- O Benjamin é um grande amigo da nossa família, minha filha!
O pai de Emma falou
- Podemos dizer que é como um filho para nós.
A mãe da jovem também falou logo em seguida. Dava pra ver a admiração nos olhos de seus pais ao falarem de Benjamin, o que deixava Emma mais intrigada, era ser uma sensação boa ouvir a opinião deles sobre o jovem médico, mesmo tendo até um pouco de tristeza por eles não terem esse orgulho dela, e quando eles descobrissem o motivo de sua volta, provavelmente só iria piorar a situação.
- E vocês, como se conheceram?
A mãe dela a trouxe de volta dos seus pensamentos com a pergunta
- Aaa isso foi um acaso e tanto...
Emma falou ao olhar para Benjamin
- Não, sei que Deus teve um propósito nisso, Ele é intencional em tudo o que faz. Talvez você não entenda agora, mas um dia entenderá! A palavra do Senhor diz: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos." (Isaías 55:9 NVI)
Emma ouviu as palavras de Benjamin e sentiu como se elas tivessem entrando em seu coração. Ela não soube de onde vinha aquela sensação, mas tinha plena convicção de quê ele não estava se referindo ao acidente.
- Amém, glória a Deus!!
Seus pais responderam em uníssono. Ele sorriu para ela, e por um momento era como se Benjamin soubesse de tudo que tinha acontecido em São Paulo; suas perdas e fracassos. Com aquelas palavras uma sensação de paz que a muito tempo ela não sentia, invadiu o seu ser, levando-a às lágrimas.
Naquela noite os pais de Emma convidaram Benjamin pro jantar. A garota contou sobre o acidente, e seus pais agradeceram a Deus pelo livramento! Nesse meio tempo, a jovem pode conhecer mais sobre o seu médico gentil, ele falou sobre a faculdade e um período que se ausentou na adolescência. Emma estava admirada com tudo o que ele tinha vivenciado naqueles últimos anos.
- Meus pais faleceram em um acidente de avião, não me lembro de muitos detalhes, eu era uma criança na época. Minha avó materna assumiu a minha guarda e fui morar com ela em Nova York, voltei para o Brasil aos 19 anos. Uma decisão bem difícil, pois ela não concordou muito...
Emma ouvia cada palavra de Benjamin com atenção.
- Mas como Deus tem seus propósitos, cheguei aqui Em São João Del Rei e logo conheci essas duas pessoas maravilhosas!
Benjamin olhou para os pais de Emma
- O Samuel se tornou o meu pai na fé, e me falou sobre a palavra de Deus. Eles foram parte fundamental no meu trajeto até aqui.
Os pais de Emma falaram sobre Benjamin ter morado com eles por um tempo, certamente ele era um homem de fé, um homem segundo o coração de Deus. A garota lembrou de algo que tinha pedido ao Senhor na infância, sobre alguém assim como Benjamin... Mas isso foi em outras épocas, ela já nem frequentava a igreja, tinha se afastado de Deus a anos. Sua nova vida em São Paulo era tão corrida, e suas novas amizades eram o padrão do mundo, as vezes sentia vontade de voltar, mas quanto mais se afastava, mais ficava difícil encontrar o caminho de volta.
Ao fim do jantar, Emma acompanhou Benjamin até a porta.
- Foi um ótimo jantar, agradeça a sua mãe por mim!
- Sim, eu digo.
Eles permaneceram em silêncio, ela queria falar algo, mas não sabia o quê. Sempre foi muito boas com palavras, mas quando estava perto de Benjamin simplesmente elas não vinham.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Nos Uniu
Spiritual{ROMANCE CRISTÃO} Emma é uma jovem determinada que conseguiu realizar seu maior sonho, publicar seu livro entitulado "Do acaso a perfeição". Com o livro chegando ao topo da lista de mais vendidos, não demora muito pra se tornar Best-seller. Dois an...