- Foi a pressão, acabei de medir...
- Ela estava na praça?
Emma escutou algumas vozes a distância, até finalmente ficar conciente. Ela levantou do sofá em que estava deitada, e olhou em volta de uma com várias prateleiras de livros. Havia uma mesa, e do lado uma luminária, não tão distante de onde ela estava. O ambiente parecia um escritório.
- Rafael, ela acordou!
Uma mulher de rosto familiar veio em direção a Emma, em seguida ela pode avistar um homem de cabelos grisalhos, aparentemente na casa dos 40 anos, logo atrás da senhora.
- Se sente bem, minha querida?
A senhora perguntou de forma terna
- Um pouco cansada, talvez sonolenta... Que lugar é esse? Como vim parar aqui?
A mulher olhou para o homem e sorriu desviando a atenção novamente para Emma.
- Encontramos você na praça, estava desmaiada no banco.- De repente visão ficou turva, não lembro de mais nada...
- Medi a sua pressão, está baixa. Você se alimentou hoje?
Emma recordou que não tinha tomado café da manhã, suspirou e levou uma das mãos a cabeça.
- Não, não tomei café da manhã. Talvez seja por isso
- Certamente. Mas deve se cuidar, não pule as refeições, principalmente o café da manhã, é muito importante!
O senhor atrás da mulher finalmente falou. Ele possuía um semblante calmo.
- Estamos em uma livraria?
Emma perguntou enquanto analisava a versatilidade dos livros na prateleira a sua frente.
- Sim, estamos na Estante Encantada. É um negócio meu e do meu marido, deixe-me apresentar, esse é meu esposo Rafael! E creio que você lembra de mim, ou não?
Emma reconhecia o rosto daquela senhora, e não foi difícil lembrar.
- Luiza?
Ela sorriu em consentimento
- Sim, é bom tiver Emma.
A estante encantada era uma livraria acolhedora que fazia Emma se sentir a vontade. Luiza tinha mostrou todos os mínimos detalhes, dos livros de romance, até os de ficção. A jovem sentiu seu coração sorrir ao estar naquele lugar, livros sempre foram sua paixão, desde muito novinha.
- Gosta de livros, Emma?
Rafael perguntou enquanto colocava uma bandeja com xícaras de café em cima da mesinha do escritório, e um copo com leite e sal do lado de Emma.
- Sim, amo livros, acho que por isso escolhi trabalhar com eles.
A moça disse com um sorriso de satisfação, nada a deixava mais orgulhosa do que sua profissão.
- É mesmo? Você trabalha em um livraria?
- Na verdade, eu sou escritora...
- Isso é incrível, Emma! Nossas palavras tem um grande poder, e a ponta de nossos dedos podem ser um instrumento de grande conforto para as pessoas.
Emma fez um gesto leve de consentimento com a cabeça.
- O que você escreve?
O senhor tomou um gole de seu café depois de perguntar.
- Sou uma romancista
- Só um minuto, você é uma escritora contemporânea, seu livro provavelmente está por aqui! Diga-me o título.
- "Do acaso a perfeição"
- Não posso acreditar, você é a Manu Almeida?
- Sim, sou eu
Ela dando um sorriso
- Voltei querido, nossa convidada tomou o café?
Luiza entrou no escritório já vestida com sua roupa de enfermeira.
- Querida, você sabia que a Emma é a Manu Almeida?
Luiza olhou rapidamente para Emma
- Não, você é a Manu?
- Sim, mas espera, sou tão conhecida assim na livraria?
- Muitas jovens procuram o seu livro, ele ficou na lista dos dez mais aqui, por cinco semanas consecutivas."Do acaso a perfeição" permaneceu na quinta categoria. Você tem muitas fãs do seu trabalho em São João Del Rei, inclusive, tem uma em específico que adoraria conhecê-la.
Luiza falou enquanto pegava sua bolsa na poltrona.
- Quem?
- Posso te levar até ela, é só almoçar comigo.
- Eu aceito.
Emma aceitou o convite de Luiza. Ligou para sua mãe avisando que ia comer com uma amiga, e as duas foram a um restaurante não tão longe da livraria.
- A quanto tempo você escreve?
Luisa perguntou assim que saíram do restaurante.
- A bastante tempo. Escrever sempre foi minha paixão!
- Também amo livros. Infelizmente não tenho conseguido ficar muito tempo na estante encantada, os plantões no hospital variam muito, conciliar tudo é bem complicado.
- A senhora tem filhos?
Luiza fez que sim com a cabeça e deu um grande sorriso.
- Tenho uma filha, o nome dela é Elena, tem 16 anos. Inclusive, vou te levar para conhecer ela agora. Já até imagino a reação dela, perdi a conta de quantas vezes ela já leu o seu livro.
Emma sorriu ao saber desse fato
- Então ela é a fã que eu vou conhecer?
- Sim, vai ser uma surpresa e tanto. Vamos?
- Claro.
As duas entraram no carro e a conversa fluiu facilmente, parecia que ambas possuíam a mesma idade. Luiza contou sobre muitas coisas da livraria, e do trabalho, de fato, tinham sido meses difíceis.
- Meu esposo esteve doente essas semanas. Um resfriado terrível, resultado, a livraria ficou fechada nos dias em que eu estava de plantão.
- Imagino como deve ter sido complicado.
Emma olhou para os carros que passavam pela janela- Sabia que eu e minha família congregamos na igreja em que o seu pai pastoreia?
- Sério? É ótimo saber...
- Quero vê-la em breve em nosso ministério de louvor!
Emma sorriu meio sem jeito
- Eu não estou frequentando mais
- Mas em breve retornará, Emma
- Não tenho tanta certeza, preciso voltar pra São Paulo...
- De qualquer forma, estarei aguardando você. Sei que tem uma voz linda, sou a dirigente do ministério de louvor, e já ouvi sua voz nos vídeos das festividades da igreja.
Emma permaneceu em silêncio. Não adiantaria falar muita coisa, quando ela voltasse pra São Paulo, não precisaria dar explicações.- Já estamos chegando
Luiza disse ao entrar em um estacionamento.
- É aqui?
Emma perguntou ao olhar para o prédio do hospital
- Sim, minha filha está hospitalizada.
Super atrasado... Eu sei! Desculpem a demora, meus amores!
Espero que tenham gostado desse capítulo.
Amanhã tem mais!😘😘Não esqueça de deixar uma estrela aqui em baixo, ela é extremamente importante para mim. Desde já agradeço a você que está acompanhando a Emma!🤗🤗
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Nos Uniu
Spiritual{ROMANCE CRISTÃO} Emma é uma jovem determinada que conseguiu realizar seu maior sonho, publicar seu livro entitulado "Do acaso a perfeição". Com o livro chegando ao topo da lista de mais vendidos, não demora muito pra se tornar Best-seller. Dois an...