Epílogo - O Caçador

4 1 0
                                    

Meses depois, a quilômetros dali, em um galpão abandonado, o caçador abria os olhos.

Horas depois de fugir da casa da antiga amiga, o caçador sentiu uma pancada na parte de trás da cabeça e apagou. Quando acordou, viu um homem pálido, sobrenaturalmente belo, à sua frente. Após analisá-lo por alguns segundos, o caçador o identificou como um vampiro, um monstro ainda pior do que a sua antiga amiga, afinal, eles se alimentavam do sangue de outros humanos para sobreviver e continuar vivos por séculos.

- Você está analisando se eu sou um vampiro, deixe-me adiantar. Eu sou. E você é um caçador. - O vampiro se sentou em uma cadeira em frente ao caçador e esticou as pernas, parecendo completamente relaxado e sem medo do jovem caçador.

O homem no chão tentou se levantar e percebeu que estava amarrado por cordas.

- Não qualquer caçador, mas Logan Perkins, o caçador prodígio. - O vampiro prosseguiu, encarando o caçador com ódio nos olhos e um sorriso de escárnio nos lábios. - Se dependesse de mim, eu apenas me alimentaria e depois te mataria. Mas a minha chefe não quer isso. Ela quer você vivo e como nós. Quer dizer, o mais vivo que um vampiro pode ser.

O demônio riu com a própria piada.

O caçador, que até agora estava o mais calmo que era possível naquele tipo de situação, começou a entrar em pânico. O máximo que ele pensava que poderia ocorrer seria ele morrer, o que não era perfeito, mas era melhor do que a outra opção. E agora, o vampiro parecia sugerir que seu destino era a outra opção.

Claramente, o que ocorreu foi a segunda opção.

Ao abrir os olhos, mesmo que o ambiente estivesse escuro, o caçador conseguiu enxergar tudo com uma facilidade desconfortável. Um humano não deveria enxergar dessa forma na escuridão. O que quer que o vampiro tenha feito com o caçador, o mudou.

O mudou de forma completa e irreversível e o caçador já começava a sentir os efeitos dessa mudança. A fome insaciável por algo que não era comida e a dor nas gengivas causada pelas presas crescendo em alta velocidade, eram apenas alguns exemplos das mudanças em seu corpo. Ele sabia que se olhasse para si mesmo em um espelho, veria uma versão mais bonita e sem nenhuma imperfeição de si.

O vampiro trazia humanos para alimentá-lo durante os meses após transformá-lo, mas ele havia saído há duas noites para encontrar outro humano ou humana e ainda não havia voltado. A fome começava a tomar conta do caçador, mas ele tentava ignorá-la. Se ele se rendesse aos instintos demoníacos, não seria mais do que um monstro.

Ao longe, ele escutou um barulho que não ouviu durante os dois meses que passou amarrado naquele galpão. Parecia o som de vários passos, apesar do caçador pensar que poderia apenas ser uma alucinação da fome.

Mas ele continuou escutando os passos, cada vez mais altos. Então vozes dizendo coisas ininteligíveis em tom de comando. Repentinamente, uma explosão de luz tomou conta do ambiente.

Os olhos do caçador demoraram a se ajustar, mas quando o fizeram, ele viu algo que o chocou. Um grande grupo armado, composto por homens e mulheres, foi o responsável pela explosão de luz. Sirius Delyan, o monstro que salvou a mulher que um dia ele chamou de amiga, estava liderando aquele grupo. Ele deu um passo à frente e se aproximou do caçador.

- Logan Perkins, exatamente quem eu estava procurando. Nós viemos salvá-lo.

O que Sirius Delyan não sabia, era que o caçador não tinha certeza se queria ser salvo.

Sob a Luz do LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora