Bernardo Nascimento ficou ajudando todos nós que moramos no Beco, nos colocou em um apartamento simples, mas, ótimo para cada família. Bernardo alugou os apartamentos e nos deu todo mês cesta básica com comidas e bebidas. Mas, Valentina ainda ficou muito desconfiada.
Algumas semanas tinham se passado e Bernardo também nos levou ao zoológico e fomos de ônibus, Bernardo mostrando mais uma vez humildade.
Todos estávamos muito melhores por causa dos alimentos e uma vida nos apartamentos. Então Bernardo ficou feliz por ver nossos rostos e corpos melhores.
No zoológico Bernardo falou mais sobre ele e também pediu para cada pessoa se apresentar.
Miguel contou a história dele que já tinha contado para todos do Beco. Miguel perdeu a esposa dele em um acidente e acabou ficando deprimido, então ele acabou usando drogas para não pensar muito nela. Só que infelizmente ele ficou viciado. Os filhos dele até tentaram ajudá-lo, mas, ele não quis ajuda. Como os filhos dele não deram drogas pra ele, então ele fugiu de casa para procurar mais drogas. Então ele acabou morando na rua que era mais fácil para ele achar drogas e ele acabou não vendo mais os filhos dele.
Bernardo sentiu muito e achou bom que agora o senhor Miguel aceita ajuda.Valentina falou sobre o nosso irmão mais velho de como ele nos protegia dos nossos pais e depois ele morreu atropelado. Ela falou também sobre a situação ter ficado pior com nossos pais e nós duas então fugimos de casa, fomos para a casa da minha melhor amiga Carla, mas, os pais dela não poderiam nos deixar lá escondidas. Depois Valentina falou sobre as pessoas do Beco que conhecemos e foram muitos legais. Falou também que depois de dois meses quando as comidas e bebidas acabaram, ela resolveu roubar, mas, que ela estava assustada e triste, pois, foi a primeira vez que ela tentou roubar e o nosso irmão Natan jamais apoiaria isso.
Por isso Valentina saiu do Beco naquela noite e sem me contar pra onde foi. Fiquei muito preocupada e orei e então depois ela voltou, ela disse que deu tudo errado e só me contou depois o que fez e claro que eu também não aprovei.
Como ela me disse uma vez, mesmo se a situação estiver ruim, não devo dá meu corpo para nenhum homem desconhecido, fazer sexo sem amor. Então também ela não deve roubar!
Valentina também falou no zoológico para Bernardo sobre a idade dela que é dezoito anos e que ela fazia faculdade e eu estudava na escola, que ela não tinha emprego ainda. E agora está sem faculdade e eu sem escola, pois, fugimos de casa e não devemos ir, pois, ela não quer que nossos pais nos encontrem. A mesma coisa se ela procurasse emprego, os pais da gente poderiam encontrá-la e ela não quer isso. Nem eu. Mas, agora ela sabe que precisa de emprego. E Valentina também contou sobre os amigos dela da faculdade que ligavam para o celular dela preocupados por ela ter sumido, mas, ela não atendia. Só que ela disse que vai dá um jeito de ligar pra eles e contar o que aconteceu, que está bem e o motivo de ter desaparecido. Mas, ela não vai querer morar na casa deles. Valentina não quer dá trabalho a eles.
Só que eu não disse a ela, e nem a ninguém, mas, eu acho que as vezes não é dá trabalho, as vezes é necessidade. Ainda mais amigos que podem ajudar.
Valentina disse a Bernardo que não acha justo que Deus permitiu nosso irmão morrer e deixou nossos pais vivos.
Eu disse pra ela que Deus nos ama igualmente, que tudo tem um motivo, eu acredito. Ou seja, até meus pais, Deus ama!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FÉ DE UMA GAROTA CRISTÃ
SpiritualAs pessoas acham que quando você se torna cristão seus problemas desaparecem. Mas eu sei que não. Tudo de ruim que existe nesse mundo afeta também as pessoas que seguem a Deus. Mas com Ele fica mais fácil. Jesus já tinha dito, no mundo tereis afliçõ...