Depois de um bom tempo longe de casa, vivendo com uma família que realmente mostrou me amar. Vivendo momentos incríveis como se fosse a ciderela que encontrou seu final feliz. Eu não imaginava que momentos ruins ainda poderiam existir na minha vida. Mas sim, podem, e enquanto eu estiver nesse mundo, os momentos ruins irão aparecer e infelizmente sempre aparecem quando menos esperamos.
Mas mesmo com tanta coisa ruim acontecendo, eu consigo não me desesperar como antes, pois eu lembro que tenho um Deus que cuida de mim, um Deus que preparou o mundo melhor pra mim, um Deus que já me avisou que no mundo iria ter aflições.
Então sim, quando minha irmã sofreu um acidente, bem parecido com o acidente que o meu irmão teve, é claro que eu sentir medo. Pois o meu irmão morreu, eu achei que a Valentina pudesse morrer também. Eu sentir medo, eu sentir tristeza, mas bem no fundo do meu coração eu sentia esperança, eu me sentia acolhida por Deus e por essa família que me tirou da Rua.Minha irmã tinha me dito que com os vestidos que a mãe do Bernardo nos deu, ela iria tentar vendê-los para nos dar uma vida melhor. Ela gostava da família do Bernardo, mas pelo visto não o bastante, não do jeito que eu gosto. Ela acabou roubando um quadro bastante caro que o Bernardo ganhou de presente de aniversário. E uma vez ela me disse que já tentou roubar, em um mercado foi quando ela conheceu o Bernardo, ela me disse que jamais faria isso de novo. Mas pelo visto ela fez.
Valentina fala tantas coisas ruins dos nossos pais, mas ela acabou também sendo uma pessoa ruim. Ela acabou mais uma vez decepcionando o Bernardo. E eu me sinto tão mal por ele.
Acredito que tudo nessa vida tem consequências, então pra mim não foi coincidência ela sofrer um acidente. Quando ela tava roubando o Bernardo, ela acabou sendo atropelada. Ela escolheu o destino dela, mas eu orei muito pra não ter sido o destino final. Pois ainda quero ver a minha irmã aceitando Jesus e vivendo uma vida com Ele.
Eu não estou conseguindo estudar, eu só queria pelo menos dizer que apesar de tudo que ela fez, ela continua sendo a minha pessoa favorita. É um amor que não dá pra tirar. E eu creio que se eu tenho esse amor pela minha irmã, imagina Jesus? O amor Dele com certeza é maior que o meu. Ele morreu por ela, por mim, por toda humanidade. Então imagino que Ele não vai desistir da minha irmã facilmente.
Todos os dias que oro para minha irmã acordar do coma, fico ouvindo o louvor - Tá Chorando Por quê? De Preto no Branco. É tão emocionante. Me dá forças.
Infelizmente sou de menor e não posso visitar a minha irmã.Um dia estudando com o Henrique na biblioteca da mansão, ele acabou se declarando pra mim. Fico feliz, pois o sentimento é recíproco! Reconhecemos que somos muito novos pra namorar, mas iremos orar pra Deus sobre isso. Estou realmente apaixonada por Henrique Nascimento.
E então um certo dia, Valentina acordou, ela estava em coma, mas ela acordou! Eu fiquei tão feliz, chorei tanto, agradeci tanto a Deus. Mas como eu disse, a vida tem seus momentos ruins. E eu descobri que a minha irmã teria que ir pra cadeia, ela podia ser presa por ter roubado o Bernardo. A mãe dele é policial, ela conseguiu advogado pra lutar pela minha irmã. Mas sinceramente, eu sabia que a minha irmã precisava pagar pelo que fez e ela também sabia disso.Infelizmente Valentina Brito a minha querida irmã, irá passar quatro anos na cadeia. Eu me sinto muito mal por isso, mas Deus já está cuidando de tudo.
Eu a visito quase todos os dias e o Bernardo também.Comememoramos o natal, o ano novo, Bernardo fez uma peça incrível na igreja que Valentina iria participar, mas infelizmente não pôde. E teve também o belo casamento da Júlia e do Marcelo. Minha irmã conseguiu assistir por chamada de vídeo, Bernardo e a mãe dele deram um jeito. Foi lindo! E a senhora K, agora gosta que a chamem pelo nome que é Katarina! Ela não gostava do nome antes, pois foi seu pai que colocou e ele se tornou um homem horrível e ela não conseguiu perdoá-lo. Isso me lembrou da minha relação com o homem que não consigo mais considerar um pai. Mas se a senhora K conseguiu perdoar seu pai, quem sabe eu consiga perdoar o meu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FÉ DE UMA GAROTA CRISTÃ
SpiritualAs pessoas acham que quando você se torna cristão seus problemas desaparecem. Mas eu sei que não. Tudo de ruim que existe nesse mundo afeta também as pessoas que seguem a Deus. Mas com Ele fica mais fácil. Jesus já tinha dito, no mundo tereis afliçõ...