Permaneceram em silêncio durante o trajeto ao local em que Benjamin queria levar a moça. Ao chegar, ela reparou que era o parque, mas o lado aposto do qual haviam estado dias atrás. Era noite, mas havia crianças brincando com seus pais, e idosos fazendo exercícios físicos em grupo. Emma se imaginou bem velhinha de cabelos brancos fazendo algo do tipo, rapidamente os seu lábios se curvaram em um pequeno sorriso, quase imperceptível.
- É logo ali
Ele falou distraído olhando para os idosos, em seu rosto o semblante permanecia tranquilo. Andaram em direção a um coreto não tão longe, onde havia algumas pessoas por perto. Emma ficou encantada com as mine luzes brilhantes contornando o local.
- Algumas crianças chamam de Castelo de Vagalumes.
Emma desviou sua atenção para Benjamin que já tinha se sentado em um dos banquinhos de mármore do coreto.
- Castelo de Vagalumes?
Ela perguntou enquanto sentava em outro banquinho não tão distante.
- Em algumas épocas do ano, esse coreto se torna ponto turístico, ou quase isso. É possível enxergar vagalumes por todas as partes, eles ficam no teto! A prefeitura até desliga as luzes para que os vagalumes possam brilhar para os visitantes e pessoas daqui da comunidade. As crianças amam, por isso chamam de Castelo de Vagalumes!
Emma olhou novamente para as luzes, e pode visualizar em sua mente a chegada de vagalumes.
- Acho que não faço parte dessa época, quando eu era mais nova raramente víamos vagalumes aqui no parque, e também não havia esse coreto.
- Foi construindo há alguns anos, é usado para diversos eventos, muitos deles feitos pela igreja.
Emma imaginou que sua mãe pudesse preferir fazer gincanas, e campanhas da igreja aqui. Ela sempre foi mais cuidadosa com detalhes.
- Seus pais estão muito felizes por você ter voltado
Ela olhou novamente para ele que permanecia com os olhos fixos nas famílias que brincavam na grama.
- Acho que sim...
Ela falou um pouco sem jeito
- Eles me falaram que você fazia parte do ministério de louvor. Eu vi alguns vídeos seus.
Emma baixou a cabeça e olhou para as mãos pousadas em seu colo.
- Sim, eu fazia parte...
- Tem uma voz belíssima, Deus contemplou você com um lindo dom!
As palavras de Benjamin a incomodavam de alguma forma. Falar sobre o seu passado era um pouco difícil, quando lembrava, ela se sentia perdida.
- Não canto mais, isso foi a muito tempo
- Pois deveria, Deus tem propósito na sua vida, e o seu dom faz parte dele.
Emma permaneceu em silêncio, o que ela poderia falar? Aquelas palavras realmente tocavam nela.
- Sei que sentiu vontade de ir até o púlpito hoje, estar no meio daquele grupo de pessoas. Se render a Deus, voltar ao primeiro amor! Mas também sei o quanto é difícil voltar... Pois os pensamentos nos impedem, e o inimigo os utiliza para nos congelar.
- Faz tanto tempo desde a última vez que o senti a presença de Deus. Quase sempre quando tento falar com Ele, a culpa, e o sentimento de imerecimento, me fazem fugir. Sinto vergonha por tudo o que fiz, e não sei como olhar para Ele, como Deus pode ouvir alguém que já não consegue mais orar?
- Ele sabe tudo o que você pensa, antes mesmos de você abrir a boca para falar, ele já tem sondando o seu coração. Entende as suas lágrimas, compreende as suas razões, te aceita como você está, mas não permite que você permaneça do mesmo jeito. Ele não odeia você, não é raiva, é saudade, Ele a quer por perto, quer ouvir a sua voz. Mesmo tendo milhares de vozes falando com ele, a sua ainda é inconfundível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Nos Uniu
Spiritüel{ROMANCE CRISTÃO} Emma é uma jovem determinada que conseguiu realizar seu maior sonho, publicar seu livro entitulado "Do acaso a perfeição". Com o livro chegando ao topo da lista de mais vendidos, não demora muito pra se tornar Best-seller. Dois an...