tensa, isso é culpa do William - Liana reclamou. Depois, estreitou os olhos, esfregou os braços e apontou um dedo na direção da minha tela. - Candice Johnson, aquele filho da puta esteve aí?

E eu contei. Contei tudo, desde nossa conversa até as minhas malas agora.

- Caralho, Candice - foi Liana quem se pronunciou primeiro. - Você está maluca, porra?

- Liana... - tentei dizer, mas ela me interrompeu, obviamente infeliz com a minha decisão.

Eu sabia que ela estaria puta, mas mais do que isso, Liana estava transtornada.

- Não. Não venha com "Liana" agora. Observei seu relacionamento com esse idiota ruir por anos e não disse nada porque achei que você sabia o que estava fazendo. - ela continuou. - Achei que eram fases temporárias a sua infelicidade, mas todas as vezes o seu semblante era o mesmo.

- Liana, você não pode... - Bianca tentou dizer.

- Eu posso! - Lia esbravejou, fazendo com que eu respirasse fundo. - Não vou assistir você se diminuir de novo para enaltecer esse idiota, entendeu?

- Não acho que ela está errada, Candice - Bianca disse, calma como sempre. - Acho que você sabe que ficou melhor sem ele.

- Eu acho que não posso levar muito em conta a opinião de alguém cujo relacionamentos não duram mais de uma semana e outra que nunca se apaixonou para entender.

Me arrependi no mesmo momento em que as minhas palavras saíram.

A expressão de Liana, se fosse possível, estava duplamente mais puta. Bianca tinha uma expressão magoada.

- Vai se foder, Candice - Liana disse, desligando a chamada em seguida.

- Não preciso me apaixonar para entender o que é um abuso - Bianca murmurou. - Boa sorte, Candice.

- Bia, espera! - pedi, mas ela já tinha desligado a chamada também.

Soltei uma série de xingamentos, me odiando por falar o que eu não devia.

Elas só estavam tentando me proteger e eu fui extremamente idiota com as duas. Peguei meu celular, mandando mensagem para ambas, mas elas não me responderam.

E tive a impressão que não iriam por um tempo.

BREAK FREE [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora