Capítulo dezesseis

338 26 8
                                    

Forks High School, 11:30 A.M.

Os adolescentes saiam rapidamente das salas de aula, com o barulho estridente do sinal, todos se amontoavam nos corredores. A maioria deles seguindo para um mesmo local, e Violet, Katherine e Dylan não eram diferentes.

Muitos murmuravam a respeito do anúncio que havia sido feito a pouco, alguns chateados, outros irritadiços, e ainda havia os contentes, o baile de halloween havia sido cancelado. O trio fazia parte dos chateados, gostavam de festas, mesmo que fossem os bailes sem graça da escola. Apesar de magoados com a mudança repentina, a garota ruiva e o platinado estavam se concentrando em zoar com Violet.

– Não fica assim V, você ainda pode chamar ele pra tomar um sorvete, assim vocês ainda vão se ver no final de semana – Dylan falava em um falso tom manso, com um sorriso ladino e sacana no rosto, andando ao lado da garota com seu braço dando a volta no pescoço de Violet.

– Se você quiser a gente pode aparecer com um rádio tocando alguma música lenta pra vocês dançarem coladinhos – Kate entrou na brincadeira, a garota nem disfarçava o tom zoeiro. A ruiva estava do outro lado da loira, nem se preocupando em a olhar.

Violet queria dizer que havia se arrependido em contar aos amigos sobre a nova companhia pro baile, mas não, a situação era até divertida.

– Qual é gente, é só um baile que foi cancelado, ainda nos vemos na escola – a Hale falou levemente, e apesar do revirar de olhos, sorriu e abraçou Dylan pela cintura – isso sem falar que ele nem queria realmente ir – Violet fingiu fazer um biquinho chateado.

– Ele só estava se fazendo de difícil – o platinado constatou, dessa vez não olhava para a amiga.

– Ele tem razão – Kate concordou com o amigo, e antes que Violet brincasse com isso, ela concluiu – nem me olha assim, ele só tem razão porque eu tenho razão – Katherine falou fazendo "cena", jogando um lado do cabelo para trás do ombro e parando em frente ao seu armário, fazendo pose com uma mão na cintura. Dylan a encarou com os olhos cerrados, negando com a cabeça, de braços abertos, Violet apenas riu, se aproximando do próprio armário. O trio acabou parando, para que pudessem guardar os livros, já que o armário de todos é próximo.

– bem, de qualquer forma isso não importa mais – Violet deu de ombros, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha e dando um sorrisinho triste para os amigos.

– não fica chateada V – a Moore disse dando um aperto leve no ombro da amiga em conforto, ainda era um gesto brincalhão, e a loira sabia disso pelo sorriso ladino e o olhar sacana de Kate.

– não estou – sim ela estava, e não entendia o porquê.

Quando todos já haviam guardado seus materiais, voltaram a seguir em direção ao refeitório, mas dessa vez Violet estava com o braço direito entrelaçado com o da ruiva enquanto caminhavam.

Quando passaram pela porta dupla que dava no refeitório, seguiram diretamente para pegarem seus lanches, entretidos em suas próprias conversas.

Violet se desapontou ao ver que não tinha muitas opções de frutas, mas deu de ombros enquanto colocava um lanche frio de apenas salada e queijo na bandeja, com um copinho pequeno de mirtilos e um suco de caixinha sabor manga. Enquanto se dirigia ao caixa junto com os amigos, pôde ver pelo seu campo de visão cachos de cor mel, foi quase que instintivo virar a cabeça na direção, e foi inevitável pra garota não dar um sorriso ladino quando seus olhos se encontraram com os dourados de Jasper, esse que sorria minimamente, lhe encarando da outra porta de entrada do refeitório, enquanto entrava junto com seus irmãos.

– você tá babando – ouviu a voz de Dylan próxima ao seu ouvido, em um sussurro.

– O que?! Não! – a garota negou, balançando levemente a cabeça, mas tocou em seu próprio rosto para confirmar, se sentiu idiota pela atitude, mas de qualquer forma apenas deu um empurrãozinho no ombro do amigo, com um leve sorriso, sabia que deveria se preparar, ainda receberia muitas piadinhas dos amigos.

vermelho azul, Amarelo sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora