火影
HokageShikamaru estava prestes a dizer algo mas, foi silenciado por um simples gesto de pausa feito pelo Naruto, analisando todas as probabilidades o Nara suspira, sabendo a decisão do chefe da vila.
Naruto: Por que devemos pagar pelos seus erros?
Shikamaru fica surpreso, não esperava que Naruto o rebatesse. Estava feliz e ao mesmo tempo preocupado com o decorrer daquela conversa.
Sasuke: Uma folguinha, só isso que estou pedindo... Vamos lá, qual foi o última vez que dormiu em casa?
O Uzumaki buscou nas suas memorias e achou, fazia em torno de uma semana que não conseguia dormir em casa. Olhando de relance para seu braço direito, notou a expressão séria dele e buscou alguma alternativa para deixar ambos contentes.
Naruto: Shikamaru... Qual foi nosso último encontro de casais?
Shikamaru: Quando Kakashi ainda era o Hokage...
Naruto: Poderiamos faze-lo novamente hoje e...
Shikamaru: Sem chances, vocês querem me ver morto é isso!?
Sasuke e Naruto o olharam pensativos, buscando entender o que o amigo estava dizendo a eles.
Sasuke: Como assim?
Shikamaru: Vocês acham que minha esposa é calma como a de vocês? Se chegar em casa e ela já está com a janta pronta, vai me comer de sobremesa!
Ele começa a imaginar a cena:
Shikamaru: Estou de volta.
Temari: Bem vindo, o jantar já está quase pronta.
Shikamaru: Bom é que...
Temari: É que o quê?
Shikamaru: Vamos jantar fora com nossos amigos!
Diz tão rápido que acreditou ela não ter ouvido, até sentir a Foice da Doninha compelir todos os seus membros.
Shikamaru: Não, de jeito nenhum! Faremos isso com uma organização antecipada!
Sasuke: Mas é que hoje, justamente hoje é a folga da Sakura e queria aproveitar.
Em sua mente ele completa: E Sarada está fora, em missão.
Naruto: Vamos lá Shikamaru, te libero agora mesmo assim tem tempo de avisar Temari.
Shikamaru: Ainda acho uma péssima ideia, está muito em cima da hora... Falta avisar o resto do povo, podemos deixar para...
Sasuke: Já avisei Ino e Sai, posso me encarregar de avisar o resto ou, posso pedir a Ino para providenciar isso.
Shikamaru: Mas...
Naruto: Perfeito, já faz tanto tempo que não durmo em casa.
Shikamaru: Isso é um saco!
Naruto os libera e Sasuke decidiu avisar um por um de seus colegas, ficou decidido que chamariam todos até os solteiros. Neste momento o Uchiha acabava de comunicar Hinata que estava acompanhada de Hanabi.
Hinata: Mas... Onde deixarei a Hima?
Hanabi: Pode deixar comigo, vá se divertir minha irmã.
A Hyuuga mais velha pensa, sabendo que provavelmente seu esposo teria chamado Konohamaru, já que era seu dia de folga pois Mugino ficou responsável pelo time 7.
Hinata: Não se preocupe com isso, irá participar conosco! Papai ficará maravilhado em passar uma noite com sua adorável neta.
Depois de falar as irmãs riem ao imaginar o rosto de felicidade do velho pai.
Sasuke: Tudo bem, aguardo vocês as 19:30h.
Assim Sasuke caminha para casa, informar sua esposa sobre o jantar entre amigos.