12. Alguém precisa fazer sacrifícios

51 6 0
                                    

- Não posso fazer isso, Piper. - Ajeito os óculos de sol no topo da cabeça, passando mais uma folha da Serenity Magazine.

É um dia qualquer do recesso das aulas e Piper e eu estamos deitadas na praia, aproveitando o único dia de sol da semana inteira. Nos últimos dias o clima está bastante seco e, apesar de não chover, está sempre nublado. 

O fato é que, depois de uma manhã inteira de discussões sobre Matt (o loiro!), a minha amiga decidira que iria com ele em um encontro - o que seria ótimo se ela não quisesse que eu vá também. Com Callum.

- E por que não? - A morena se vira de bruços, reforçando o bronzeador.

- Porque ele não vai querer. - Me refiro a Callum.

- Como você sabe, afinal? Já tentou o convidar? - Ela parece furiosa e eu até entendo, porque sei que, em parte, a culpa é minha por ter feito que Matt a chamasse para sair. E mais ainda por tê-la convencido a ir.

- Hum... só não faz o estilo dele. - Torço o nariz ao notar o resultado do meu quiz na revista. Está dizendo que eu seria a Stella, em O Clube das Winx, quando eu definitivamente me considero a Bloom.

A verdade é que Callum e eu não fazemos isso de encontros. E muito menos encontros duplos. Nós apenas saímos, somente nós dois, sem nada planejado ou certo. Sem pressão. É o combinado. Então eu tenho certeza de que convida-lo para algo do tipo não será a melhor das alternativas. Parece sério demais.

- Também não faz o estilo dele andar sem camisa pelas praias de Cherrysville, mas olha só. - Piper endireita o corpo, se apoiando nos cotovelos, e levanta o olhar para o rapaz de olhos azuis saindo do mar com uma prancha nas mãos. Ele sacode os cabelos molhados para os lados e eu percebo, mesmo de longe, algumas gotas em seu abdome definido - que até então eu não tinha visto. É bonito e, ver a pele assim, tão exposta, quase faz com que eu me levante e vá em sua direção.

- Eu não sabia que ele era do tipo surfista. - Mordo a parte interna da bochecha, impossibilitada de mover minha atenção para qualquer outro lugar além dele.

- Então acho que você não é capaz de adivinhar tudo, Gen Young - frisa Piper, em tom acusador, e eu apenas concordo com a cabeça, já que estou entretida demais no rapaz há alguns metros de distância para raciocinar de fato.

Céus, como ele é gato!

Gostoso demais!

E não acredito que está vindo na minha direção.

Exatamente agora.

Porque Piper está acenando para ele de modo animado, como se fossem velhos amigos, e eu nem sequer tenho tempo de protestar antes que ele esteja perto demais para ouvir.

- Olá, garoto surfista. - A minha amiga o cumprimenta com um aceno esbaforido e eu estreito os olhos em sua direção, esperando que ela perceba que quero matá-la.

- Piper. - Ele maneia a cabeça na direção e depois vem até mim. Seu corpo faz sombra em cima do meu e eu passo tempo demais olhando para os gomos da barriga molhada. - Genevieve.

- Ei. - Pigarreio, me sentindo envergonhada quando seu olhar pousa sob meu corpo por um longo momento. Nunca fui o tipo de pessoa que se incomoda com esse tipo de coisa (embora eu seja mais alta que a maioria das garotas e isso tenha me rendido uma boa dose de bullying na escola), mas, quando se trata de Callum, é impossível não querer saber o que ele está pensando, especialmente com toda sua presença intimidante.

- Então, C - Piper o chama pelo apelido que deu a ele e ambos riem. -, o que vai fazer hoje à noite?

- Hum... - Callum esquadrinha meu rosto por um momento, como se fosse um tipo de pegadinha.

ADDICTED HEARTS Onde histórias criam vida. Descubra agora