Há quatro anos atrás minha vida se transformou duas vezes. Primeiro, eu e minha irmã Valentina fomos morar no beco da rua por causa dos meus pais. Segundo, eu fui morar em uma mansão, graças a Deus que colocou um anjo chamado Bernardo Nascimento na minha vida! E assim conheci a família dele e tive ótimos momentos com eles. Mas, para vocês entenderem essas fases da minha vida, tem que conhecer o meu passado.
Eu me chamo Yasmin Brito. Agora eu tenho dezessete anos, mas, antigamente eu tinha treze. Bem vindos a história da minha vida, que com certeza teve muito sofrimento, mas teve também seu final feliz. E finais felizes na minha vida, não é um final perfeito. Só é um final que consegui me sentir feliz, depois de tanta tristeza e espero que todos que já sofreram vivendo com os pais também encontrem a felicidade, algo que é passageiro, pois nem sempre conseguimos estar felizes, a felicidade ela vai embora e ela volta, mas ela só volta pra sua vida, para o seu coração, se você permitir.
Eu decidi permitir ter pensamentos positivos em todas as situações da minha vida. Mas nada é fácil, e vocês irão perceber isso lendo minha história.
Na minha família tem eu que me chamo Yasmin Machado Brito, meu pai José Brito, minha mãe Rute Machado, minha irmã do meio Valentina Machado Brito e meu irmão mais velho Natan Machado Brito.
A família iria crescer, mas, infelizmente minha mãe Rute perdeu o bebê. Ela acabou ficando depressiva, só que invés de ela procurar ajuda, ela resolveu ficar saindo e só voltando tarde e só voltava bêbada.
Meu pai José no começo ficou do nosso lado, ele tentou procurar ajuda, pois, também se sentia muito mal pelo que houve com a criança. Mas, meu pai acabou desistindo de ficar indo ao psicólogo e também ficou saindo com minha mãe.
Meu irmão mais velho chamado Natan ficava orando, ele tem muita Fé em Deus. Então ele orava pra tudo se resolver.Uma noite de sábado, eu estava chorando muito, pois, minha mãe me bateu pela primeira vez. Ela me deu muita surra e por sorte meu irmão apareceu e me defendeu. Minha irmã do meio chamada Valentina não estava em casa, mas, quando soube discutiu feio com minha mãe.
Quando meu irmão foi me colocar pra dormir, ele orou. E pela primeira vez eu sentir vontade de orar também no meu quarto e de Valentina. Eu acreditava em Deus, mas, não sentia vontade de seguir Jesus como o meu irmão seguia, meu irmão era cristão. Eu não entendia como Deus permitia que minha família sofresse tanto. Mas, eu resolvi conhecer a Deus antes de julgá-lo.
Então eu me ajoelhei em frente a minha cama e orei, meu irmão achou melhor me deixar sozinha com Deus. E foi sobrenatural! Eu sentir muito forte a presença de Deus e sentir como Ele me amava, e como Ele estava cuidando do meu futuro. E então, no meu quarto, numa noite de sábado, com treze anos, eu resolvi entregar a minha vida a Jesus Cristo! Sentir o Espírito Santo me abraçando e foi a melhor noite da minha vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FÉ DE UMA GAROTA CRISTÃ
EspiritualAs pessoas acham que quando você se torna cristão seus problemas desaparecem. Mas eu sei que não. Tudo de ruim que existe nesse mundo afeta também as pessoas que seguem a Deus. Mas com Ele fica mais fácil. Jesus já tinha dito, no mundo tereis afliçõ...