Capítulo 25

103 10 32
                                    

Dia da formatura

Olívia

Hoje poderia ser uma quinta-feira qualquer mas não, era uma em especial, o dia da minha colação de grau eu sei que todos esperam pela festa de gala e tal  e eu estava ansiosa para colação pois receberia meu canudo 

Depois de anos de estudo e muita dedicação para conquistar o tão esperado diploma do ensino superior e abrir as portas para o futuro profissional, finalmente chegou o momento da colação de grau!

colação de grau, que inclui uma cerimônia formal para a entrega dos diplomas, com homenagens e discursos de professores, paraninfos, diretores de curso e oradores ou representantes de turma, além da realização do juramento com os deveres e responsabilidades do profissional junto à sociedade.

Se eu estou ansiosa imagina (risos) rsrsrs,  Fabrício meu namorado deixou o apartamento no centro a disposição para mamãe eu e olga nos arrumarmos, eu estava radiante e muito bom conseguir conquistar um objetivo\sonho que desde pequena eu tinha e com muito esforço e dedicação consegui realiza-lo.

Nosso dia de meninas foi perfeito, Helena era uma menina ótima deu muita atenção a nos três e cuidou para que ficássemos mais bonitas no dia de hoje. 

Hoje eu não usaria um vestido longo, escolhi um vestido justo na altura dos joelhos com lantejoulas e dourado apesar da roupa já chamar atenção me senti muito bonita com o resultado final.

Hoje eu não usaria um vestido longo, escolhi um vestido justo na altura dos joelhos com lantejoulas e dourado apesar da roupa já chamar atenção me senti muito bonita com o resultado final

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Foto no corredor ( andar onde  Olívia e Fabrício moram ) porta frente a frente.

Me namorado pegou a gente no estacionamento do prédio e seguimos para o local onde seria o evento da minha colação de grau.

Ao chegarmos no local, deixei meus familiares e segui junto com uma das meninas que estavam organizando o evento para colocar minha beca, e fiquei junto com a minha turma em uma sala com alguns comes e bebes semelhante a um cofee break para os alunos antes de iniciar o evento.

Quando fomos liberados não conseguir mais vê ninguém da minha família\amigos estava lotado e lindo o espaço e decoração. 

Entramos seguidos de palmas dos convidados e sentamos nas cadeiras de frente para o publico era a primeira vez que me sentia o centros da atenção e por incrível que pareça eu não estava envergonhada, pelo contrario

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entramos seguidos de palmas dos convidados e sentamos nas cadeiras de frente para o publico era a primeira vez que me sentia o centros da atenção e por incrível que pareça eu não estava envergonhada, pelo contrario .

Discurso de orador de colação de grau

Ele ressaltou a trajetória acadêmica da turma e a importância da profissão;

cumprimentou e agradeceu a presença do público;

contou histórias interessantes sobre a nossa turma;

Encerrou com uma boa reflexão sobre o futuro profissional e os agradecimentos finais.

Homenagem aos mestres: colação de grau

Em linhas breves, é importante mostrar o quanto cada professor teve importância para os alunos e o quanto os ajudou na caminhada rumo ao futuro profissional.

Homenagem aos pais dos Alunos:

Também foi rápida mas muito linda e emocionante.

Patrono:

É o profissional que inspira a turma,considerado uma referencia para todos os alunos. Ele tem o papel de falar um pouco da profissão,as responsabilidades e desafios da carreira.

e assim foi seguindo com o Paraninfo, juramentista, professor homenageado, apresentação dos membros da mesa.

A abertura da solenidade com o Hino nacional e juramento dos alunos, foi feita a entrega das placas dos homenageados, e então começou a entrega dos diplomas em ordem alfabética, tinha um telão que passada fotos do aluno em questão chamado e cada um que era chamado a emoção tomava conta de mim.

Quando eu achei que fosse meu momento outro aluno foi chamado e eu fui ficando para traz, não vi nenhum corre e corre mas constatei por mim mesma que eles tiveram algum erro ou com meu vídeo ou canudo não sei ao certo e estariam resolvendo para deixar o meu momento perfeito.

Então como eu previ todos os alunos passaram a minha frente e eu curtir o momento por mais ansiosa que eu estava, uma hora eu seria chamada e pegaria o meu canudo entregue por um dos professores da mesa.

Quando meu nome foi chamado , eu levantei com borboletas no estomago , sabe quando você tem a sensação que algo a mais vai acontecer era isso que eu sentia, mas era uma sensação boa, olhei para plateia e meus pais, amigos e a família de Fabrício estavam todos eufóricos, gritando meu nome, me senti uma artista naquele momento.

Quando eu segui para a mesa de encontro aos professores para pegar o meu canudo nenhum deles se manifestaram e eu fiquei em alerta, o que estava acontecendo ???

Tentei não transparecer nervosa mais confesso que estava muito difícil, enquanto eu caminhava um percurso pequeno que pareceu uma eternidade , eu tentava imaginar o que poderia está acontecendo mais nada vinha a minha cabeça. 

Olhei novamente para onde meus convidados estavam e todos pareciam ansiosos assim como eu, meu coração estava acelerado e com mais uma olhada na direção deles eu não avistei meu namorado, o que diabos estava acontecendo ??

834 Palavras



Essa Menina é minha!!!  Série: Amores irresistíveis ( em revisão )Onde histórias criam vida. Descubra agora