Eu cheguei em casa, cheia de lágrimas nos olhos.
_Riley! Eu preciso de você! -Eu gritei enquanto entrava no meu quarto. Ela estava bem atrás de mim.
_O que aconteceu? -ela perguntou, tinha preocupação em sua voz.
_Eu expliquei o que aconteceu. E ele me contou por que foi embora. Ele me disse que ainda me ama e que quer ficar comigo. Eu disse a ele que não podia confiar nele. Ele ... ele ... ele voltou por mim, um mês depois do acidente de carro. Ele ia me transformar e ficar comigo. -Eu estava chorando de novo. Eu ainda queria estar com ele, mas não sabia se podia me abrir com ele. Se eu podia confiar nele.
_Você quer ficar com ele?
_Sim, mas como posso confiar que ele não vai me machucar de novo?
_Bell, eu não sei o que aconteceu esta noite, mas aqui está o meu conselho, tente aos poucos. Veja se você pode confiar nele novamente. Então, se você conseguir, aí está sua resposta.
_Eu acho que eu poderia tentar isso. Eu disse algumas coisas dolorosas para ele. E ele me fez reviver todas as coisas dolorosas que ele tinha feito em mim.
_Bella, dê a ele uma segunda chance, -Carson suspirou na porta.
_Mas você não me quer com ele, -eu estava confusa agora.
_Bella, o menino te ama, e falando por experiência própria, mesmo que ele não mereça, dê a ele uma segunda chance. Eu tenho sorte que Kate me deu uma. Ou todos nós não estaríamos aqui juntos.
_O que você fez?
_Outra história para outra hora, Bells. Oh, e convide ele para vir aqui esta noite. Eu gostaria de ter uma conversa com ele, se você não se importa. -Com isso, ele se virou e saiu da sala.
_Temos nos preparar para a escola, -eu disse levantando-me do chão e entrando no meu closet.
Vesti uma blusa leve, uma saia jeans curta e um tênis. Enfiei todos os meus livros na minha bolsa e desci as escadas. Peguei meu casaco branco com zíper e fui para a escola.
Quando cheguei lá, Riley e Jason já tinham entrado para a aula. Eu estava quase saindo do carro quando alguém abriu a porta para mim. Foi Edward.
_Você está linda hoje, Isabella. -Ele disse sendo um cavalheiro.
_Edward, não faça isso. E meu pai, Carson, gostaria de te ver hoje à noite para que vocês dois possam conversar. Aparentemente, ele passou de não querer você perto de mim para pensar que eu deveria lhe dar uma segunda chance.
_Claro vou. E eu concordo totalmente, você deveria me dar uma segunda chance, porque eu te amo, e sempre vou amar. Posso te acompanhar até a aula?
_... acho que sim.
Ele me acompanhou até a sala de inglês em silêncio.
_Vejo você no almoço, Bella. Espero que você se sente comigo.
_Hm, eu não acho que estou pronta para sentar com sua família ainda. Ainda estou inquieta com tudo isso.
_Onde quer que você gostaria de sentar está bom Bella. Boa sorte com Alice. -Isso só poderia significar que ela sabia que eu estava pensando em dar uma chance a ele. Eu estava pronta para isso. Ela provavelmente me faria ir às compras também. Por tudo que eu sabia, ela deve ter tido uma visão de mim voltando para a família deles. Tenho que dizer a ela que preciso tomar essa decisão sem a ajuda de suas visões. Eu corajosamente abri a porta da classe. Ali estava Alice, ela tinha um sorriso bobo estampado no rosto.
_Ei Bella! -Eu poderia dizer que ela viu algo.
_Alice, posso perceber que você teve uma visão e não quero saber o que você viu. Eu vou aceitar ou não Edward de volta nos meus próprios termos. Não quero que suas visões tomem a decisão por mim, ok?
_Claro! Eu concordo. Faça em seus próprios termos. Eu tive uma visão, mas foi algo melhor. Nós vamos fazer compras neste fim de semana!
Isso era pior do que descobrir que eu o aceitaria de volta.
Bem quando eu estava prestes a protestar, a Sra. Lee entrou. Ótimo, meu pai conversando com Edward e agora eu tenho que ir às compras com Alice. Eu me senti mal pensando nisso, meu guarda-roupa era perfeitamente bom!
Antes que eu percebesse, era o almoço. Me sentei em uma mesa que geralmente estava vazia e esperei que ele viesse se sentar comigo. Riley me ajudou a decidir que seria bom ter uma conversa a sós com Edward onde não brigássemos. Achei que provavelmente seria uma boa ideia. Eu me perguntei se ele ainda iria querer se sentar comigo ou se ele decidiu que realmente não me amava e que iria embora novamente. Assim que comecei a entrar em pânico, ele se sentou à minha frente.
_Desculpa por demorar tanto.
_Tanto faz... Se você não viesse, eu teria me sentado com Riley e Jason.
_Como eu poderia não vir?
Eu escolhi não responder a isso.
_Então me diga Bella, como você pode chorar e corar?
_Hum, é meu poder, eu acho, eu geralmente penso nisso mais como habilidade. Eu tenho muitas das minhas qualidades humanas. Eu acho que você pode resumir o resto do que isso significa. -Eu estava com vergonha de admitir que ainda sou uma desastrada.
_Entendo. Então, a que horas eu devo ir na sua casa?
_Carson chega em casa às oito, então oito e meia.
_Ok. Alice quer saber se enquanto eu estiver na sua casa, se esse seria um bom momento para a sua viagem de compras.
_Eu gostaria de acabar com isso logo. E é melhor ela saber que eu também não sou a boneca Barbie dela. Eu já tenho um armário cheio de roupas perfeitamente boas. -Eu sabia que ela me ouviu e que escolheu ignorar.
_Sim, bem, Alice é Alice, e ela sempre vai pensar em você como sua boneca.
_Vocês são malvados.
Passamos o resto do almoço atualizando o que tinha acontecido, tomando cuidado para não começar a falar sobre ele me deixando. Depois fomos para a aula de Francês, onde tudo o que fizemos foi preencher planilhas enfadonhas sobre o que as pessoas nas fotos estavam fazendo. Quando o sinal tocou, Edward me acompanhou até o meu carro, elogiando por ter comprado um carro rápido que tinha um excelente sistema de som. Revirei meus olhos para isso. Cerca de cinco minutos depois que eu estava em casa, Alice ligou.
_Bella?
_Sim, Alice. Como você conseguiu esse número?
_Esqueça isso, você não quer trazer Riley junto?
_Hm, claro, vou perguntar. Espera um segundo. -Eu tirei o telefone do meu ouvido e entrei no quarto de Riley e Jason.
_Ri, você quer ir às compras com Alice e eu?
_Com certeza!, eu realmente preciso comprar roupas novas, -ótimo, duas compradoras compulsivas, eu estava estaria no meio das duas!
_Ótimo, já não temos espaço no armário, vou ter que colocar minhas roupas no armário de casacos do corredor! -Jason reclamou. Riley deu um tapa nele.
_YAY! Eu vou pra sua casa com o Edward, podemos ir com seu carro para o shopping.
_Ok, vejo você então Alice.
_Tchau Bella!
Eu estava com medo de ver como essa noite iria acabar. Quem sabia o que iria acontecer com Carson e Edward, ou mesmo no shopping....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando eu mais precisei de você
RomansaEdward abandonou Bella, apenas deixando um bilhete. Victoria transformou Bella em vampira. 35 anos depois, Bella tem uma nova família. Mas e agora que os Cullens também estão lá?