- Não acredito que você vai embora...
Bia olhava para a sua amiga tentando se imaginar nos próximos dias sem ela por perto.
- Nem eu estou acreditando, fazem anos que sai de São João Del Rei. Não imagina como estou apreensiva com essa viagem.
Emma colocou mais uma blusa em sua mala. Era difícil se despedir de sua amiga Bia, principalmente porque ela esteve ao seu lado durante todos esses anos.
Elas se conheceram na faculdade, logo nos primeiros dias de aula já se deram super bem, desde então o relacionamento delas foi de grande irmandade, Emma não tinha irmãs, e Bia era filha única, isso só fortaleceu o vínculo entre as duas. Dividiram o apartamento por anos, e chegaram a trabalhar na mesma editora, até Emma ter seu livro "Do acaso a perfeição" publicado e ficar em 1° lugar na lista dos mais vendidos, tornando Emma a escritora queridinha do público jovem. Bia amava as histórias da amiga, e explodiu de felicidade ao ver o livro disparar em vendas.
Com apenas 23 anos Emma conseguiu se destacar no que fazia, agora com quase 26 anos, a jovem escritora não conseguiu reproduzir o mesmo feito com os sucessores do seu primeiro romance. Logo no início, a garota não se preocupou com o que poderia acontecer, até ser demitida de seu emprego e despejada de seu apartamento. Do nada as coisas desandaram em sua vida, e ela nem ao menos entendeu como tudo aconteceu. Bia até se ofereceu pra ajudá-la, mas Emma sabia que não seria justo com a amiga, ela era professora em uma escola pública, e o salário não compensava todos os seus esforços. Sem muitas alternativas, Emma teve que recorrer a sua única opção, voltar para sua cidade natal e pedir a ajuda de seus pais.
- A sua cidade natal deve ser linda, e você vai rever os seus pais. Bom, da última vez que eu vi o seu pai ele me pareceu um pouco fechado, diferente da sua mãe que é super comunicativa. Lembra daquele natal há três anos atrás? Quando eles vieram?
Emma nunca tinha falado pra Bia sobre os desentendimentos que teve com o pai no passado. Não era algo do qual ela se orgulhava, então evitava ao máximo o assunto.
- Lembro, foi a primeira vez e a última que ele esteve aqui, depois disso só a minha mãe veio.
Emma falou enquanto fazia um coque no cabelo longo
- Você nunca me falou muito sobre o seu passado, mas realmente espero que essa viagem seja um verdadeiro divisor de águas na sua vida.
Bia falou tentando mostrar uma nova perspetiva sobre a viagem da amiga.
- Falei com os meus pais ontem, não dava pra chegar de surpresa, né?! Minha mãe deu gritos de felicidade e o meu pai estava bem emocionado... Mas aquele lugar nunca foi meu lugar, não nasci pra vida pacata em uma cidadezinha pequena. Aqui em São Paulo estão meus sonhos, planos, amigos... Agora estou me sentindo deslocada enquanto faço essa mala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Nos Uniu
Spiritual{ROMANCE CRISTÃO} Emma é uma jovem determinada que conseguiu realizar seu maior sonho, publicar seu livro entitulado "Do acaso a perfeição". Com o livro chegando ao topo da lista de mais vendidos, não demora muito pra se tornar Best-seller. Dois an...