|2| Round Top

229 33 86
                                    

•••

Eram 7:00 da manhã quando acordei com o irritante barulho do despertador do meu celular, me fazendo colocar o travesseiro na cabeça, o que não adiantou nada quando meu pai começou a bater freneticamente na porta me obrigando a me levantar e me arrumar.

Desci as escadas encontrando minha mãe e meu pai me esperando para me levar até a rodoviária.

— Por que vocês não podem me levar até lá? Eu odeio andar de ônibus. – resmungo terminando de descer as escadas.

— Sabe que não podemos, mesmo sendo época de férias eu e seu pai ainda temos que trabalhar. – mamãe caminha até mim arrumando meu topete e meus suspensórios. — Você está lindo meu amor.

— Obrigado mamãe, será que podemos ir agora?

— Sim, vamos logo. – meu pai responde pegando minha mala e caminhando para fora.

Eu e minha mãe nos olhamos, ela fez uma cara triste, por meu pai ainda estar um pouco irritado com minha rebeldia de ontem a noite, também caminhamos até o lado de fora entrando no carro.

Foram menos de dez minutos até chegar na rodoviária. E lá estava minha mãe chorando e me abraçando, já que eu ficarei três meses longe de casa.

Três meses longe da cidade grande, longe de festas, adolescentes engomadinhos e tudo mais. De um lado eu gostei pelo simples fato de que ficarei bem distante de meu ex namorado.

— Você tem certeza que pegou tudo?

— Tenho sim.

— Pegou sua escova de dentes?

— Sim

— Cuecas o suficiente?

— Mamãe!

— Tudo bem querido, só não se esqueça de me ligar todos os dias se possível ok?

— Ok.

— E me ligue assim que chegar lá.

— Tá bom.

— O ônibus já está de partida, se tiver mais alguém para embarcar, é melhor ser rápido. – o motorista do ônibus falou antes de subir e ligar o mesmo.

— Chegou a hora, até mais mamãe e papai. – falo com um sorrisinho triste abraçando meu pai e depois minha mãe, que ficou abraçada comigo mais tempo do que necessário, então ouvimos a buzina do ônibus, corri para entrar no mesmo, logo indo até uma janela e acenei para eles, onde meu pai estava com o braço em volta do ombro de minha mãe que acenava com uma mão e enxugava as lágrimas usando um lencinho com a outra.

Então o ônibus partiu para a viagem que tinha aproximadamente três horas de percurso.

Inclinei um pouco o meu banco para ficar só um pouco deitado, deixando a cortina da janela aberta para olhar as paisagens.

Acabei cochilando um pouco mas logo acordei no susto do barulho das pesadas gotas de água da chuva batendo em minha janela, me fazendo ter a brilhante idéia de pegar meu celular e o fone de ouvido para poder 'apreciar' mais a viagem. E logo já caí no sono novamente, ao som de Daddy Issunes .

•••

Acabo acordando quando sinto que o ônibus começou a desacelerar e a balançar, então levantei o olhar vendo que ele entrou na estrada da cidade, percebendo que a mesma é bem esburacada, por isso de o ônibus estar balançando, logo vejo a placa escrito o nome, Round Top e suspiro sabendo qua já cheguei. O ônibus parou em frente a rodoviária da cidade e as pessoas -que não eram muitas- começaram a descer.

The Round Top • L.S •Onde histórias criam vida. Descubra agora