O primeiro dia de Xiao Zhan no restaurante mais renomado de Xangai finalmente chegou. Ele sentia um frio na barriga, com a mistura de ansiedade e insegurança. "Preciso desse emprego", repetia mentalmente, enquanto terminava de se arrumar. A vida não estava fácil — aluguel atrasado, contas acumulando, e o medo constante de ficar sem dinheiro.
Xiao Zhan sempre foi uma pessoa amável e brincalhona, mas, no fundo, era tímido e inseguro. A ideia de lidar com clientes o deixava nervoso, mas estava decidido a dar o melhor de si. Pegou as chaves na bancada, deu um último olhar para o espelho e saiu apressado, temendo chegar atrasado logo no primeiro dia.
Quando parou em frente ao imponente restaurante Wangs, foi impossível não se surpreender. O prédio era grandioso, e o interior exalava luxo e sofisticação. A decoração era rica em detalhes, e o brilho dos lustres iluminava o ambiente com elegância. Ele respirou fundo, tentando disfarçar seu deslumbre. "Quanto será que gastaram aqui?", murmurou para si mesmo.
— Com licença, você é o Xiao Zhan? — uma voz desconhecida interrompeu seus pensamentos.
Xiao Zhan, ainda absorto, se virou um pouco desajeitado e tropeçou nas palavras.
— Ah, d-desculpe! Sim, sou eu! Meu nome é Xiao Zhan, e hoje é meu primeiro dia aqui — disse, tentando manter a calma.
A figura à sua frente sorriu de maneira acolhedora.
— Seja bem-vindo, Xiao Zhan! É um prazer ter você no restaurante Wangs. Sou Jiang Cheng, trabalho aqui há oito anos. É sempre bom ver novos rostos — disse ele, com um sorriso que transmitia um conforto inesperado.
Xiao Zhan relaxou, sentindo-se grato por ser recebido de forma tão amigável.
— Obrigado, Jiang Cheng. Espero que possamos trabalhar bem juntos — respondeu, com um leve sorriso no rosto.
— Tenho certeza de que sim! Agora, venha comigo. Vou levá-lo para conhecer o Sr. Qiren. — Jiang Cheng fez um sinal para que o acompanhasse.
Ao ouvir o nome do dono, Xiao Zhan sentiu o coração acelerar. Sr. Qiren tinha uma reputação assustadora — rígido, autoritário, e sem paciência para erros. Ele já o tinha visto na TV algumas vezes, sempre sério e impassível. As mãos de Xiao Zhan começaram a suar.
Enquanto seguiam, ele percebeu o quanto o restaurante era vasto, com vários andares e salas exclusivas. Quando pararam em frente a uma porta branca com detalhes azulados, Xiao Zhan ficou impressionado.
— Uau, que porta imensa… — murmurou, sem notar que Jiang Cheng o observava.
Jiang Cheng bateu duas vezes na porta, e a voz autoritária do Sr. Qiren soou de dentro, autorizando a entrada.
— Sr. Qiren, o novo funcionário, Xiao Zhan, está aqui — anunciou Jiang Cheng, com uma expressão formal e um toque de desânimo.
— Mande-o entrar. E você, volte ao seu posto — respondeu Qiren, em um tom severo.
Jiang Cheng fez uma leve reverência, passando por Xiao Zhan e lançando-lhe um olhar de incentivo.
Ao entrar, Xiao Zhan foi imediatamente tomado pela presença austera de Sr. Qiren, que, com seu olhar crítico, examinava-o de cima a baixo. Colocando seu melhor sorriso e tentando esconder o nervosismo, ele fez uma reverência.
— Olá, Sr. Qiren. Sou Xiao Zhan. É uma honra trabalhar para o senhor — disse, tentando parecer animado.
O olhar de Qiren era frio e distante.
— Tanto faz. Pegue seu uniforme e cumpra bem seu trabalho. E lembre-se, evite problemas — murmurou, antes de abaixar os olhos de volta para os papéis em sua mesa. Quando Xiao Zhan já se preparava para sair, o velho falou novamente:
— Ah, mais uma coisa… — disse Qiren, com um tom sombrio e pausado. — Fique longe do meu filho. Não o incomode. Agora, vá.
A confusão dominou Xiao Zhan, mas ele apenas assentiu antes de sair, sentindo o peso das palavras e a tensão estranha no ar. Enquanto caminhava para longe da sala, um pensamento persistente ecoava em sua mente.
"Como assim, não tocar no filho dele?"
•••••••••••꒰⑅ᵕ༚ᵕ꒱˖♡
—Novo personagem
•Nome: jiang cheng
•Idade : 24
•Altura : 1,83
VOCÊ ESTÁ LENDO
O filho do Patrão
FanfictionWang Yibo é um homem reservado e enigmático, com segredos que ele esconde até de si mesmo. Filho de um homem amargo e severo, dono do tradicional restaurante Wangs, ele trabalha de forma rígida, mantendo sempre uma postura fria e distante. Quando Xi...