capítulo sete

822 85 2
                                    

Forks, sexta-feira 10:30 a.m


– Vocês sabem que dia é hoje? – Violet perguntou chegando e se sentando na mesa de sempre junto com seus amigos, com um sorriso no rosto e claramente animada.

– vinte e oito? – Dylan respondeu em uma pergunta enquanto mordia uma maçã.

– não, dia de semana – continuou na mesma empolgação.

– sexta-feira? – foi a vez de Tayler responder com uma pergunta.

– e vocês sabem o que tem em uma sexta-feiraaaaa? – a loira prolongou a última palavra na esperança de que os amigos completassem em seguida.

– Violet fala logo... Au! – Dylan resmungou quando levou um pequeno tapa de Violet, que forçou uma cara brava.

– sabe ou não?! – mesmo tentando ficar séria, era inevitável para a garota esconder o sorriso

– eu ouvi noite de jogos na mansão hale? – Kate comentou tão animada quanto a outra, chegando na mesa com uma bandeja em mãos.

– yeeep – Violet bateu palminhas, rindo logo depois quando se ajeitou na mesa e pegou um bolinho – e parem de chamar minha casa assim! Não é uma mansão – resmungou um tanto chateada, realmente não gostava quando se referiam a casa da garota assim.

– mas é uma! – Kate falou como quando se diz algo óbvio, roubando um bolinho da bandeja da amiga, que apenas empurrou a bandeja para os outros, para que pegassem também.

– okay okay, vou deixar isso de lado – a mais nova decidiu por fim, pegando um pequeno caderno e um lápis, começando a fazer um desenho que veio em sua mente em uma das aulas, porém ainda com um sorriso no rosto e tentando prestar atenção nos amigos.

– desculpa, eu me esqueci que dia era hoje, aliás com você quase todos os dias são dias de jogos V – Dylan disse em um tom brincalhão, também pegando um bolinho da bandeja de Violet.

– ontem foi o meu pai falando que eu sou fissurada por luta, agora você com isso? – Violet falou sem tirar os olhos do papel, mas com um tom brincalhão também.

– não fala assim da minha princesa Dylan, Violet é um bebê, não é nem fissurada por lutas e nem por jogos – Kate falou já abraçando Violet, fazendo um teatrinho um tanto dramático, mas a outra riu e se deixou ser abraçada, fazendo um biquinho e concordando com a cabeça.

– Vocês são duas falsas isso sim – Dylan rebateu, porém também rindo.

– desculpa aí senhor sincerão – e então a ruiva desfez o abraço e se inclinou na mesa começando as provocações contra Dylan.

Violet apenas riu baixinho, e voltou a se concentrar no desenho, não fazia traços diretos, ia literalmente rabiscando até pegar uma forma, coisa que não demorou muito, e logo já se via um esboço de uma fada em uma cachoeira, com traços delicados e detalhados.

Começou a adicionar as características específicas daquela fada, seu cabelo curto um tanto espetado, olhar sereno e um sorriso doce, um nariz delicado e apesar de não estar colorindo o desenho, deu um jeito de mostrar o quão pálido a pele da fada é. E enquanto retocava e deixava uns traços agora mais firme, em um curto período, uma mão bateu em seu lápis e antes do mesmo "voar" da mão de Violet, deixou um risco um tanto forte no meio da página.

– Me desculpa V! Sério me desculpa por favor, foi culpa da Kate! – Dylan começou a falar imediatamente, um tanto desesperado, assim que sentiu o impacto da sua mão com a de Violet.

– o que? Minha Dylan? Comece a assumir seus erros! Você que bateu no lápis por ser desastrado... Eu ein – a ruiva o respondeu um tanto irritada, mas encostou as costas na cadeira, cruzou os braços e cerrou os olhos, o queimando com o olhar

vermelho azul, Amarelo sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora