Sinopse:
Quando Pietro Bernardi se perde a caminho de seu 1° dia de trabalho, resolve entrar em uma cafeteria aleatória atrás de informação. Ele esperava tudo, menos que fosse conhecer e se apaixonar pelo atendente de cabelos cor de avelã, Luca Fontana, e suas bebidas peculiares.
Capítulo:
A cafeteria favorita de Pietro ficava no centro de Florença, e embora ficasse fora do caminho em que ele seguia para chegar ao seu trabalho — no bairro vizinho ao centro —, ele sempre dava um jeito de passar por lá. Era parte de sua rotina diária.
Ele conseguiu o emprego após descobrir que seus pais não haviam guardado nenhum dinheiro para ele poder ir para a faculdade, e então tornou-se obcecado em conseguir o dinheiro que ele mesmo precisava. Ele trabalhava em cada turno disponível que conseguia, e recusando-se a gastar dinheiro com almoços, como seus colegas faziam, ele trazia sanduíches de casa diariamente. Eles zombavam dele, mas ele não se importava. Ele estava determinado a conseguir o dinheiro.
Seu refúgio era seu café antes do trabalho, e não importava o quão ridículo era ir até lá todas as manhãs, podendo ver Luca valia a pena. Ele fazia tudo parecer melhor.
Em seu primeiro dia de trabalho, Pietro havia tomado um caminho errado para o centro da cidade e, de tão esgotado, acabou entrando em uma cafeteria na esperança de conseguir alguma direção. Foi aí que ele viu Luca e toda a sua preocupação desapareceu. Seu cabelo cor de avelã, os olhos pequenos e seu adorável sorriso bobo.
Luca percebeu que Pietro estava desorientado, então ele perguntou:
— Você está bem?
Pietro estava à beira de derramar lágrimas em frustração, antes da pergunta de Luca. Ele olhou para o atendente e simplesmente balançou a cabeça. Luca o deixou nervoso a ponto de não conseguir controlar as palavras e as sufocar, até que ele lhe entregou uma xícara de chá por cima do balcão. O calor foi o suficiente para Pietro se acalmar e finalmente murmurar, bastante constrangido.
— Estou perdido. Acredito que peguei o caminho errado, é meu primeiro dia de trabalho…
Seus olhos estavam abatidos e Luca levantou o queixo do jovem garoto com sua mão suave e reconfortante. Pietro não pode deixar de sorrir e sentir-se melhor quando Luca, automaticamente piscou para ele e disse:
— Fiz a mesma coisa. Os primeiros dias são os piores, não há nenhuma maneira de que nada dê errado. Acontece com todo mundo.
— É bom saber que eu não sou o único perdedor. Obrigado.
Luca riu antes de se apresentar ao seu novo amigo.
— Sou Luca Fontana, a propósito.
— Meu nome é Pietro Bernardi. Quanto para o chá? — Ele perguntou, mexendo em sua carteira. Luca o parou, colocando a mão sobre a carteira e sorrindo.
— É por minha conta. Não se preocupe com isso.
— Obrigado. — Pietro pronunciou em apreciação.
Era difícil acreditar que alguém estava sendo tão bom com ele, sem pedir nada em troca. Mas ele percebeu que Luca simplesmente era do tipo que gostava de fazer com que as pessoas se sentissem melhor. Foi refrescante para Pietro. Foi quando começou sua paixão irreversível por Luca.
Ele deu-lhe instruções de como chegar ao centro, e quando Pietro estava saindo ele disse:
— Vejo você mais tarde, Pietro.Claro, Luca poderia ter apenas dito casualmente, mas ainda assim Pietro ficou eufórico após ter deixado o local. O sol quente pairava no céu azul quando ele saiu da cafeteria e, é claro, ele chegou a seu trabalho em cima da hora. Foi assim que começaram as visitas diárias de Pietro para Luca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos para se apaixonar: porque amar é inevitável
Short StoryExiste várias formas de amor, de se apaixonar e a única certeza que temos é que amar é inevitável. O Projeto Flor de Lótus reune neste livro de contos diversos autores com diferentes contos apaixonantes. Vai de caixa de bombom em formato de coração...