Capítulo 9. Passeios.

17 7 2
                                    

Acabo de descobrir que nessa mansão existe uma biblioteca! O lugar favorito do Henrique

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acabo de descobrir que nessa mansão existe uma biblioteca! O lugar favorito do Henrique. O meu era a cozinha que eu amava estar nessa mansão. Agora vou sempre querer ficar na biblioteca. Henrique disse que a mãe dele chama a biblioteca de sala da imaginação! Amei o nome. Eu amo ler ao contrário da minha irmã.
Fico olhando os livros e Henrique diz:

— Se eu soubesse que gostava de ler, teria te trazido antes.

Coloco a mão no coração me sentindo ofendida e digo: 

— Como assim eu não tenho cara de leitora? 

— Sinto muito, mas não tem. Você tem cara de preguiçosa. — Ele disse se aproximando de mim.

— Ridículo! — Eu disse dando uma tapa nos ombro dele.

— Calma, só tem cara. Você é bastante estudiosa.

— Sou mesmo.

Eu subo as escadas que tem, existem várias escadas aqui pra alcançar os livros que está no alto da estante. Henrique diz:

— Eu gosto de ler, mas eu leio mais livros da escola do quê ficção.

— Como é que é?

— Sim, eu amo estudar.

— Nossa… Tem todos os livros que já li… — Falei animada olhando os livros. — Enfim o que estávamos falando? — Eu o olho e digo: — Há sim de que você é louco! Estudar tem suas vantagens, mas nada se compara a esses livros, que a gente se imagina em outro mundo… — Eu olho para os livros sonhadora e digo: — Ai, ai. 

Depois de alguns dias… Escuto alguém bater na porta várias vezes e finalmente resolvo levantar pra atender. Minha irmã não acorda de jeito nenhum!
Então eu abro a porta do quarto natureza e vejo Henrique na minha frente. Ele diz:

— Desculpa te acordar. Mas quero te mostrar algo e tem que ser agora.

— É grave? 

— Não, não. 

Então saímos daqui. Descemos as escadas e vejo Júlia e Marcelo na sala principal. Com uma caneca na mão, Marcelo diz:

— Senhorita … — Marcelo me entrega a caneca e diz: — Preparada pra uma manhã inesquecível?

— Que suspense é esse? — Eu disse tomando um gole, e percebo que é quente e delicioso. Eu digo: — Que delícia! O que é isso?

— Um mistério. — Marcelo disse. — Eu que fiz, não sou bom com comida, mas sou ótimo com bebidas e a maioria criativa. Quem sabe um dia eu te conto o que você bebeu?

— Nem pra mim ele contou, Yasmin. — Júlia disse. — E vamos logo, você vai amar, Yasmin. 

Henrique segura minha mão e Marcelo segura a mão da namorada Júlia. 

A FÉ DE UMA GAROTA CRISTÃOnde histórias criam vida. Descubra agora