Conhecendo o filho do patrão

590 104 39
                                    

Xiao Zhan caminhou até a ala dos funcionários, um espaço organizado com armários alinhados e banheiros impecáveis. Ele encontrou seu armário, usou a chave que a recepcionista lhe entregara e decidiu pendurá-la como pingente em seu cordão. Sentia que cada detalhe era importante, como um ritual para afastar a insegurança que ainda residia em seu peito.

No banheiro, ele vestiu o uniforme, ajeitando-se diante do espelho. Observou sua expressão, inspirou fundo e, tentando convencer a si mesmo, murmurou:

— Hoje o dia será longo. — Sussurrou, forçando um sorriso de encorajamento antes de sair.

Ao descer para o primeiro andar, encontrou Jiang Cheng no balcão, ajeitando alguns utensílios. Sentia-se perdido, então foi até ele, tentando demonstrar mais confiança do que realmente sentia.

— Jiang Cheng, o que devo fazer agora? — Perguntou, com um sorriso que misturava timidez e curiosidade.

— Bem, pode começar colocando a mesa, já que logo logo os clientes começam a chegar. — Jiang Cheng respondeu, enquanto guiava Xiao Zhan pelos detalhes e regras do serviço.

Concentrado em cumprir suas tarefas, Xiao Zhan não conseguiu conter uma dúvida incômoda, então, enquanto dobrava os guardanapos, limpou a garganta para disfarçar o nervosismo e arriscou:

— Então... O Sr. Qiren mencionou que eu devia manter distância do filho dele. Você sabe por quê? — Ele evitou o olhar direto, incomodado com a própria pergunta, mas sua curiosidade era maior.

Jiang Cheng hesitou por um momento, mas decidiu responder:

— O filho do patrão... é complicado. Todos aqui temem Wang Yibo. Ele é fechado, frio, nunca sorri e parece distante de todos. Se o Sr. Qiren te avisou, deve estar pressentindo alguma coisa. — Ele fez uma pausa e observou Xiao Zhan de soslaio, medindo as palavras. — Olha, é melhor você realmente manter distância de Wang Yibo.

— Claro, eu vou manter distância. — Xiao Zhan respondeu, tentando soar confiante, enquanto um sorriso discreto aparecia em seu rosto.

— Manter distância de quem? — Uma voz profunda e séria ecoou atrás dele.

Xiao Zhan sentiu o sangue gelar. Jiang Cheng lançou-lhe um olhar desesperado e, sem hesitar, deu meia-volta, deixando-o ali para lidar com a situação. "Boa sorte, novato," Jiang Cheng deve ter pensado ao sumir.

Quando Xiao Zhan se virou, encontrou-se diante de um homem de uma beleza impressionante. Ele quase perdeu o fôlego ao se deparar com cabelos escuros como a noite, pele tão clara que parecia porcelana e olhos castanhos intensos, que o fitavam com uma frieza intimidadora. Sua postura era séria, quase esculpida, como uma estátua viva. Xiao Zhan sentiu o rosto aquecer e teve que lutar contra o impulso de recuar.

— Vai responder ou está procurando algo no meu rosto? — Wang Yibo perguntou, com um olhar gélido e desafiador.

Sem saber o que fazer, Xiao Zhan tentou compor-se e fez uma reverência rápida.

— Oi... Meu nome é Xiao Zhan. Hoje é meu primeiro dia aqui. — Ele tentou soar descontraído, forçando um sorriso. — Este também é o seu primeiro dia?

Wang Yibo apenas arqueou uma sobrancelha, sem desviar o olhar, antes de murmurar, impassível:

— Ainda não respondeu à minha pergunta.

Xiao Zhan sentiu o rosto esquentar novamente, mas decidiu responder, mesmo que sem muito controle sobre as palavras que saíam.

— Ah, sim, estávamos falando sobre o filho do patrão. Ouvi dizer que ele é frio e distante. — Ele riu, nervoso. — Acho que é difícil encontrar alguém que queira namorar uma pedra, né?

O silêncio tomou conta do espaço por um momento constrangedor. Xiao Zhan sentiu cada fibra de seu ser congelar ao perceber a intensidade dos olhos de Yibo.

Antes que pudesse continuar, a recepcionista surgiu de repente, um tanto nervosa.

— Wang Yibo, seu pai quer vê-lo. — Anunciou com voz hesitante, claramente desconfortável.

Xiao Zhan congelou, percebendo a enrascada em que se metera. Wang Yibo não desviou os olhos dele e, por um instante, um brilho enigmático passou por seu rosto.

— Diga a ele que estarei lá em um minuto. — Yibo respondeu, ainda sem tirar os olhos de Xiao Zhan.

A mente de Xiao Zhan ficou em branco, e ele se viu incapaz de articular qualquer palavra.

— W... Wang Yibo? — Ele murmurou, a voz embargada. — Você é... o Wang Yibo?

Yibo manteve o olhar, que agora parecia até divertido.

— Foi um prazer conhecê-lo, Xiao Zhan. — Ele disse, lançando-lhe um olhar, que parecia carregado de um interesse quase predatório, antes de se virar e caminhar em direção ao elevador.

Xiao Zhan sentiu as pernas tremerem, as palavras fugirem, e sua mente estava uma completa confusão. Apenas o que pôde fazer foi assistir enquanto Yibo se afastava, ainda tentando processar o que acabara de acontecer.

E, antes que as portas do elevador se fechassem, Yibo lhe lançou um último olhar enigmático, quase desafiador.

E, antes que as portas do elevador se fechassem, Yibo lhe lançou um último olhar enigmático, quase desafiador

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O filho do Patrão Onde histórias criam vida. Descubra agora