Impulso

680 112 42
                                    

Eu tinha uma relação complicada com o que pensar sobre finais de semana. Era confuso. Ao mesmo tempo que as horas pareciam passar mais devagar, elas também corriam. Corriam tanto que num piscar de olhos já era segunda-feira outra vez e eu estava no meio da multidão de adolescentes com aquele mesmo sentimento de vazio no peito.

Naquela manhã o tempo também estava estranho. Apenas lembrava de uma cena breve de Glimmer me abordando ao que eu chegava na escola. De resto, todas as memórias antes do intervalo pareciam apenas um grande borrão.

Até o momento eu não havia visto Catra pelos corredores.

Tudo bem que a minha cabeça não estava muito confiável naquele momento, mas eu tenho certeza que lembraria caso tivesse visto a garota a caminhar pela escola.

Já estava na hora do almoço e todos estavam reunidos no refeitório.

Na mesa onde eu sentava estavam Glimmer e Bow do meu lado esquerdo discutindo algum assunto qual não me interessava muito, Perfuma na minha frente revisando alguma coisa dentro da sua mochila com estampa de mandalas e Entrapta do meu lado direito fazendo algumas anotações em um caderno grosso de 10 matérias. Mas faltava alguém...

— Acabou a cachorrada. — a garota de cabelos azuis caminhava até a nossa mesa, puxando a atenção de todos os membros do grupo pra si.

— Bom dia pra você também, Mermista. — Glimmer retrucou a mais alta.

A outra simplesmente ignorou a provocação e achou um espaço na mesa redonda pra se sentar. Ela queria falar algo.

— Seguinte. — a garota disse pegando um bloco de anotações e uma caneta — Mesmo esquema do ano passado, quem ta dentro? — Ah não, isso de novo...

— Eu quero! Pode anotar meu nome aí — Bow se pronunciou após de soltar um gritinho histérico.

— Eu também quero~ — Glimmer disse entusiasmada.

A família de Mermista era dona de um hotel em Sallineas. E todo ano, no período das férias de verão, seus pais precisavam viajar a negócios para resolver algumas questões burocráticas do local, e nisso a garota precisava ir junto. Então, para que ela não ficasse muito sozinha, o dois permitiam que ela levasse alguns amigos para passar o período de uma semana lá.

— E você, Adora? — Mermista perguntou levantando o olhar para minha direção.

— O que? — indaguei confusa

— Cê ta viajado hoje né. — A mesma comentou, num tom entediado

— É que a namoradinha dela não veio na escola hoje. — a de cabelos rosa me provocou.

— Glimmer! — exclamei em repreensão

— Sallineas esse varão ou não? — ela voltou atenção para pergunta original.

— Não, valeu...

— Ah qual é! Você nunca foi no hotel dos meus pais! — Mermista resmungou e todos da mesa concordaram com ela

— O lugar é muito bonito, fica em frente a praia e tem uma vibe ótima. Dá até pra caminhar de manhã. — Perfuma acrescentou tentando me convencer a aceitar o convite.

Cinza • Catradora Onde histórias criam vida. Descubra agora