Ao voltar para o quarto, após horas conversando com o seu pai, Emma conseguiu finalmente pegar no sono. E naquela noite, teve um belo sonho.
A jovem andava por uma floresta pouco iluminada, se sentia sozinha e perdida. Até encontrar uma saída alguns metros a frente, onde havia uma luz resplandecente que a impulsionava a caminhar.
- Ele está esperando.
Benjamin apareceu ao seu lado de repente
- Quem?
- Alguém que estava aguardando por você, é chegada a hora de voltar para casa.
Emma olhou novamente para a luz
- Mas eu já voltei...
- Não, por enquanto não... Mas em breve voltará.
Emma deu passos inseguros até a luz, o medo pairou sobre ela, e a impediu de continuar.
- Não precisa ter medo, eu estou aqui.
As palavras de Benjamin lhe deram a coragem que precisava para prosseguir.
Ao acordar naquela manhã, Emma lembrou do sonho da noite anterior, e viu seu coração sorrir com um fio de esperança que surgiu rapidamente. Uma convicção de algo muito forte tomou conta de seus pensamentos, contudo, preferiu guardar aquele sonho para si. O fato de ter sonhado com Benjamin, lhe trouxe vários questionamentos, eles mal se conheciam, talvez o encanto com o jovem, se devesse a beleza do mesmo que era sem igual!
- Pare, Emmanuelle!!
Ela disse para se mesma ao olhar seu reflexo no espelho.
Seu primeiro e último relacionamento tinha sido com Jonathan, eles dois não possuíam muita coisa em comum, mas sempre ouviram dos amigos o quanto eles ficavam perfeitos juntos. Tal comentário talvez tenha ajudado um sentimento irreal surgir no coração da jovem. Jonathan a beijou pela primeira vez em um evento de publicidade da empresa de seu pai, e depois disso eles tentaram algo mais. Emma não se orgulhava de ter prosseguido com uma relação tão longe dos padrões cristãos que tinha ouvido em sua infância, na qual tinha decidido esperar um homem segundo o coração de Deus, principalmente depois de como tudo terminou, Jonathan era um lobo em pele de cordeiro. Ainda em São João Del Rei, ela se deixou influencer pelas amigas no colegial, e sentia tanta vontade de ser aceita no grupo dos populares que devido a suas novas amizades, parou de frequentar a igreja.
O senhor Samuel e a senhora Amélia, procuram aconselhar a filha, mas não poderiam força-la a voltar para a congregação, sabiam que o fato dela ser filha de pastores não a tornava isenta dos conflitos sofridos na adolescência. Decidiram esperar por uma provisão de Deus e se mantiveram firmes em oração. Muitas vezes as meninas do ministério de louvor vieram a casa de Emma para conversar, saber o porquê de seu afastamento; mas ela pediu para quê as mesmas não a questionassem sobre suas decisões.
As suas melhores amigas eram Estefânia e Rute, ambas estiveram em sua casa um dia antes da viajem pra São Paulo. O trio gravava vídeos de covers gospel para o YouTube, mas depois do afastamento de Emma, as duas meninas tiveram que prosseguir como dupla. Com o passar dos anos a garota em diversas ocasiões se perguntou como elas estariam, se tinham casado e permanecido na igreja. Uma vez pesquisou sobre Estefânia no Instagram, e encontrou! A moça tinha casado e era mãe de duas meninas, na Bio ainda dizia que era cristã e musicista. Depois Emma tinha tentou encontrar Rute, mas não encontrou ninguém com o sobrenome, rapidamente supôs que casou e começou a usar o sobrenome do marido. Mas isso já fazia uns dois anos, e desde então não procurou novamente.
- Bom dia, filha!
Seu pai a recepcionou assim que a jovem chegou na cozinha.
- Bom dia, pai! Cadê a mamãe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Nos Uniu
Spiritual{ROMANCE CRISTÃO} Emma é uma jovem determinada que conseguiu realizar seu maior sonho, publicar seu livro entitulado "Do acaso a perfeição". Com o livro chegando ao topo da lista de mais vendidos, não demora muito pra se tornar Best-seller. Dois an...