Capítulo 21. Acampamento cristão.

7 4 0
                                    

No dia seguinte… Fomos bem cedo pra igreja para esperarmos o ônibus que iria levar todos nós da igreja para o acampamento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


No dia seguinte… Fomos bem cedo pra igreja para esperarmos o ônibus que iria levar todos nós da igreja para o acampamento. Minha sogra não queria que Henrique fosse por está machucado, mas ele foi mesmo assim e tirou o gesso do braço. Carla não veio, pois é de outra igreja, mas nem nos falamos mais. Achei que tudo tinha se resolvido no meu baile. 
Marcelo e Júlia aparecem e ele diz:

— Finalmente um acampamento, preparados pra perder nas brincadeiras?

— Nos seus sonhos. — Henrique falou.

— Preparadissima. — Eu disse.

— Vocês sabem que li a bíblia três vezes completa não é? — Júlia disse. — E claro estudei, sei mais que vocês.

— Por isso você será do meu time, amor. — Marcelo disse.

Então o ônibus chega. Eu e Henrique ficamos ouvindo louvor no celular dele e nos fones de ouvido. Ele fica com a cabeça na janela do ônibus e eu fico com a cabeça no peito dele. Depois ele encosta a cabeça dele na minha. 

Algumas horas depois chegamos no acampamento. É um sitio. Tem áreas abertas e áreas fechadas. As áreas fechadas são a sala do almoço. Os banheiros publico. A sala onde tem a banda gospel. E os quartos feminino e masculino, mas não iremos dormir, iremos embora a noite. Tem também uma casa pequena que os donos do sítio devem morar. 

Então o pastor faz por papeis sorteados de quem serão as três equipes. E ele já decidiu os nomes das equipes.
Os primeiros nomes que saem serão da equipe chamada bíblia sagrada. Eles irão usar camisetas preta. Então os ajudantes da igreja entregam as camisetas que estão em um saco grande e tem de vários tamanho. Quem fica nessa equipe bíblia sagrada são nossos colegas junto com Júlia e o senhor Rafael o único adulto.
Os outros nomes são da equipe chamada igreja. Esses são Marcelo, eu, e as crianças. Marcelo fica irritado. Os ajudantes da igreja nos entregam camiseta branca.

E a última equipe se chama vida eterna, camiseta azul. São poucos jovens contando com Henrique e a maioria são velhos e adultos contando com senhora Katarina e meus pais. Todas as camisetas são lisas, sem nada. 

Enquanto os ajudantes preparam a primeira brincadeira, ficamos na sala onde tem a banda gospel. Eles começam a tocar e o cantor canta o louvor - A igreja vem do cantor Anderson Freire.  
Depois o pastor faz uma oração. 
Então fomos para a área aberta. 
Tem uma mesa com pratos cheio de chantilly e o pastor pega um papel na mão de um dos ajudantes. Ele diz:

— O primeiro desafio é a torta na cara. Farei umas perguntas sobre a bíblia e podem consultar com o grupo e quem perder toma tortada.

A FÉ DE UMA GAROTA CRISTÃOnde histórias criam vida. Descubra agora