"11/04/21Sir Harold,
Mesmo que não exista príncipe nenhum, ainda será assim que irei te chamar. Duas coisas antes de irmos para a reflexão: 1) Vinho? Sério mesmo? Você tem quantos anos? 37? 2) Biblioteca...Teria sido ótimo saber disso se ela não estivesse sempre CHEIA de gente, não é mesmo? Porém você não vai me desmotivar!! Eu vou descobrir quem você é, meu admirador de olhos verdes.Observação a parte para dizer que eu também sou um ótimo apreciador de séries sobre crimes, obviamente assisti Mindhunter (Você sabia que o ator que interpreta o Holden dubla o Kristoff de Frozen?).
Eu fiquei pasmo? quando vi o seu motivo para a escolha das cartas...Sir Harold, você deve ser bom demais para o planeta. Admiro pessoas que veem o mundo desse jeito tão lindo e sempre tem essa vontade meio involuntária de ir atrás de conhecimento.
Cada dia estou aprendendo um pouquinho mais com você. Assisti o filme que você citou porque fiquei extremamente curioso e tudo bem, a estória é bem desenvolvida e com a atriz sendo a Anne Hathaway eu não tenho o que reclamar, mas sério que ELA MORRE NO FINAL? Quer dizer, eles passam a vida separados mesmo SE AMANDO e, quando tudo se ajeita e eles estão tendo o que sempre sonharam, ELA É ATROPELADA? Qual o ponto desse filme? Se bem que não posso negar que a analogia que você fez foi incrível e, sim, eu entendi completamente o que você quis dizer. Você é extremamente inteligente e eu estou sendo muito sortudo de poder conversar com alguém assim!
E agora posso ligar tudo isso com o meu pensamento sobre amor, como você disse que em algum momento eu falaria sobre! Eu não vou mentir, acredito em amor, acredito que ele é totalmente possível de acontecer, mas não acho que seja coisa do destino ou sequer parecido com o que os filmes retratam! Acredito que há amor em muitos lugares e não é só o amor romântico que pode juntar pessoas...Amo minha família e amo meus amigos e estamos juntinhos. Se bem que a parte da família muito se explica né...Somos família. Mas, às vezes, me pego pensando em como estou familiarizado com você, por exemplo. Eu nunca te vi, só sei que você tem olhos verdes, entretanto estou encontrando imenso conforto nessa troca de palavras. Isso é...Destino? Ok, não é, você está fazendo eu ficar louco!!
Sei que você deve saber que algo aconteceu comigo e com Zayn porque ele já deve ter contado, mas sinceramente, não tenho nada a dizer. Éramos amigos; coisas aconteceram; ele errou e eu errei; hoje isso não faz mais sentido. Se bem que EU acho que ele tem muita mais culpa que eu...Não estou mentindo, todo mundo que sabe dessa confusão concorda comigo.
Não tenho muito o que te dizer na carta de hoje, meus dias estão sendo bem monótonos e, bom, as suas respostas são inúmeras vezes mais interessantes. Estou no aguardo dela e, até lá, irei ficar animado com qualquer batida na porta.
Com...Carinho,Louis W. Tomlinson."
" 13/04/2021
Querido garoto baixinho de olhos azuis,
Todas as suas cartas até agora tem uma leveza e familiaridade que eu jamais saberia descrever. Tem sido incrível te ver de longe e me pegar pensando que esse é o garoto que compartilha tantos detalhes em um pedaço de papel. Não posso deixar de fora o fato de você ter ido na biblioteca e ter perguntado para, literalmente, todos ali presentes se "eles conheciam algum Sir Harold" (agora é a minha vez de rir!) e depois ter saído todo emburrado quando te disseram que não!Fico feliz de receber tantos elogios e posso dizer que eles tocam meu coração profundamente. Estou totalmente inseguro em talvez não ser o que eu devesse ser e receber suas palavras me trouxeram segurança. Obrigado.
"Um dia" é realmente encantador, apesar de você estar decepcionado com o final! O livro tem um "a mais" depois da morte de Emma que, de algum jeito, traz conforto! Sei que muitas vezes, por ser um filme clichê, esperamos um final que faça jus a isso, mas acho que a questão desses filmes românticos-dramas é mostrar que na verdade o que importa é o caminho e não o fim? Não sei, não saberia responder...Talvez tenha que perguntar para o autor!
Acho que bemm no interior do enredo desses livros e filmes, eles gostam de fazer uma mínima analogia com a teoria do amor platônico. Quando vi sobre isso pela primeira vez na minha aula de literatura no segundo ano do ensino médio, eu fiquei cativado. Passava o meu intervalo discutindo sobre essa teoria com o meu professor e por isso acho que ela está no meio dos filmes românticos.
Caso você não saiba do que se trata aqui vai minha explicação: essa expressão "amor platônico" surgiu em obra de ninguém mais ninguém menos que Platão, onde, em um conto em que as personagens eram deuses, ele discorria sobre as diferentes maneiras de entender e praticar amor. No meio de toda essa discussão, surge a concepção de amor platônico, que poderia se resumir a algo simples: o amor da forma idealizada, em que o que se sente pela outra pessoa é carinho, admiração e o desejo inexpressivo de que ela seja feliz, mesmo que o outro participante da relação não seja você. A explicação desse termo relaciona-se diretamente com a teoria do Mundo das Ideias, também de Platão. Nessa, ele diz que antes éramos um só, até que um dia, como castigo dos deuses, fomos divididos em dois, cada um longe da sua metade e, por isso, deveríamos passar o resto das nossas vidas a procura de quem nos completaria. No mundo das ideias é onde tudo é perfeito e eterno, enquanto o mundo sensível é uma cópia, mas onde devemos ficar a procura daquela pessoa. Isso explicaria o fato de nos darmos tão bem com certas pessoas...Como se nos completássemos.
Enfim, acho que é isso que os filmes retratam, não é? Sempre tem um em busca do amor da sua vida, porém o melhor amigo a faz tão bem...Quando um deles resolve seguir a vida, eles ficam tristes, mas "eu quero ver ele feliz, mesmo que não seja comigo".
Espero que isso faça sentido para você, porque faz muito sentido para mim, até mais do que eu gostaria! Eu deixei muitas coisas de fora, por isso talvez não faça tannto sentido!Não irei te forçar a falar de Zayn, mas quero que saiba que ele nunca me contou nada, percebi que poderia haver algo errado pelo o jeito que você comentou sobre ele! Quando se sentir confortável, é só enviar uma carta!
Bom, você foi minha última carta do dia (e eu a deixei para o final justamente para responder com mais calma) e estou TÃO cansado, então vou terminar por aqui! A recomendação de hoje é "Happiness is a butterfly" da Lana Del Rey.
Com a sensação de um abraço quentinho,H. E. S".
VOCÊ ESTÁ LENDO
I write outside of the lines for you
FanfictionHarry Styles é estudante de psicologia, inseguro em talvez não ser um bom profissional. Em uma de suas ideias em busca por uma certeza, pede a escola a realização de um projeto: alunos enviarem cartas para que ele tente ajudá-los. O que Styles não e...