Revirando os olhos, Bryanna entrou na carruagem. Serena e Christine já estavam acomodadas e, por sorte, apenas elas iriam ali. Através da pequena janela, Bia pôde ver Liam, montado em seu enorme corcel malhado, acompanhado de Delia Blake. Sentiu suas bochechas queimarem de raiva quando viu os braços de Liam contornarem a cintura de Delia.
- Bia, não se martirize – orientou Serena. – Feche essa cortina e acabe com esse sofrimento.
Temendo que começasse a chorar, Bryanna obedeceu e as três ficaram no escuro.
- Talvez não tenha sido uma boa ideia, Serena – disse Christine, se inclinando para abrir a cortina do outro lado da carruagem. Para sua surpresa, viu Blake postado do lado de fora. Ele abriu a pequena porta.
- Bom dia, senhoritas – cumprimentou.
- Sr. Blake – todas responderam, em uníssono.
- Gostaria apenas de checar se estão bem acomodadas. Vamos seguir a cavalo, mas fiquem à vontade para me chamar caso precisem de qualquer coisa.
- Não se preocupe, Sr. Blake – respondeu Christine, com um olhar de esguelha para Serena.
Quando ele se foi, ela comentou: - Realmente, Serena, tem o dom de fazer os homens pensarem que é uma donzela indefesa.
- Ora, pare com isso, Chris. Não preciso de mais isso agora – respondeu, irritada.
- Bom, negue o quanto quiser, mas Blake está interessado em você.
- Christine, por favor... Não precisamos falar sobre isso.
- Ah, pelos deuses! – exclamou Bryanna. – Precisamos, sim! Vamos falar sobre isso, por Ayman! Estou farta de não ter nada para pensar, além da canalhice de Liam, minha estupidez, o desaparecimento dramático de Mani... Sem falar do meu futuro incerto, a bronca absurda que tomarei do Qayid por estar nessa posição e minha total imaturidade para ser mãe!
Chris e Serena se entreolharam espantadas e permaneceram mudas.
- Nada de ficarem caladas! Podemos, por favor, debater sobre como Blake está apaixonado por Serena, enquanto Damien não dá o braço a torcer?
Christine soltou uma gargalhada e Serena a seguiu.
- Que discurso impecável, Bryanna – cumprimentou Christine. – Não sabia que poderia ser tão lúcida. Estou impressionada. Serena, segundo sua previsão, a gravidez a deixaria mais inteligente também?
- Ora, Chris, parece ser um efeito colateral bem-vindo...
- Concordo com Bryanna. Temos um longo caminho até Adij Rariff e não pretendo passar as próximas horas me preocupando com Mani. Já não durmo há três dias pensando em onde ela pode estar. Sem falar no pobre Rariff que está mais miserável do que um cão abandonado.
- O que quer dizer, Chris? – perguntou Bia, de repente.
- Ora, o óbvio. Essas duas... Sim, você, Serena, e Mani, esconderam de nós que Noa estava se apaixonando por Hannah. Posso não ser uma ghaya, mas não sou estúpida.
- E por que eu esconderia algo assim de você, Chris?
- Ah, não seja tão sonsa, Serena! Porque querem que eu me deite com ele. Ainda não desistiram dessa ideia maluca. É claro que eu adoraria, mas não estou disposta a disputar o homem com Mani.
- Não há disputa, Christine, sabe que Mani não pode ter Rariff. Seria um desastre maior do que essa situação toda.
- Ah, se não pode, então me diga: por que ele está tão arrasado com a sua partida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Portal II | Livro 2 - Degustação
RomansaCaçada por todos, ela deveria fugir, mas o amor a levará de volta à fortaleza do inimigo. ✨ Segundo livro da série 'O Portal' ✨ Após deixar um rastro de morte e destruição em Shailaja, Hannah Maël foge cercada por um grupo de mercenários taús. Agora...