Conversa entre Primos

477 90 7
                                    

Xichen deixou seu tio em casa e seguiu para o hotel onde seu primo estava hospedado. Entrou no elevador e subiu até a cobertura. Ao bater na porta, foi recebido por Yibo, que abriu com um leve sorriso.

— Oi, primo! Como você está? — Xichen disse, sua expressão radiante.

— Entra, estou bem — Yibo respondeu, dando passagem para seu primo entrar.

Xichen passou por ele e se acomodou no sofá. Seus olhos foram imediatamente atraídos para uma pilha de livros sobre a mesa de café.

— Está lendo o quê? — perguntou, pegando um dos livros na mão.

— Não consigo dormir, então resolvi ler qualquer coisa — Yibo respondeu, tentando parecer indiferente.

— E desde quando você lê romances? — Xichen examinou a capa do livro, claramente intrigado.

Yibo, em um movimento rápido, arrancou o livro da mão do primo e o devolveu à estante.

— Patético! — exclamou, tentando esconder sua vergonha.

— Tudo bem, então me diga, quem é o rapaz? — Xichen disse, não conseguindo conter um sorriso travesso.

— Não tem rapaz nenhum — Yibo afirmou, já ruborizado e ansioso, lutando contra o impulso de compartilhar seus sentimentos. Ele sempre foi aberto com Xichen, mas essa situação era diferente.

— Eu não consigo esconder nada de você, né? — Yibo admitiu, resignado.

— Não, você não consegue. E mesmo que conseguisse, eu sei ler você como um livro aberto — Xichen sorriu, revelando seu apoio e carinho.

Yibo suspirou, perdido em pensamentos sobre o novo objeto de sua afeição.

— Ele é atraente, tem o sorriso mais bonito que eu já vi. Os olhos dele são tão inocentes, seus lábios me deixaram em êxtase na primeira vez que os vi. E a pele… perfeita. Eu faria de tudo para tocá-lo e senti-lo. — Ele fez uma pausa, enquanto a intensidade de suas emoções se tornava palpável. — Eu quero ele, e eu preciso dele.

— Uau! Você não fala assim há anos. Esse rapaz deve ser uma obra de arte, do jeito que você descreveu — Xichen comentou, ainda sorrindo. — Ou melhor, do jeito que você disse os detalhes!

Yibo, percebendo a mudança de assunto, recuperou sua postura séria.

— E você? — indagou, mudando o foco da conversa.

— Eu me interessei por alguém também. Ele tem uma personalidade forte e é bem bonito — Xichen revelou, um leve rubor colorindo suas bochechas.

— E quem é? — Yibo questionou, curioso.

— Jiang Cheng — Xichen desviou o olhar, um pouco envergonhado.

— O ogro estressado? — Yibo fez uma pausa, surpreso. — Tá de brincadeira, né?

— Eu achei ele sexy e viril, me deixa! — Xichen respondeu, fazendo bico de descontentamento.

— Só estou surpreso. Normalmente você prefere rapazes mais centrados e gentis — Yibo observou, tentando entender a escolha do primo.

— Eu sei — Xichen suspirou. — Mas, não sei explicar. Me senti atraído por ele.

O clima leve da conversa se dissipou, e Xichen decidiu mudar de assunto.

— Você já programou sua viagem para Pequim? — perguntou, tentando trazer a atenção de volta para Yibo.

— Ainda não — Yibo disse, com um ar cabisbaixo.

— Sabe, Yibo, você deveria falar com ele — Xichen aconselhou, já sabendo o motivo do abatimento de Yibo.

— Eu sei, mas nós não nos conhecemos direito. Não quero assustá-lo — Yibo fez uma pausa, refletindo. — Não quero ser precipitado. Você sabe que tenho outros assuntos a resolver.

— Você e seus segredos. Não acho certo, e você sabe disso — Xichen expressou sua frustração, desapontado por Yibo esconder sua dor há tanto tempo. Ele só queria ver o primo feliz novamente. — Siga sua vida, Yibo. Esqueça isso.

— Você sabe que não posso esquecer algo assim. Eu nunca esquecerei. Então, não me peça para esquecê-lo — Yibo respondeu, sua voz firme, mas com um toque de tristeza, enquanto se afastava de Xichen.

Xichen ficou triste com a reação do primo. Sabia o quanto Yibo havia sofrido ao longo dos anos. Seu desejo era vê-lo feliz novamente, mas talvez não fosse o momento certo para convencê-lo disso.

O filho do Patrão Onde histórias criam vida. Descubra agora