- Precisamos decidir o que fazer com Bryanna – disse Christine, enquanto ajudava Bia a guardar suas roupas na mala. Do outro lado do quarto, Serena analisava um papel com o mapa de Adij Rariff.
- Como assim o que fazer comigo? – perguntou Bia, revoltada.
- Bryanna, preciso mesmo lembrá-la de que está grávida? De que o pai não sabe disso? De que não tem um casamento à vista?
- Não – rebateu Bia, com um muxoxo.
- Não pretendo magoá-la, mas deve retornar à Ilha. Só não sei como podemos fazer isso.
- Estive tentando ver... – começou Serena, ainda observando o mapa em suas mãos. – Mas não tenho tanto acesso ao destino de Bryanna... Mas me pergunto se agora é o momento mais adequado...
- Como pode dizer isso, Serena? Ou deseja mantê-la aqui para que possa nos curar se algo nos acontecer?
- Christine, não seja tão dura! Sabe que Raoul a enviou justamente para isso.
- Eu sei, mas agora é do interesse de Bryanna ficar reclusa. O que vai acontecer se essa gravidez for descoberta?
- Bem, posso imaginar alguns desdobramentos... – começou Serena.
- Talvez Rariff obrigue Liam a se casar com Bryanna – apontou Christine.
- Não quero me casar à força, Chris! – choramingou Bia. – Se Liam não me quis de livre e espontânea vontade, posso jurar que jamais me casarei com ele.
- Esse seria o melhor dos cenários, mas não é o estilo de Rariff – declarou Serena.
- E qual seria o estilo do grande Kaal? – perguntou Christine.
- Pelo pouco que conheço, acho que Rariff mataria Roparzh.
- O quê? – gritou Bryanna.
- Rariff não tolera ser contrariado, Bryanna. Muito menos flagrantemente desobedecido. Ele foi muito claro com Roparzh quando mandou que se afastasse de você.
- Mas ele seria assim tão cruel? Liam é seu amigo!
- Ora, crueldade é a posição em que Liam nos colocou! A nós, a você e a Rariff! – exclamou Christine, dobrando o último vestido de Bryanna, enquanto ela corria para o banheiro. – Vamos ter que dar um jeito de esconder esses enjoos na viagem até Adij Rariff.
Do banheiro, Bia ouvia Serena e Chris debaterem sobre a sua vida. Por um lado, sentia raiva por estarem tomando decisões sem ao menos perguntar a sua opinião, mas, por outro, sentia-se aliviada. Ela não sabia o que pensar, o que fazer. Desde que descobrira sobre a gravidez, seu humor variava da felicidade para a tristeza em poucos minutos. É claro que ela queria se casar e construir uma família. Mas ela era a última de seu clã e, em breve, não estaria mais sozinha.
Bryanna sabia que não fazia parte dos planos da Ilha que ela se casasse com um herdeiro de um clã e reestabelecesse sua família. Não, a Ilha só se importava com o Alnajm e o objetivo de todos era mais importante do que os seus sonhos de menina. Porém, ela sempre alimentara a ilusão de que, uma vez que a guerra acabasse, ela poderia ter a sua família. E agora... A sua família estava ali, dentro dela. Não estou mais sozinha, pensou Bryanna, passando os dedos pela barriga, enquanto tentava controlar mais uma ânsia de vômito.
- Não sei como Raoul reagiria, Chris – disse Serena, a voz chegando baixa aos seus ouvidos.
- O que quer dizer? Acha que ele pode ser contra a gravidez? – perguntou Chris.
- Acho que, às vezes, Raoul vai longe demais para conseguir o objetivo da Ilha – determinou Serena. – Não sei o que seria capaz de fazer.
- Mas a gravidez de Bryanna não interfere no Alnajm – disse Chris. - Ou interfere? O que você sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Portal II | Livro 2 - Degustação
RomanceCaçada por todos, ela deveria fugir, mas o amor a levará de volta à fortaleza do inimigo. ✨ Segundo livro da série 'O Portal' ✨ Após deixar um rastro de morte e destruição em Shailaja, Hannah Maël foge cercada por um grupo de mercenários taús. Agora...